Reboot de ‘Saints Row’ é adiado para agosto de 2022

Adiamento foi de seis meses em relação à data prevista anteriormente.

Reboot de 'Saints Row' é adiado para agosto de 2022 (Imagem: Reprodução/Volition)
Reboot de ‘Saints Row’ é adiado para agosto de 2022 (Imagem: Reprodução/Volition)

Nesta quarta-feira (17), o diretor de criação da Volition, Jim Boone, anunciou que o reboot da franquia Saints Row foi adiado para 23 de agosto de 2022. Com isso, o game chegará ao público apenas seis meses depois do que estava previsto (antes do adiamento, a data de lançamento era 22 de fevereiro).

De acordo com Boone, o motivo do adiamento foi para garantir que o desenvolvimento do game resultasse no melhor Saints Row de todos os tempos, e que alguns meses a mais de criação vão ser convertidos em uma história ainda maior, com mais personagens e um acabamento com mais esmero.

Além disso, Jim também afirmou que a atual pandemia de Covid-19 dificultou bastante o desenvolvimento do reboot de Saints Row, aumentando a necessidade de que o game fosse adiado. Porém, reforçou que o adiamento valerá a pena no fim das contas.

Criada originalmente em 2006, a franquia Saints Row é repleta de jogos no estilo “sandbox”, aventura e ação que parodiam jogos do momento, em especial Grand Theft Auto, com bastante non-sense e aleatoriedades. A última vez que a franquia ganhou um game foi em 2015, com o lançamento de Saints Row: Gat out of Hell, uma expansão independente de Saints Row IV  que levou o jogador a uma aventura nos confins do inferno a fim de resgatar o chefe da Third Street Saints das garras de Satã. 

Há muita expectativa para o reboot de Saints Row, que chegará ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, pois a franquia é uma das queridinhas da comunidade gamer. Porém, este atraso de seis meses começa a preocupar os fãs, em especial depois da experiência traumática que muitos jogadores tiveram com Cyberpunk 2077, desenvolvido pela CD Projekt Red, que sofreu vários adiamentos e teve um lançamento desastroso em setembro de 2020.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
The Game Awards 2021 | Confira a lista completa de indicados

Fonte: Saints Row

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário