‘Raya e o Último Dragão’ vai ter lançamento simultâneo nos cinemas e no Disney Plus

Ontem (10), no The Walt Disney Company Investor Day, a Disney anunciou que pretende lançar o filme Raya e o Último Dragão simultaneamente nos cinemas e no Disney Plus.

Lembrando que a Disney já usou essa estratégia no passado. Por conta da pandemia de Coronavírus, o filme Mulan não teve seu lançamento nos cinemas como previsto. Entretanto, o filme foi lançado no Disney Plus, estreando no dia 04 de setembro nos EUA.

Para assisti-lo no lançamento, entretanto, os assinantes tiveram que desembolsar USD$ 30,00 numa espécie de “ingresso virtual”. E esta vai ser a estratégia adotada pela Disney para o lançamento de Raya e o Último Dragão.

Isso, é claro, se a pandemia de Covid-19 terminar até o lançamento do título, que está previsto para o dia 5 de março de 2021.

Sobre o filme Raya e o Último Dragão

Raya e o Último Dragão é uma animação da Disney de aventura e fantasia prevista para ser lançada em março de 2021. A trama se passa no reino encantado de Kumandra, reino dividido em cinco regiões.

Neste reino, os seus habitantes costumavam venerar alguns dragões. Entretanto, eles de uma hora para outra misteriosamente foram extintos. Justamente no momento em que uma ameaça surge para desequilibrar Kumandra.

Raya e o Último Dragão, da Disney
(Imagem: Reprodução/Disney)

E é ai que entra Raya, uma guerreira que se lança em uma aventura atrás do último dragão vivo, chamado Sisu. Para encontrá-lo, ela precisa atravessar as diferentes regiões de Kumandra.

O filme está em produções desde maio de 2018. Ele tem direção de Don Hall e Carlos López Estrada e roteiro de Qui Nguyen e Adele Lin.

Lançamento do filme no Brasil

Ainda não sabemos, entretanto, como o lançamento do filme vai acontecer no Brasil. Afinal, o Disney Plus acabou de ser lançado no país e este seria o primeiro lançamento simultâneo.

Uma dúvida, por exemplo, é em relação ao preço. Será que a Disney cobraria o valor cheio do “ingresso virtual”? Afinal, nos Estados Unidos, Mulan chegou ao catálogo do Disney Plus com um preço de USD$ 30,00. O que, convertendo diretamente para o real, fica em torno de incríveis e assustadores R$ 151,27.

Outra possibilidade é Raya e o Último Dragão só chegar ao catálogo brasileiro meses depois do lançamento. Como aconteceu, por exemplo, com Mulan, que só chegou ao Disney Plus no Brasil no dia 04 de dezembro.

Seja como for, Raya e o Último Dragão está previsto para estrear nos cinemas e no Disney Plus dos EUA, como comentamos, no dia 5 de março de 2021. Se ele vai ou não estrear simultaneamente no Brasil, também, só vamos descobrir mais perto do lançamento.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar