Rastrear um número de celular | Entenda como fazer

Veja aqui como rastrear um número de celular e se livrar daquelas ligações incômodas!

Sabe aquele número chato, com o DDD totalmente desconhecido, que fica te ligando de vez em quando? Já se perguntou se tem como saber de onde vem essas ligações? Bom, a internet, como sempre, traz a resposta.

Se você quer saber como rastrear um número de celular desconhecido, fica ligado que vamos te passar algumas maneiras de fazer isso. Tudo muito simples e fácil, para você encontrar aquele número chato ou conseguir devolver um celular encontrado, talvez.

Confira os métodos para rastrear um número de celular e entenda como fazer na sequência.

Rastreamento por GPS

Rastrear um número de celular Entenda como fazer

Todo mundo conhece e já utiliza o Sistema Global de Posicionamento, não é mesmo? Quando vamos olhar rotas, endereços, localizações, no Maps ou no Wayz, temos que ativar a opção de GPS.

O que pouca gente sabe é que com esse sistema mesmo dá para rastrear outros números de telefone ativos, tanto fixos como de celular. Existe uma variedade grande de aplicativos que utilizam esse sistema para realizar o rastreio.

A primeira recomendação é o Free Phone Tracker, um site que utiliza o sistema de posicionamento global para estabelecer uma triangulação no número que se está rastreando. 

Ele é gratuito, como o nome diz, e pode fazer o posicionamento aproximado de celulares e telefones fixos ao redor do mundo todo. Infelizmente essa ferramenta só está disponível em inglês, apesar de ser um sistema simples de usar, você sempre pode contar com o tradutor automático do browser.

Outro software muito útil se você quer rastrear um número de celular é o GPS Rastreador de Celular. A ideia do aplicativo é facilitar na hora de rastrear um dispositivo ativo, utilizando mapas e funcionalidades simplificadas para que o uso seja bem intuitivo.

O aplicativo está disponível para Android e iOS, basta acessar as lojas de aplicativo PlayStore (Android) ou AppStore (iOS).

Monitoramento de dispositivos

Se você quer um serviço de rastreio um pouco mais completo, com mais funcionalidades e com uma duração permanente, fique tranquilo, existe o sistema certo para você. Esse é o caso do wSpy Pro, um programinha muito recomendado para manter os filhos sob supervisão mesmo longe deles.

Isso porque o wSpy Pro é um programa, que pode ser acessado pela internet ou pelo aplicativo de celular, que se mantém conectado ao dispositivo rastreado. Isso permite visualizar uma série de informações úteis como histórico de localizações, relatórios de uso e até rotas feitas.

Infelizmente essa é uma opção não tão barata para rastrear o celular de alguém. O aplicativo é bem completo mas depois de sua ativação e período de teste gratuito, é necessário escolher um plano de assinatura que pode chegar à casa dos 200 reais dependendo da quantidade de dispositivos.

Apesar disso, é uma ótima opção se você quer manter um olho bem atento no celular dos seus filhos e saber, sempre na palma da sua mão, por onde andam e se estão seguros.

Agora, se você quer uma opção gratuita para realizar esse tipo de monitoramento, é possível utilizar o Rastrear Celular Pelo Número via Satélite Grátis. Apesar do nome um pouco suspeito, ou no mínimo estranho, o aplicativo até que funciona bem e, como o nome já diz, é de graça.

Você pode encontrá-lo nas lojas de aplicativo do Android (PlayStore) ou para iOS (AppStore). O aplicativo também é bem simples de usar e, apesar de ter bem poucas opções e até uma atuação limitada, faz o que promove fazer.

E aí, vai conseguir encontrar aquele número desconhecido? Se você gostou das dicas de como rastrear um número de celular, confira mais notícias, atualizações e dicas no TechNews.

Fonte: Mais Tim

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário