Entenda a relação entre Falcão, Soldado Invernal e o Capitão América

Para aqueles que amam as histórias da Marvel, é interessante saber que muitos dos personagens possuem enredos entrelaçados, principalmente por entre os filmes e agora as novas séries de lançamento desenvolvidas pela empresa.

Está em dúvidas sobre como funciona a relação entre o personagem Falcão, Soldado Invernal e o Capitão América?

Veja abaixo um guia completo e fique por dentro, principalmente para entender melhor a relação na nova série Falcão e o Soldado Invernal.

Relação entre Falcão, Soldado Invernal e o Capitão América

Relação entre Falcão, Soldado Invernal e o Capitão América

O Capitão América é um super-herói que foi criado para as histórias de quadrinhos norte-americanos publicado pela então Timely Comics, que posteriormente se tornaria Marvel Comics.

Ele foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, sendo o primeiro super-herói patriótico, onde lutou pelas potências do Eixo durante a Segunda Guerra Mundial, sendo o mais popular durante esse período.

As primeiras histórias sozinhas foram lançadas na revista Tales of Suspense, dividindo as páginas com o Homem de Ferro. A dupla Lee/Kirby tinha como a intenção justificar um super herói do qual não possuía poderes, sendo conhecido então como o “maior lutador do mundo”, do qual enfrentaria vilões com suas modalidades de lutas como o sumô e demais.

Seus inimigos mais frequentes eram os nazistas, como é o caso da Caveira Vermelha e a Hidra, além das vezes que se ligava com a S.H.I.E.L.D., enfrentando inimigos tecnológicos como o Modok e o IMA.

Durante os anos 70 enfrentou o Império Secreto, uma organização de cunho racista da qual era inspirada na Ku Klux Klan, num cenário do qual os X-men e vários mutantes foram caçados e assim capturados pelos criminosos.

É nesse momento que conhece então o super-herói Falcão, sendo nesse momento, a revista chamada de Capitão América e o Falcão, onde depois enfrentaria a Força Nacional, outra organização de base racista, sendo também nessa fase que sua namorada e então agente, Sharon Carter, é dada como morta.

Relação entre Falcão, Soldado Invernal e o Capitão América

Já o Soldado Invernal, que nasceu como James Buchanan Barnes, perdeu seu pai quando era novo no campo de treinamento antes dos EUA entrarem na guerra, depois disso, acabou se tornando o mascote da tropa de campo.

Assim, ele acabou encontrando o soldado Steve Rogers, no mesmo período de tempo do qual o Capitão América começou a ser visto aos redores da cidade.

Foi nesse momento que Bucky viu Rogers quando este estava com o uniforme do Capitão América, sendo que em condição de manter segredo, pediu para ser companheiro do herói, lutando ambos contra os nazistas até o encerramento da guerra.

Depois, iriam se juntar para o “Esquadrão Vitorioso”, onde nos anos 70 daria a origem depois aos “Os Invasores”.

Já a relação entre Falcão e o Soldado Invernal acontece quando no ano de 1953, um órfão conhecido como Jack Monroe, do qual é fã de Capitão América & Bucky, descobre que seu professor de história possui o mesmo vício, a nível até de fazer uma cirurgia plástica para ficar parecido com Steve Rogers, assumindo até mesmo seu nome.

Esse novo Rogers descobre em um armazém na Alemanha, uma fórmula perdida do super-soldado. Os novos Bucky & Rogers utilizam essa fórmula e assim, lutam contra os comunistas, sendo assim conhecidos como a nova dupla Capitão América & Bucky.

Mas, com a falta de irradiação do Raio Vita, há uma desestabilização da fórmula, tornando essa dupla de heróis paranoica e muito perigosa. No ano de 1955, o FBI captura ambos e assim, os coloca em condição de animação suspensa.

Depois de anos, os dois são revividos e enfrentam o verdadeiro Steve Rogers em conjunto com seu novo parceiro, que é nada mais nada menos do que Falcão, depois disso, Bucky se tornou então o Nômade.

Falcão e o Soldado Invernal: Enredo

Relação entre Falcão, Soldado Invernal e o Capitão América

Os eventos se passam logo após o final do filme dos Vingadores: Ultimato, onde depois de ganhar o manto do Capitão América, Sam Wilson acaba se juntando com Bucky Barnes para uma aventura mundial, da qual colocaria suas habilidades em prova enquanto ambos lutam contra o grupo anarquista Flash-Smashers.

A série tem previsão de estreia para março de 2021, onde chega inovando no formato Marvel em séries, sendo uma grande novidade para o streaming da Disney+, que tem ganhado cada vez mais espaço por entre território nacional e mundial.

Fique de olho em nosso site para receber esta e demais informações sobre as novidades do mundo cinematográfico.

Marcela Mazetto
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário

cinco × 2 =