Quem é Vesemir? | Conheça o mentor de Geralt que estará em The Witcher

O lançamento do trailer da 2ª temporada de "The Witcher" mostrou que o mentor do Bruxão, Vesemir, estará na série. Conheça mais sobre ele.

 

vesemir the witcherCom o lançamento do trailer da segunda temporada de “The Witcher“, podemos ter um breve vislumbre de Vesemir, o mentor de Geralt de Rivia que parece ter alertado seu discípulo sobre os perigos do mundo em que vivem. Mas afinal, quem é Vesemir e de que forma sua presença será conduzida na série da Netflix?

Como já é largamente sabido, “The Witcher” é baseado nos livros do escritor Andrzej Spkowski que também já foram adaptados para uma das franquias de jogos de RPG mais populares do mundo.

Em 2019 a série foi lançada na Netflix e se tornou um total sucesso tanto de público quanto de crítica, que aguardam ansiosamente sua segunda temporada.

Tanto nos livros quanto nos jogos de “The Witcher“, Vesemir tem um papel muito importante no desenvolvimento da história. Então, com base nas duas obras, confira como esse personagem pode agregar ainda mais valor a série do nosso Bruxão.

Qual o papel de Vesemir nos livros e jogos

Para esclarecer, caso alguém ainda não saiba, Vesemir é um bruxo (um dos mais antigos, aliás), responsável pelo treinamento do caçador de monstros Geralt de Rivia.

Na literatura, seu personagem é citado por Geralt como mais que apenas seu mentor, mostrando que o aprendiz tem uma relação de pai e filho com o bruxo ancião.

Ele apareceu em pessoa pela primeira vez no livro “O Sangue dos Elfos” no momento em que Geralt leva Ciri para Kaer Morhen para que seu mentor também a treine como bruxa. Dessa forma, Vesemir também é o responsável pelo aprendizado da jovem e poderosa princesa tanto em sua habilidade com a espada, quanto na arte de caçar monstros.

Nos jogos, Vesemir assume tanto o papel de condutor de Geralt, quanto o de auxiliar nas buscas por Yennefer e na jornada de Ciri e Geralt. Ao final, o mentor se sacrifica para salvar a princesa e por isso é homenageado como herói em seu funeral.

Apesar de não se saber exatamente qual a idade de Vesemir, sabe-se que ele é velho o suficiente para ter visto a construção de Kaer Morhen.

Considerando que boa parte dos Bruxos acaba levando uma vida repleta de batalhas, as habilidades do mestre de Geralt devem ter sido impressionantes em sua juventude para que ele não tenha morrido antes, como acontece com boa parte dessa espécie.

Vesemir e a segunda temporada de “The Witcher

Como é possível perceber no trailer da segunda temporada, ao que parece a série seguirá um caminho semelhante ao dos livros, em que Geralt Ciri chegarão até Kaer Morhen onde devem encontrar os antigos companheiros do caçador de monstros, incluindo seu mestre.

Apesar disso, o trailer não deixa bem claro se aqui também será Vesemir o responsável pelo treinamento bruxo da jovem, ou se seu papel será mais de conselheiro de seu antigo aprendiz, enquanto o mesmo assume o papel de mestre.

the-witcher-lenda-do-lobo
Imagem: Divulgação/Netflix

Outro ponto importante sobre a participação do bruxo ancião na segunda temporada, é que nesse mês de agosto a Netflix irá lançar a prequela animada do seriado intitulada de “The Witcher: Lenda do Lobo“. Nessa animação o protagonista é justamente Vesemir em seus tempos de juventude antes dos acontecimentos da série original, onde poderemos entender mais sobre as suas habilidades e história como exímio caçador de monstros.

Essa estreia pode significar que algumas coisas do passado do personagem sofrerão mudanças se compradas aos livros e jogos que nunca chegaram a se aprofundar muito na história do mentor.

Além disso, não será de estranhar se a série animada abordar algumas questões que podem ser expandidas na segunda temporada da produção de Henry Cavil.

CONFIRA Também

THE WITCHER | Netflix divulga sinopse e novos personagens da 2ª temporada

A segunda temporada de “The Wicher” estreia em 17 de dezembro na Netflix. Agora nós queremos saber, qual personagem você está mais ansioso para rever na série? Conta para a gente aqui ou nas redes sociais do Sobre Sagas.

Fonte: Screen Rant

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário