Record ao vivo – Como ver de forma legal a Record online

Confira esse tutorial do Tech News Brasil para aprender a assistir a Rede Record ao Vivo e online de um jeito fácil e rápido!

A Rede Record é sem dúvida uma das mais famosas emissoras brasileiras assim também como uma das mais antigas, tendo começado a transmitir em 1953. Com muito conteúdo para oferecer aos seus espectadores, ela é uma das emissoras mais assistidas, sendo mais conhecida pelos seus jornais. O tutorial a seguir mostrará à você como fazer para ter acesso ao conteúdo da Record ao vivo e online.

Assistindo a Record ao vivo e online

A Record disponibiliza algumas formas diferentes para os seus espectadores acessarem o seu conteúdo, seja pelo PC, no canal do YouTube, pelo serviço de streaming ou até no celular, através do aplicativo. A seguir, vamos cobrir cada um desses meios.

Assistindo a Record ao vivo pelo PC

Uma das melhores formas de assistir o conteúdo da Record é pelos seus canais do YouTube, pelo Canal da Record News, que você pode ter acesso clicando aqui. Nele você pode acompanhar a programação jornalística 24 horas da emissora.

Outro canal que você pode usar para ter acesso ao conteúdo dos jornais da Record é o Canal Oficial do Jornal da Record, que você pode acessá-lo clicando aqui. Lá você encontrará as principais reportagens que foram transmitidas durante o dia.

Record ao Vivo - Como ver de forma legal a Record online (Imagem: Reprodução/ Record)
Record ao Vivo – Como ver de forma legal a Record online (Imagem: Reprodução/ Record)

Outro método para acessar o conteúdo da Record é pelo Portal R7, site da Record a partir do qual você pode acessar grande parte do conteúdo da TV e da internet no mesmo lugar e ao mesmo tempo.

Se você não quiser assistir a Record pelo YouTube, você pode utilizar a PlayPlus, que é o serviço de streaming da emissora. O serviço é gratuito para usar e baixar, mas é necessário ter uma assinatura paga para ter acesso a um conteúdo mais completo, como às novelas, por exemplo.

Confira os passos abaixo para saber como ter acesso ao PlayPlus pelo PC:

  1. Acesse o site do PlayPlus clicando aqui;
  2. Depois clique em “faça um teste grátis” para criar um novo cadastro;
  3. Você pode escolher entre o plano Play, que é gratuito, mas possui um conteúdo mais limitado, e o plano PlayPlus, que possui um valor mensal de R$ 12,90 e tem um conteúdo mais completo;
  4. Após escolher o plano, faça o cadastro e realize os passos necessários para confirmar a sua conta. Uma mensagem SMS será enviada para você para finalizar o cadastro;
  5. Quando o cadastro for concluído, você terá acesso total à plataforma e poderá assistir ao conteúdo da Record ao vivo e online;
  6. E, finalmente, para assistir ao conteúdo, clique em “No Ar” para conferir a programação que está sendo transmitida em cada região do país.

Assistindo a Record pelo celular

Assim como no PC, o PlayPlus também pode ser acessado pelo celular, sendo necessário baixar o aplicativo que está disponível para celulares com Android e iOS. Veja os passos:

  1. Baixe o app no celular e abra-o;
  2. Faça o cadastro (você ainda não tenha feito previamente);
  3. Você poderá optar pelo Pacote Play, que é gratuito, ou pelo Pacote Plus, que possui uma mensalidade;
  4. Ambos os pacotes dão acesso ao conteúdo da Record ao vivo e online, e você pode acessá-los quando quiser e aonde quiser.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
CNH Digital – Como funciona?

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário