Raya e o Último Dragão: Trama, previsão de estreia e mais!

Para 2021, muitos filmes estão previstos para lançamento, sendo que em sua maioria, tiveram sua estreia adiada para o respectivo ano, principalmente pela pandemia que dominou o mundo em 2020.

Um dos filmes que está previsto para 2021 é Raya e Último Dragão, lançamento da Disney que promete fazer muito sucesso, principalmente por sua premissa diferenciada e que tem a intenção de agradar muitos públicos.

Quer saber mais sobre esse filme, sua data de estreia, qual é o enredo, personagens e muito mais? Veja aqui e fique por dentro de como será.

Raya e o Último Dragão: Qual é a trama do filme?

Divulgado pela Walt Disney Studios, nesta semana foi publicado o trailer do novo lançamento, Raya e o Último Dragão, que apresentará para o público a mais nova princesa da Disney, inovando mais uma vez os padrões. Veja acima o tão esperado trailer do filme.

A trama se passará no reino de Kumandra, um local fictício que tem como pano de fundo países como a Tailândia, Vietnã, Camboja e Laos – ele é dividido em cinco regiões no filme.

O enredo foi desenvolvido baseando-se em contos e lendas que são predominantes no sudeste asiático. É válido lembrar que a equipe de produção esteve nesses países para assim, trazer uma maior realidade dos mesmos nos cinemas, além da representatividade correta.

Contada em muitos anos atrás, humanos e dragões costumavam viver em plena harmonia, mas, quando uma força maligna ameaçou o planeta, os dragões acabaram se sacrificando para conseguir salvar a humanidade.

Após 500 anos, o mesmo mal retornou ao mundo, sendo que somente Raya, uma princesa guerreira solitária, poderá salvar o mundo. Mas, ela precisará encontrar o último dragão lendário para assim conseguir unificar a terra novamente e a população que está dividida.

O dragão em questão é Sisu, que também precisa embarcar em uma jornada pessoal para encontrar uma pedra mágica perdida.

Pôster divulgado do filme Raya e o Último Dragão.
Pôster divulgado do filme Raya e o Último Dragão.

Porém, no decorrer de sua jornada, ela aprenderá mais do que apenas como salvar um dragão, mas também como funciona trabalho em equipe e que é preciso confiar nos demais para que o mundo possa ser salvo com glórias.

Conforme divulgado pela dubladora original de Raya, Kelly Marie Tran, a personagem será uma princesa que não obedece aos padrões já estipulados, mudando aquele imaginário clássico de personagens fracas e que precisam ser salvas a todo o momento.

Kelly Marie Tran
Kelly Marie Tran, voz original de Raya.

Não é a toa que o estúdio que produzirá Raya e o Último Dragão, é o mesmo produtor de Moana e Frozen, que trazem personagens femininas fortes e sem a necessidade de um par romântico para que o enredo se desenrole.

O filme é dirigido pelo já conhecido Don Hall, em conjunto com o novato Carlos Lópes Estrada – já consagrado por ser um dos realizadores do sucesso “Ponto Cego”. O filme possui nomes de peso, além da já citada Kelly Marie Tran, mas também com Awkwafina, sendo as duas de descendência asiática, correspondendo as perspectivas da trama.

Data de lançamento

A data de lançamento do filme estava prevista para 2020, porém, foi adiada para 11 de março de 2021, devido a já conhecida pandemia. O filme é classificado no gênero de aventura e fantasia, sendo o 59º filme do estúdio.

Marcela MazettoJornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.
Fechar