Rebelde | 5 motivos pelos quais os fãs da novela irão amar a série da Netflix

Uma das principais apostas da Netflix para o início de ano acabou de estrear no streaming! A série original Rebelde“, que remonta o sucesso internacional do início dos anos 2000, está de volta com diversos personagens polêmicos, reviravoltas de enredo, drama cativante e, claro: muita música.

A produção, que se passa no mesmo universo da novela mexicana, promete trazer bastante nostalgia para os fãs que acompanharam o drama de origem nas décadas passadas. Com diversas referências explícitas, a Netflix certamente se esforçou na tentativa de fazer com que o conteúdo agrade tanto aos novos espectadores quanto aos fãs mais antigos do drama.

Como o Sobre Sagas teve acesso antecipado a alguns episódios da série, nós separamos 5 motivos pelos quais você, que foi fã de Rebelde” durante os anos 2000, não deve esperar se quer um segundo a mais para começar a assistir a nova série original. Confira:

1 – Eu sou fã e quero service!

É claro que, por se passar no mesmo universo da novela mexicana, a série original da Netflix é cheia de referências ao conteúdo original. É claro que elas acontecem de forma esporádica para que os novos personagens recebam seus devidos destaques, mas ainda assim é possível perceber o cuidado dos produtores em trazer bastante nostalgia aos fãs da novela original.

Uma das principais referências, inclusive, se trata de um painel com objetos do RBD original, que ganha destaque logo nos primeiros episódios da série e pode ser facilmente reconhecido por quem vivenciou o fenômeno que se tornou o grupo musical no início dos anos 2000.

2 – Nova geração, novos relacionamentos

Rebelde
Rebelde: série aposta em novos padrões de relacionamento em seu enredo (Imagem: Divulgação/Netflix).

Quem acompanhou a novela durante sua exibição original sabe que diversas abordagens adotadas na época não cairiam muito bem hoje. O relacionamento abusivo entre Roberta Diego é um exemplo clássico de como essas questões eram retratadas anteriormente e como a produção de conteúdos para TV tem se tornado cada vez mais crítico ultimamente.

Rebelde“, da Netflixembarca nessa visão mais progressista de mundo ao retratar uma geração que expressam seus desejos, identidades e personalidades de diferentes foras. A rebeldia, portanto, adquire um viés cada vez mais correto e dentro de limites responsáveis entre os personagens.

3 – Elite Way School

Rebelde
Acontecimentos da série se passam em uma versão reformulada do Elite Way School (Imagem: Divulgação/Netflix).

Só quem cresceu assistindo a novela sabe a importância que o Elite Way School  exercia no imaginário dos espectadores na época. A vontade de estudar em um lugar semelhante e vivenciar o drama daqueles corredores certamente fez parte do amadurecimento de toda a geração RBD, e agora o famoso internato está de volta na série da Netflix.

É claro que, com o passar dos anos, diversas reformas foram feitas e a própria identidade visual do colégio foi reformulada, mas diversas referências ainda se fazem presentes no local. Além disso, a passagem do RBD por lá também marcou bastante a tradição do colégio, que agora se destaca como um dos principais centros de treinamento musical do país.

4 – Participações especiais

Rebelde
Pilar Gandía, personagem da novela mexicana, está de volta nos capítulos de “Rebelde” (Imagem: Reprodução/Netflix).

Entre as referências apresentadas pela série em relação a novela original, a presença de duas personagens muito queridas pelo público se destaca. No comando do novo EWS está ninguém menos do que Celina Ferrer, a melhor amiga de Mia Colucci. A familiaridade da personagem com o colégio fica clara logo no início da série, e isso deve a ajudar bastante em suas funções.

Outra personagem que também se destaca é Pilar Gandía, a filha do diretor do Elite Way na novela mexicana. Interpretada por Karla Cossío, Pilar agora se apresenta como a mãe de uma das protagonistas da série, Jana Cohen Gandía (Azul Guaita). Para além de trazer muita nostalgia aos fãs, essas participações também abrem portas para possíveis cameos nos próximos capítulos e temporadas.

5 – Músicas do RBD

Outro grande referência que a nova versão da série faz ao conteúdo original é a presença das músicas do RBD, que agora também ganham uma nova versão remasterizada e interpretadas por vozes e entonações diferentes. O primeiro episódio da série já ganha o coração dos fãs nesse sentido, com uma apresentação inédita da música-tema Rebelde“.

Entre as demais músicas antigas que ditam o ritmo da temporada, destacam-se as performances de Sálvame” Solo Quédate en Silencio“, composições que também estiveram presentes na primeira temporada da novela mexicana e agora retornam com novos ritmos.

CONFIRA Também:
“Rebelde” é mesmo a “nova Elite”? Confira as principais diferenças!

E aí, pronto para maratonar Rebelde“? Quais são suas expectativas para a série? Compartilhe-as com a gente em nossas redes sociais, e para mais informações sobre a produção e todas as outras séries originais da Netflix, continuem frequentemente ligados aqui no Sobre Sagas!

Assista ao trailer de “Rebelde”:

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar