Realme 9i é anunciado no Brasil. Confira o que ele tem de diferente

A realme lançou hoje, dia 22 de fevereiro, seu mais novo celular no Brasil. O realme 9i vem para concorrer na faixa dos intermediários, e traz algumas especificações muito interessantes. Além disso, apesar da onda de smartphones que são vendidos solitários, o realme 9i deve contar com um carregador em sua caixa.

A realme lançou hoje, dia 22 de fevereiro, seu mais novo celular no Brasil. O realme 9i vem para concorrer na faixa dos intermediários, e traz algumas especificações muito interessantes. Além disso, apesar da onda de smartphones que são vendidos solitários, o realme 9i deve contar com um carregador em sua caixa.

A realme nasceu na China, em 2018, como uma das subsidiárias da Oppo, outra empresa chinesa de smartphones. Entretanto, hoje a fabricante é independente, e incluiu em sua estratégia de expansão o mercado brasileiro, chegando ao país em 2021. 

Conheça a seguir, todas as especificações e vantagens do realme 9i. 

O realme 9i

Celular Realme 9i é anunciado no Brasil. Confira o que ele tem de diferente

O realme 9i é o primeiro smartphone do mundo a conter em seu hardware o Snapdragon 680, processador da Qualcomm otimizado para consumo eficiente de bateria. Com ele, será possível jogar até jogos mais pesados, como o Asphalt 9, mas em configurações de gráfico mais baixas. Por outro lado, jogos mais leves devem rodar com conforto para o jogador, sem lags ou queda de frames. 

Falando em frames, o realme 9i também oferece uma taxa de atualização de 90 Hz, o que é ótimo para games e consumo de conteúdo. Além disso, o smartphone possui uma tela de 6.6 polegadas IPS LCD, com resolução Full HD+. Seu brilho permite uso confortável, mesmo em ambientes externos, e há uma proteção do tipo Dragontail Pro Glass. 

Sobre seu design, a traseira é simples e estilosa, com um efeito reflexivo, semelhante a um prisma. Além disso, há duas opções de cor: Prism Blue, ou azul claro, e Prism Black, em preto. Por ser uma tela de LCD, não é possível utilizar os sensores biométricos sob a tela, e no realme 9i eles se localizam na lateral, no botão de energia. Este celular ainda conta com entrada para fones de ouvido e USB tipo C.

Já a bateria é considerável, com 5000 mAh, devendo durar o dia todo mesmo para usos mais intensos. Outra vantagem é que o celular suporta carregamento rápido de até 33W, indo de 0 a 100% de energia em pouco mais de 1 hora. Além disso, na contramão de outras grandes empresas que não oferecem mais carregador com seus dispositivos, a realme fornece um carregador capaz de utilizar toda a capacidade da sua bateria.

Câmeras

Atualmente, as câmeras são um dos principais fatores de decisão na hora de comprar um novo smartphone. Por isso, as empresas geralmente investem bastante nesse ponto, às vezes até deixando outros aspectos de lado. Este não foi o caso do realme 9i, em que o hardware é bem balanceado, e as câmeras oferecidas são boas, mas não excelentes.

Apesar de apresentar duas grandes lentes em sua traseira, há apenas um sensor capaz de tirar boas fotos. Este possui resolução de 50 MP, e consegue fazer bons registros, com cores equilibradas e naturais e muitos detalhes. Porém, o desempenho em ambientes noturnos ou escuros é apenas adequado, sem muitos destaques. 

As outras câmeras da traseira são duas lentes de 2 MP, um para fotos macro, que sofre com a baixa resolução, e um que funciona como sensor de profundidade.Este último é uma boa adição, visto que auxilia a câmera principal a entregar um bom desfoque no  modo retrato. 

Por fim, a câmera frontal conta com 16 MP de resolução e consegue tirar boas selfies. Além disso, o realme 9i traz para o usuário alguns recursos de inteligência artificial, que ajudam no processamento da imagem. 

Como a realme acabou de lançar este smartphone, seu preço ainda está nas alturas. O valor inicial de venda, segundo a empresa, é R$2.299,00. Porém, é comum que os preços caiam consideravelmente após algumas semanas do lançamento, e pode valer a pena esperar. 

Quer saber mais notícias sobre celulares? Então confira também: Samsung S22 | Divulgado preço dos celulares da linha Galaxy no Brasil

Fonte: Business Insider

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário