Recurso do Google Assistente irá oferecer notícias positivas

Assistente do Google ganhou um novo recurso experimental “Tell me something good” para os usuários do Google Assistente no EUA.

De acordo com a publicação assinada por Ryan Burke, produtor criativo do laboratório criativo da Google, o recurso funcionará através de solicitação do usuário, por meio de comando de voz “Hey Google, tell me something good” em tradução livre seria algo como “Ei Google, me diga uma coisa boa”, quando a ferramenta disponibilizará um breve resumo de notícias, de duas a três frases, sobre pessoas que estão resolvendo problemas reais da comunidade e do mundo.

 

As notícias serão disponibilizadas pela Solutions Journalism NetworkOrganização sem fins lucrativos não-partidária dedicada a disseminar a prática do jornalismo de soluções, que destaca como os problemas são solucionáveis ??e que fazer o melhor é possível”, parceiros da Google neste projeto.

De acordo com a companhia o novo recurso é experimental e tem a finalidade de garantir um equilíbrio saudável aos leitores, uma vez que poderá capacitar e energizar os dias do público.

O recurso está disponível em qualquer dispositivo habilitado para o  Assistente do Google.

Ressaltamos que por enquanto, o novo recurso é experimental e só está disponível para os EUA. Não existem informações ou qualquer previsão de quando ele poderá ser distribuído para outros países.

Fonte: Blog do Google

Notícia relacionada ao Google Assistente:

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário