Ragnarok | Final da 2ª Temporada explicado; Laurits traiu Magne? Conheça a Serpente de Midgard

Ficou sem entender o que aconteceu no final da 2ª temporada de "Ragnarok"? Será se Laurits traiu Magne? O que é a Serpente de Midgard?

Ragnarok 2ª Temporada

A 2ª Temporada de Ragnarok“, série norueguesa que é baseada em mitos e lendas da mitologia nórdica, estreou hoje na Netflix, e dezenas de fãs já tiveram a oportunidade de conferir o que aconteceu após o famoso confronto entre Magne e Vidar, que marcou o terceiro ato do 1° ano da série.

Com um enredo mais maduro e propositivo, a trama ganha um novo ritmo ao abraçar de uma vez por todas suas referências mitológicas, e os novos episódios revelam que Magne não é o único humano incorporado por deuses em Edda: a personagem Iman Vellani representa a personificação de Freya na terra, enquanto Harry é personificado por Tyr, Wotan por Odin e Laurits, irmão de Magne, se torna a versão humana de Loki, o deus da trapaça na mitologia nórdica.

Assim como a primeira temporada, o final da 2ª também deixa algumas pontas soltas para serem decifradas no futuro da série. Com um terceiro ato rápido, a trama não revela explicitamente o que aconteceu enquanto Magne se dirigia para casa na tentativa de proteger Laurits, tampouco quais são as intenções do seu irmão ao liberar o animal que criava em seu quarto. Sabendo disso, o Sobre Sagas decidiu explicar essas questões para você:

Laurits traiu Magne em “Ragnarok”?

Enquanto Saxa se encarregava de “distrair” Magne em Jutulheim, seu irmão enfrentava dificuldades em casa: Fjor e Ran foram fazer justiça pela traição que Laurits cometeu ao entregar as chaves das Indústrias Jutul. Sozinho em casa, Laurits é encurralado pelos gigantes e promete uma vantagem em troca de sua vida: “Se pouparem minha vida, posso salvar vocês. Tenho algo… que pode matá-lo“, diz o personagem, oferecendo a vida do seu irmão em troca da sua.

Ragnarok Netflix
Ragnarok: Laurits barganha por sua vida em episódio final de “Ragnaron” (Imagem: Reprodução/Netflix).

Na sequência seguinte, a Netflix faz um corte temporal e mostra o momento em que Magne volta para casa e encontra o corpo do irmão, que estava sem reação próximo à cerca de entrada. Magne ataca Fjor e Ran, mas é interrompido quando Laurits pede por ajuda. Nesse momento, a série não deixa claro se o personagem realmente traiu o irmão ou não, mas a resposta para essa pergunta está na sequência seguinte.

Na última cena da série, Laurits está nas margens do lago de Edda, onde libera a criatura que retiraram de dentro dele no início da temporada. “Cresça e se fortaleça, para poder se tornar forte e poderoso. Se conseguir, você vencerá“. A cena, além de deixar um gancho para uma possível 3ª temporada, confirma a teoria de que a criatura é, na verdade, a Serpente de Midgard, inimiga mortal de Thor nos contos da mitologia nórdica.

Ragnarok final explicado
Ragnarok: Laurtis liberta Serpente de Midgard, criatura inimiga de Thor na mitologia nórdica (Imagem: Reprodução/Netflix).

O fato de Ran e Fjor estarem assistindo à liberação da criatura também confirma que Laurits de fato traiu seu irmão, deixando livre um dos monstros do caos que é capaz de matá-lo. Nesse momento, a série faz menção às inúmeras vezes que Loki traiu Thor nas lendas nórdicas, e isso certamente será abordado nas temporadas seguintes da série, caso ela seja renovada.

Conheça a Serpente de Midgard

Serpente de Midgard
Serpente de Midgard: criatura está diretamente relacionada ao fim do mundo nórdico (Imagem: Reprodução/WallCave).

Na mitologia nórdica, a serpente Jörmungandr é filha de Loki com a gigante Angrboda. Em uma expedição, o deus Tyr ficou responsável por tirar os filhos de Loki da terra dos gigantes e levá-las para os salões de Odin. Para isso, Jörmungandr foi amarrada em um pinheiro, mas, quando completou a travessia do oceano, já era maior que a própria árvore.

A serpente é capaz de cuspir um veneno negro que é nocivo a tudo com que entra em contato. Odin, então, optou por seguir seus sonhos e liberar a serpente nos oceanos de Midgard (a Terra), onde ela cresceria até circundar todo o planeta, engolindo sua própria cauda.

Ainda de acordo com a mitologia nórdica, o retorno de Jörmungandn é um elemento fundamental na profecia do Ragnarok, o fim dos tempos para os povos nórdicos.  De acordo com o poema Völuspá, a serpente irá retirar a cauda de sua boca e dirigir-se à superfície, onde matará a todos que estiverem no seu caminho. A profecia também revela que a batalha final entre a cobra e Thor acontecerá no fim dos tempos. De acordo com o poema, o deus do trovão conseguirá aniquilar o monstro, mas irá cair morto a nove passos longe de sua carcaça, infectado pelo seu veneno.

Caso Ragnarokseja renovada para mais um ano, é bastante provável que a Serpente de Midgard seja um dos desafios enfrentados por Magne nos próximos episódios. Enquanto a Netflix não apresenta novidades sobre a série, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações!

CONFIRA Também:
LISTA | 10 séries sobre mitologia para assistir nos streamings

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário