7 recomendações de filmes para quem não sabe o que assistir na Netflix

Após um longo ano de trabalho e estudo, uma das melhores formas de aproveitar bem o descanso é assistir a bons filmes disponíveis no catálogo da Netflix.

Pensando nisso, o Tech News Brasil separou 7 recomendações de títulos para assistir na plataforma de streaming. A seguir, confira 7 boas opções de título para assistir no catálogo.

7 – Cidade de Gelo

Para quem gosta de filmes de romance que contenham uma narrativa suave e uma fotografia caprichada, Cidade de Gelo pode ser uma ótima pedida disponível no catálogo da Netflix. A trama se passa em São Petersburgo e acompanha um ladrão que acaba conquistando a filha de um aristocrata.

6 – A Última Nota

Em A Última Nota, acompanhamos o pianista Henry Cole que deve voltar a se apresentar publicamente após um bom período distante dos palcos. No entanto, uma repentina crise de ansiedade coloca seu retorno em risco. Quem aparece para ajudá-lo é uma simpática jornalista que, determinada a escrever o artigo sobre a sua carreira, faz o possível para convencê-lo a tocar uma última vez antes de se aposentar definitivamente.

5 – Antonia: Uma Sinfonia

Um dos maiores títulos disponíveis no catálogo da Netflix, embora não receba o devido reconhecimento, é Antonia: Uma Sinfonia. Lançado em 2018, o filme de drama e romance é baseado na história de Antonia de Brico, a primeira mulher a conduzir, com sucesso, uma orquestra.

4 – Em Busca de Ohana

Com uma narrativa divertida, Em Busca de Ohana é bom filme para se assistir em família na Netflix. Dos gêneros ação e aventura, Em Busca de Ohana acompanha dois irmãos que, de férias no Havaí, encontram um grande tesouro. A partir disso, eles partem, ao lado de amigos, em busca de uma grande fortuna, no intuito de ajudar a família, que está passando por dificuldades financeiras.

3 – Uma Skatista Radical

Uma ótima opção disponível no catálogo da Netflix é Uma Skatista Radical que, contando com uma narrativa suave, mostra que tudo é possível. Inclusive, para os amantes de esportes esse filme tem tudo para ser uma grande fonte de inspiração. Afinal, em Uma Skatista Radical acompanhamos uma adolescente no interior da índia, mais especificamente em Prerna, que acaba desenvolvendo uma forte paixão pelo skatismo.

Empecilhos para que a jovem se torne uma skatista de sucesso não faltam, e, ao longo da narrativa, percebemos o quanto Prerna está decidida a tornar este sonho possível, superando difíceis obstáculos.

2 – Rosa e Momo

Entre os títulos da Netflix que não podem ser deixados de ser assistidos é o filme de drama lançado em 2020 Rosa e Momo, estrelado por Sophia Loren, grande atriz da década de 1950. Na trama, ela dá vida à chamada Madame Rosa, uma ex-prostituta idosa que acaba criando vínculo com um jovem órfão do Senegal, Momo, o qual está sob a tutela do Dr. Coen e que tentou roubar, guiado pelo sonambulismo, objetos pertencentes à mulher.

Conforme uma relação entre eles se estabelece, eles veem suas vidas mudarem para sempre, pois, mesmo com a diferença de idade, eles conseguem construir uma amizade verdadeira que inunda, de maneira positiva, a vida um do outro.

1 – Quanto Vale?

A história desse filme da Netflix dirigido por Sara Colangelo e lançado em janeiro de 2020 se passa após os ataques ocorridos no dia 11 de setembro de 2001. A trama acompanha um advogado que deve criar um fundo de compensação pelas vidas perdidas no evento fatídico. Esse é um dos títulos mais interessantes da Netflix, uma vez que, baseado em fatos reais, traz uma narrativa intrigante, capaz de manter o espectador envolvido do início ao fim. Em especial porque sua trama gira em torno de uma questão bastante complexa, que é: quanto vale uma vida?

Gostou dessas 7 recomendações de filmes para assistir no catálogo da Netflix? Pois confira também:
Emily em Paris | 2ª temporada chegou hoje à Netflix! Confira um resumo do que aconteceu até agora!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar