Razer Nari Ultimate – um fone de ouvido com vibrações no ritmo do jogo

O novo Razer Nari Ultimate conta com tecnologia, Razer HyperSense, que cria um feedback sensível ao toque para sensações realistas baseadas em sinais de áudio do jogo que faz o dispositivo vibrar enquanto está em uso.

Está tecnologia foi recém criada através de uma parceria da Razer com a companhia alemã Lofelt, grupo de tecnologia alemão que se concentra em novos tipos de feedback tátil em dispositivos de todos os tipos, por isso essa é uma tecnologia semelhante a utilizada em smartphones para fazer com que eles vibrem levemente quando algum botão é tocado.

No entanto a Razer diz oferecer um sistema bem mais avançado que o dos dispositivos móveis, utilizando um raio de frequência mais amplo, que vai de 20 Hz a 200 Hz.

A Razer ainda implementou um driver háptico Lofelt L5 em cada fone de ouvido, para proporcionar reprodução estéreo com qualquer som que esteja sendo transmitido pela entrada do fone de ouvido.

O Razer Nari Ultimate possui um conector de fone de ouvido padrão, conectividade de áudio sem fio (Bluetooth) e uma porta micro-USB, para carregar os fones de ouvido enquanto eles não estão em uso.

O dispositivo estará disponível nas lojas a partir do quarto trimestre deste ano e deve custar em média US$ 200, cerca de R$ 802,00 em conversão direta. Vale destacar também que a companhia ainda irá oferecer versões mais básicas e intermediarias do dispositivo que não oferecem a tecnologia de vibração.

Fonte: Slash Gear

Imagem: Razer

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário