Red – Crescer é uma Fera | Funcionários da Pixar reclamam de estreia no Disney+

Na última semana, milhares de fãs das produções da Pixar Animation ficaram chocados ao descobrir que uma das grandes apostas do estúdio para este ano, o filme Red – Crescer é uma Fera“, não será lançado nos cinemas. Em consequência do avanço da variante Omicron ao redor do mundo, os executivos da The Walt Disney Company optaram por lançar o título em março como uma produção original e exclusiva do serviço de streaming Disney+.

Essa é a terceira vez que um longa do estúdio tem sua distribuição modificada e seu lançamento nos cinemas cancelado. Situação bastante semelhante aconteceu com Soul“, no mês de dezembro de 2020, e Luca“, que estreou diretamente no streaming em junho do último ano. Em nota, a Disney justificou que a decisão se deu pelo atraso da recuperação de bilheteria:

“Dado o atraso da recuperação de bilheteria, particularmente para os filmes familiares, a  flexibilidade se mantém no núcleo de nossas decisões de distribuição enquanto priorizamos entregar conteúdos incomparáveis da The Walt Disney Company para as audiências ao redor do mundo”

Essa justificativa, entretanto, não parece ter sido suficiente para os funcionários da marca, que estão novamente descontentes com a decisão. Em conversa com o portal Insider, um dos animadores relatou a decepção com a escolha:

“É seguro dizer que estamos todos nos sentindo extremamente decepcionados. Até hoje, todos nós pensávamos que “Red – Crescer é uma Fera” seria nosso retorno para a telona, e todo mundo no estúdio estava tão animado para esse filme, em particular. Foi um golpe”.

Outro funcionário da empresa também admite ter ficado “chocado” com a decisão do grupo, que não foi anunciada previamente para os colabores da marca. Ainda assim, ele diz entender os motivos pelo qual a decisão foi tomada: “É uma merda, mas eu entendo”, relatou.

CONFIRA Também:
Eternos | Cenas deletadas promovem estreia do filme no Disney+; assista!

No Brasil, o Disney+ também já confirmou que o filme será lançado com exclusividade no catálogo do streaming no dia 11 de março. Para mais informações sobre a estreia do mesmo e todas as outras produções originais da plataforma, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: Insider

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar