Rastreio de celular roubado: Samsung libera recurso mesmo sem internet

O recurso de rastreio de celular roubado foi liberado pela Samsung. Com isso, os usuários agora contam com mais uma forma de se proteger em caso de roubo, furto ou perda do seu smartphone.

Assim como a Apple, que já contava com a função, a tecnologia da Samsung agora está disponível para os celulares Galaxy. Contudo, para utilizar, o usuário necessita do sistema operacional Android 8 ou superior.

Saiba mais sobre a novidade e como utilizar a função de rastreio de celular roubado Samsung.

Veja mais em:

Rastreio de celular roubado
Samsung libera recurso de rastreio de celular roubado sem internet. Saiba como usar! (Foto: Divulgação).

Rastreio de celular roubado Samsung sem internet

Assim como o iPhone, os celulares Samsung Galaxy agora contam com uma nova ferramenta de localização. Dessa forma, com o recurso de rastreio de celular roubado, o usuário é capaz de encontrar seu smartphone.

Além disso, o recurso pode ser utilizado mesmo que o celular não esteja conectado com rede de móvel ou Wi-Fi.

Com isso, o recurso que foi liberado na última semana no Brasil, serve como mais uma ferramenta de segurança contra roubos e furtos.

Mas como fazer uso da ferramenta de rastreio de celular roubado da Samsung?

Rastreio de celular roubado

Ativando a busca off-line

Em resumo, o processo para ativar o recurso é bem simples. Primeiramente, é necessário checar se a funcionalidade está disponível em seu celular. Para isso, abra a loja de aplicativos “Galaxy Store” e buscar pelo app “Localizar o meu telemóvel”.

Logo depois, procure pela versão do aplicativo disponível para você. A versão que conta com o recurso de rastreio de celular roubado sem internet é a 7.2.07.19 ou acima disso.

Assim, caso essa seja a versão disponível, faça o download ou atualize o aplicativo para a versão mais recente.

Em seguida, no menu de “Configurações”, procure pela opção “Biometria e segurança” e acesse o menu “Busque meu telefone”.

Configurando o recurso

Após fazer todo esse processo, você precisa configurar o recurso de rastreio de celular roubado. Para isso, basta ativar a função de “Localização off-line”, encontrada nas opções do seu smartphone”.

Logo após ler os aviso e clicar nos termos de aceite e condições de uso da ferramenta o próximo passo é saber como usar o recurso.

Rastreio de celular roubado Samsung – Como usar a função

Para utilizar o recurso de rastreio do celular roubado mesmo sem internet, basta acessar a versão web do serviço. Com isso, você precisa acessar o site “Find My Mobile” da Samsung, e fazer login com a sua conta.

Além disso, vale lembrar que o processo de busca será feito no celular que esteja logado na sua conta Samsung. Sendo assim, procure fazer o login e configurar a sua conta Samsung no smartphone.

Feito isso, você já pode garantir que o seu smartphone seja rastreado, mesmo sem acesso a internet. O recurso de busca, aliás, pode ser feito tanto por computador, quanto por smartphone.

Para fazer o rastreio do seu celular, você precisa:

  • Primeiramente, acessar o “Find My Mobile” da Samsung e clicar em entrar;
  • Faça login com a mesma conta do celular a ser rastreado;
  • Em seguida, aceite os termos de uso indicados;
  • Logo depois, você terá acesso aos menus de rastreamento do celular, além da localização atualizada, em um mapa virtual.

Dentro da ferramenta, você ainda contra com outras funcionalidades remotas, como o bloqueio de celular ou exclusão de dados. Além disso, também é possível fazer seu aparelho tocar, o que pode ajudar caso não esteja o encontrando.

Outra  funcionalidade é a possibilidade de fazer backup de dados para o serviço Samsung Cloud. A ferramenta ainda tem como recurso o desbloqueio de tela, mesmo que você tenha esquecido a senha.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia! Confira outras dicas e novidades clicando aqui.

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário