Rapaz de Ferro | Entenda como “Loki” pode ter introduzido o criador dos Jovens Vingadores!

Entenda como a Marvel pode ter introduzido o Rapaz de Ferro, criador dos Jovens Vingadores, no último episódio da série "Loki"!

O sexto episódio de Loki“, intitulado “Por Todo Tempo. Sempre”, estreou hoje na plataforma de streaming Disney+e mesmo com pouquíssimas horas de exibição, a série já está entre os assuntos mais comentados de diversas redes sociais. Motivos não faltam: apesar de ser um episódio bastante explicativo, os impactos do que aconteceram nele podem – e irão – mudar o destino do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Um dos principais acontecimentos diz respeito ao verdadeiro vilão do seriado. O personagem, apresentado pela série como Aquele Que Permanece“, é interpretado pelo ator estadunidense Jonathan Majors (Lovecraft Country; Destacamento Blood), cuja participação em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” já foi confirmada no papel de Kang, O Conquistador.

De acordo com o que é explicado pelo próprio personagem, suas ações são todas embasadas na estabilidade do multiverso. Diversas versões de si próprio, ao descobrir a existência de diversos universos sobrepostos, estabeleceram contato entre si, mas como suas intenções eram duvidosas, isso culminou em uma guerra entre suas variantes. O personagem conseguiu acabar com os conflitos quando utilizou o Alioth como arma contra suas variantes, estabelecendo o fluxo de tempo e a gerência da linha do tempo através da AVT (Autoridade de Variação Temporal).

Ainda de acordo com ele, sua existência é o que impede que suas Variantes retornem e executem seus planos – cujas intenções são bem piores que as dele. Sylvie, por outro lado, parece não ligar muito para a fala do personagem, que ela julga como manipulador. Isso faz com que ela acabe aniquilando o antagonista, o que cria diversas novas ramificações na linha do tempo em que se encontram e, possivelmente, possibilita o retorno das demais variantes do personagem de Majors.

Rapaz de Ferro
Loki: Sylvie aniquila personagem de Jonathan Majors (Imagem: Reprodução/Marvel).

Como explicamos nessa matéria, é bastante provável que uma dessas variantes seja o tão esperado Kang, o Conquistador, que irá ganhar destaque no próximo filme do Homem-Formiga. No universo dos quadrinhos, entretanto, existe uma variante que ainda não é conhecida pelos fãs do MCU: Nathaniel Richards dos Jovens Vingadores, famoso pelo codinome heroico de Rapaz de Ferro”.

Não é exatamente uma surpresa que a Marvel Studios já deve estar desenvolvendo uma nova adaptação da equipe mais jovem dos Vingadores. A introdução de Billy Wiccano (Julian Hilliard) e Tommy Célere (Jett Klyne) em WandaVisioncontribui bastante para essa teoria, que também encontra embasamento na apresentação do Kid Loki (Jack Veal) na produção recente. Além disso, já se sabe que Kate Bishop e a Miss América também já estão nos planos futuros dos estúdios.

Considerando uma futura ascensão dos Jovens Vingadores, Sobre Sagas coletou algumas informações que podem contribuir para a ideia de que Loki” pode ser utilizada de base para introduzir o Rapaz de Ferro no MCU. Confira:

Conheça o Rapaz de Ferro dos Quadrinhos

Rapaz de Ferro: personagem se transforma em Kang, o Conquistador no futuro (Imagem: Reprodução/Marvel).

Nos quadrinhos da Marvel ComicsNathaniel Richards era um adolescente comum e muito dedicado. Sua inteligência sempre foi notável entre os colegas, e isso fez com que ele fosse vítima de bullying em determinadas situações. Foi exatamente em um desses ocorridos onde ele foi salvo por Kang, que impediu que a garganta do garoto fosse cortada por um valentão.

Nesse mesmo dia, o Kang do futuro revelou que Nathaniel é, na verdade, sua versão do passado, e que ele estava premeditado a se tornar um manipulador do tempo capaz de deter até mesmo os Vingadores. Sabendo do seu futuro, o jovem se rebelou e utilizou uma armadura capaz de viajar no tempo para se deslocar ao passado e refazer a equipe dos Vingadores, que na época estava dissipada.

Foi exatamente nesse passado que Nathaniel invadiu a Torre Stark e coletou algumas informações do Visão, que estava desativado. Através desse material, ele foi capaz de reunir os heróis Wiccano, Célere, Hulkling e Patriota, cujo grupo passou a se identificar como Jovens Vingadores. 

Durante o tempo que lutou com a equipe, Nathaniel fazia de tudo para evitar seu fardo de se tornar um vilão. Alguns acontecimentos, entretanto, forçaram o personagem a voltar para seu destino e seguir o caminho natural dos acontecimentos, onde ele se torna o temido Kang, o Conquistador.

Como “Loki” pode ter introduzido o Rapaz de Ferro?

Rapaz de Ferro
Rapaz de Ferro: personagem pode participar do futuro do MCU (Imagem: Reprodução/Marvel).

De acordo com o que foi apresentado no último episódio, a identidade de Kang no Universo Cinematográfico da Marvel estará relacionada à uma variante d’Aquele Que Permanece. Sabendo disso, é bastante que a Marvel utilize essa mesma prerrogativa para trazer o Rapaz de Ferro para a frente das telas.

Tal como existem variantes temerosas do personagem, como o Kang de “Quantumania”,  é bastante provável que também existam variantes com boas intenções do mesmo. Sabendo disso, alguma dessas versões do personagem pode utilizar as mesmas intenções do Nathaniel dos quadrinhos para deter o personagem, que pelo que tudo indica, será um dos principais vilões da Fase 4 do MCU.

CONFIRA Também:
MARVEL | Tudo que já sabemos sobre os filmes da Fase 4

Você já conhecia o Rapaz de Ferro? Acha que ele pode ser uma variante de Kang  no MCUCompartilhe suas opiniões conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre Loki e outras produções originais do Disney+!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário