Realme 8 5G | Modelo chega ainda em abril

O Realme 8 5G está prestes a ser lançado no mercado ainda neste mês. Logo depois de lançar o Realme 8, a expectativa é que a empresa coloque no mercado a variante 5G, atendendo à demanda atual do mercado para essa conectividade.

O lançamento está marcado para o próximo dia 21, mas ainda não há um pronunciamento oficial por parte da empresa. Confira mais novidades sobre o Realme 8 5G!

Realme 8 5G
Realme 8 5G: modelo chega ainda em abril (Imagem: Divulgação / Realme)

Realme 8 5G: modelo chega ainda em abril

Enquanto ainda apresentava o Realme 7 5G no mercado brasileiro, com um custo-benefício interessante para a categoria, a empresa já planeja estrear a versão 5G do Realme 8.

Com isso, a Realme se prepara para estrear a versão com suporte para redes de nova geração também para o modelo mais atual.

De acordo com as notícias, a fabricante pretende lançar a versão 5G do Realme 8 já no final de abril. A variante com conectividade de nova geração chega ao mercado oficialmente no dia 21. Apesar de termos poucos detalhes sobre o modelo, a empresa chinesa pode vender o novo Realme 8 em duas versões, com variações na memória RAM – 6 GB e 8 GB.

Modelo foi aprovado por FCC

No último mês, antes mesmo da confirmação do seu lançamento, o Realme 8 5G passou pela certificação do Federal Communications Commission (FCC) – Comissão Federal de Comunicação, nos Estados Unidos.

Assim, com o registro do modelo no órgão americano, tivemos a confirmação de mais alguns detalhes. Exemplo disso é que, de acordo com a certificação, a versão 5G é mais espessa que a convencional. Em comparação, ele  possui 162,5 x 74,8 x 8,5 mm e 185 gramas, enquanto a variante 4G conta com 160,6 x 73,9 x 8 mm e 177 gramas.

Além disso, outro detalhe revelado com o registro é a presença da tecnologia NFC, que permite pagamento por aproximação em dispositivos compatíveis.

Outra mudança apresentada na certificação é a mudança no leitor de digitais, que agora fica embutido no botão de energia, e não mais abaixo da tela.

realme-8-5G
Especificações da versão 5G (Imagem: Divulgação / Realme)

Especificações da versão 5G

Apesar de ter divulgado algumas novas informações sobre o aparelho, poucos detalhes sobre a configuração do modelo foram divulgados de forma oficial.

Ainda assim, considerando que o lançamento do aparelho está próximo, temos algumas confirmações extraoficiais sobre as especificações da versão 5G do Realme 8.

Isto é, considerando o que já sabemos da versão convencional, com conectividade 4G, já é possível ter uma ideia do que esperar do aparelho.

Exemplo disso, a tela do modelo deve apresentar uma resolução Full HD+, em 6,5 polegadas e display AMOLED. Em relação ao processador, o smartphone da Realme aparece com um chipset MediaTek Helio G95.

Nas demais configurações, o modelo deve aparecer com 8 GB de memória RAM e armazenamento interno de 128 GB. Há a possibilidade do lançamento de uma versão mais barata, com 6 GB de RAM, como citamos antes.

Em relação a câmera, o se esperava que o modelo chegasse com uma câmera quádrupla e um sensor de 64 megapixels. Contudo, a Realme optou por trazer um sensor triplo, com uma lente principal de 48 megapixels.

Realme 8 5G ficha técnica

Confira a ficha técnica esperada para o Realme 8 5G:

  • Tela: 5″, LCD IPS e Resolução de 1080 x 2400 px
  • Taxa de atualização 90 Hz
  • Processador: MediaTek Dimensity 700 Octa-Core
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 128 GB, expansível via microSD
  • Câmera tripla: sensor principal de 48 MP e duas lentes de 2 MP
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Bateria de 5.000 mAh com carregamento de 18W

Preço e disponibilidade

O lançamento oficial do Realme 8 5G acontece no próximo dia 21, mas a chegada do modelo ao mercado ainda pode demorar um pouco mais.

De acordo com as expectativas com o suporte para conexão 5G, o Realme 8 deve ser o smartphone mais barato da categoria. Mas ainda não há estimativas sobre o valor que o aparelho chegará ao mercado. Também não há nenhuma confirmação sobre o lançamento do celular no Brasil.

 

Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Fonte: GSMArena | Realme

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário