Como recuperar fotos apagadas no Android?

Se você excluiu uma imagem do seu smartphone, mas se arrependeu, saiba que existem formas de recuperar fotos apagadas no Android!

Isto é, os smartphones Android contam com algumas alternativas para recuperar imagens apagadas do aparelho. Com isso, você tem uma boa alternativa para restaurar aquela foto que apagou sem querer.

Mas como fazer para recuperar fotos apagadas no Android? Confira neste artigo algumas alternativas !

Como recuperar fotos apagadas no Android
Como recuperar fotos apagadas no Android: saiba como fazer

Como recuperar fotos apagadas no Android?

Antes de mais nada, é preciso saber que existem mais de uma forma de recuperar fotos apagadas no Android. Ou seja, você tem mais de uma alternativa para restaurar uma imagem que apagou, mas se arrependeu.

Por exemplo, para quem usa um smartphone Android, o jeito mais fácil de fazer o processo é usando o Google Fotos.

(Imagem: Divulgação/Google Fotos)

Restaurando imagens com o Google Fotos

Para recuperar fotos apagadas no Android com o Google Fotos, você precisa apenas abrir o aplicativo. Com isso, caso o backup automático esteja ativado, você pode recuperar sua foto na lixeira do aplicativo.

Isto é, o Google Fotos armazena suas imagens na lixeira por até 60 dias após a exclusão. Contudo, depois desse prazo o arquivo é apagado em definitivo. Para recuperar a foto com o backup automático, você só precisa:

  • Primeiramente, acessar o Google Foto e ir até “Biblioteca”;
  • Em seguida, no menu inferior, procure pela “Lixeira”;
  • Nela você encontra os arquivos que apagou nos últimos 60 dias. Procure pela foto que deseja restaura;
  • Logo após encontrar, basta clicar em “Restaurar”.

Com isso, a mídia restaurada é direcionada até a galeria do seu smartphone e para a biblioteca do Google Fotos. Além disso, o arquivo também volta para o álbuns ao qual pertencia antes de ser excluído.

(Imagem: Divulgação/Disk Drill)

Programas para computador

Mas se você deseja recuperar fotos apagadas no Android e não encontrou no Google Fotos, ainda pode usar programas de computador.

Isto é, alguns programas possuem a função de restaurar e recuperar fotos apagadas do seu smartphone. Com isso, você tem mais uma opção para recuperar fotos apagadas no Android. Mas quais programas fazem esse procedimento?

Uma das opções é o Disk Drill, disponível para Windows e MacOS, que ajuda você a acessar arquivos apagados do cartão de memória ou dispositivo de armazenamento.

Dessa forma, basta fazer o download do programa e vasculhar os arquivos excluídos para encontrar sua foto.

 recuperar fotos apagadas no Android: DigDepp
(Imagem: Divulgação/GreatStuffApps)

Como recuperar fotos apagadas no Android: aplicativos para smartphone

Por fim, recuperar fotos apagadas no Android é utilizando aplicativos no seu smartphone. Uma das opções de apps para restaurar imagens apagadas é o  DigDeep Image Recovery.

O app é um dos mais populares com essa função, e está disponível para download de forma gratuita na Play Store. Mas como usar o DigDeep Image Recovery? Após baixa-lo, basta seguir este passo a passo:

  • Em primeiro lugar, autorize o app a ter acesso aos seus arquivos;
  • Logo depois, ao abrir o app, será feita uma varredura automática. O processo pode demorar um pouco;
  • Ao final do processo de varredura, o app exibirá as fotos apagadas em álbuns. Você pode clicar em cada uma delas para ver mais sobre os arquivos.

Com isso, basta selecionar, dentro de cada álbuns, quais fotos você deseja recuperar e clique em “Restore”. Para ver as imagens restauradas, vá até a galeria do seu smartphone. Nela, procure pelo álbuns “RestoredPictures” e, pronto, as imagens recuperadas estarão armazenadas lá.

Existem na Play Store outras opções de aplicativos para recuperar fotos apagadas. Você pode buscar pela opção que mais gostar e usar no seu smartphone.

Mas vale lembrara que o ideal é sempre se prevenir. Para isso, mantenha o backup das imagens no Google Fotos ativado. Ou, se preferir, você também pode utilizar outras plataformas de armazenamento em nuvem.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário