REBELDE | O que esperar do remake anunciado pela Netflix?

A Netflix está produzindo um remake de Rebelde. O anúncio foi feito nesta segunda (01) através dos canais e redes sociais oficiais do streaming. Rebelde é uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida originalmente pelo Canal de las Estrellas de 4 de outubro de 2004 a 2 de junho de 2006.

Escrita por Pedro Damián, com a colaboração de Iván Cuevas, Pedro Armando Rodríguez e María Balmorí, é inspirada na obra argentina Rebelde Way de Cris Morena. Teve a direção de Juan Carlos Muñoz, Luis PardoFelipe Nájera.

A telenovela foi protagonizada por Dulce María, Anahí, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Von UckermannChristian ChávezRebelde é uma trama que narra o cotidiano de seis adolescentes que estudam num colégio em regime de semi-internato e enfrentam os “dramas” típicos do período, como a descoberta do primeiro amor, os conflitos de autoimagem, o desenvolvimento de distúrbios alimentares, o relacionamento conflituoso com os pais, o bullying e o alcoolismo.

No Brasil, a produção foi exibida pelo canal aberto SBT entre 15 de agosto de 2005 e 30 de dezembro de 2006. No total a trama teve 431 capítulos.

Em 2011, a produção ganhou uma versão brasileira feita pela Record TV, com Arthur Aguiar, Chay Suede, Lua Blanco, Sophia Abrahão e Carla Diaz.

Rebelde na Netflix

Em 2018, o streaming comprou os direitos autorais de Rebelde Way, a novela argentina que serviu de como inspiração para a telenovela mexicana, e tem a intenção de transformar a história em série original.

Com uma carta de admissão, a Netflix fez o anúncio do remake dizendo “nova geração de jovens que fará parte de nossa instituição no ciclo escolar de 2022“.

Além disso, um vídeo ao som de Rebelde e um vídeo com a logo e a música original de abertura da telenovela também foram divulgados. A plataforma também confirmou que sua versão manterá o nome original da escola como Elite Way.

O  streaming confirmou que sua versão será totalmente baseada na novela original e anunciou que a produção começou nesta segunda (01), no México, e que sua estreia será em 2022.

carta-anuncio-rebelde-netflix

Elenco e equipe de produção

O remake será estrelado por Franco Masini, Andrea Chaparro, Sergio Mayer Mori, Azul Guaita, Jeronimo Cantillo, Lizeth Selene, Alejandro Puente e a atriz e cantora brasileira Giovanna Grigio, que participou de As Five, Malhação: Viva a Diferença e do remake de Chiquititas.

A produção da série fica por conta da Woo Films e pela Propagate.

O que podemos esperar da nova produção?

A trama original teve 431 capítulos, e claro que a Netflix não irá adaptar a produção completa. O streaming terá um grande desafio em adaptar a sua versão em menos episódios.

Com isso, podemos esperar uma produção bem menor, já que será em forma de série e não de novela como as versões anteriores.

Assista ao anúncio da Netflix:

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar