Rebelde 2ª Temporada: O que sabemos até agora

Uma das grandes apostas da Netflix para o ano de 2022 já está disponível no catálogo do streaming! A série original Rebelde“, baseada no sucesso mexicano que se tornou um fenômeno internacional durante os anos 2000, foi anunciada pela gigante de mídia ao final do ano passado, e desde então os fãs do título estavam aguardando para saber como o streaming reimaginaria a trama da novela.

Os oito episódios da primeira temporada, que contam com uma média de 40 minutos de duração, estão disponíveis no catálogo da plataforma desde a manhã de ontem (5), e desde então, o drama tem estado em alta entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento. Além disso, com apenas um dia de exibição, a série já ocupa o primeiro lugar no TOP10 da Netflix Brasil e já surgiu no ranking de mais assistidas em 35 países onde a plataforma opera.

Toda essa repercussão – e o final cheio de questionamentos da temporada – tem levantado entre os fãs a possibilidade da Netflix renovar o drama para mais uma temporada, apostando nas chances de sucesso que a série tem ao convidar para o enredo tanto as gerações mais jovens de adolescentes quanto o público que acompanhou a novela. Pensando nisso, o Sobre Sagas resolveu coletar algumas informações sobre o que se sabe acerca do futuro da série. Confira:

“Rebelde” vai ganhar uma 2ª temporada pela Netflix?

Rebelde
Rebelde: 2ª temporada deve estrear em breve no catálogo do streaming (Imagem: Divulgação/Netflix).

Como a série estreou há apenas um dia, não é surpresa para ninguém que não se tenha informações oficiais acerca da renovação para uma nova temporada. Na verdade, pouquíssimas produções do streaming são renovadas durante os primeiros meses de exibição, e normalmente, a gigante de mídia espera por números mais massivos antes de anunciar a renovação para um novo ano. Algumas outras informações, entretanto, apontam para a existência de uma 2ª temporada em breve.

Desde que a série começou a ser produzida, circulam rumores sobre a possibilidade de uma 2ª temporada ter sido gravada na continuidade da primeira. Essa estratégia já foi utilizada pelo streaming em diversos outros projetos, e facilita bastante na conciliação entre as agendas dos atores e na redução de custos no caso de uma possível renovação.

Além disso, o serviço de streaming também agendou para o próximo domingo (9) um evento especial para os fãs da série. O convite para a participação foi compartilhado entre os atores do drama e, com isso, surge a possibilidade do streaming divulgar a data de estreia da 2ª temporada da série durante o evento, que começa as 21h (horário de Brasília). Confira o vídeo de anúncio:

Soma-se a essa possibilidade, ainda, o potencial de público que a série apresenta e toda a burocracia que a Netflix México deve ter enfrentado para ter garantido os direitos de adaptação da novela. Depois de tanto esforço, é bastante difícil de acreditar que a gigante de mídia abandone o projeto após uma única temporada com tão poucos episódios produzidos.

Por fim, é seguro dizer que as chances de Rebelde” ganhar uma 2ª temporada e a estreia dessa estar mais próxima do que se imagina são gigantescas. Os fãs, na realidade, já veem a existência de um segundo ano como uma realidade garantida, e tudo o que se espera é que a Netflix divulgue novidades oficiais sobre a série o quanto antes.

E você, o que achou da 1ª temporada de Rebelde“? Está ansioso para um novo ano da série? Compartilhe suas expectativas em nossas redes sociais, e para mais informações sobre o drama da Netflix, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Assista ao trailer de “Rebelde” da Netflix:

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar