Resumo | Relembre tudo o que aconteceu em ‘You’ até agora

Hoje (15/10) chegou a 3ª temporada da série You ao catálogo da Netflix. Sem dúvidas, esse é um dos lançamentos mais esperados entre os fãs do serviço neste ano de 2021. A produção é um dos maiores sucessos da Netflix desde sua estreia, ainda em 2018.

Para te ajudar a começar a 3ª temporada com o pé direito, o Tech News Brasil preparou um resumo especial sobre tudo que aconteceu na série de televisão. Confira!

Resumo das duas primeiras temporadas de You

Após mais um ano de espera, a 3ª temporada de You finalmente estreou na Netflix. A série é um dos maiores sucessos do serviço de streaming e os fãs estão em êxtase nas redes sociais comentando sobre a nova temporada do thriller psicológico estrelado por Penn Badgley.

Se você assistiu à série há bastante tempo e não se lembra de nada do que rolou até então, confira esse resumo das primeiras temporadas da série You.

1ª temporada de You

No primeiro episódio da temporada 1 de You, somos apresentados a Joseph Goldberg, mais conhecido por Joe. Em um primeiro contato, é totalmente percebível que ele é um verdadeiro amante de livros. Também à primeira vista, parece que Joe é um cara meramente reservado e tranquilo.

Na livraria, Joe conhece Guinevere Beck, que está comprando alguns livros. Desde o primeiro contato, é nítido que Joe se encantou por ela. Após esse primeiro contato entre os dois, Joe fica obcecado pela jovem. Conforme faz algumas descobertas a respeito dela, incluindo seu endereço, ele começa a observá-la e cada vez mais conhece um pouco mais da sua rotina e também da sua vida.

Quando sabe que Beck não superou um antigo relacionamento, o protagonista faz o inimaginável: ele sequestra o ex-namorado da garota, Benji. A partir disso, vemos a verdadeira identidade de Joe ser revelada e somos cada vez mais surpreendidos (ou aterrorizados) por ela. Ao saber que o rapaz é alérgico a amendoim, ele dá um fim a Benji, deixando o caminho livre para ele intensificar ainda mais as coisas com Beck.

Porém, surge um novo empecilho. Peach Salinger, amiga de Beck, fica desconfiada de Joe e essa acabou se tornando o novo alvo de Joe. As coisas se complicam para ela quando, além de tentar alertar Beck, Joe descobre que ela é apaixonada pela amada de Joe. Então, Joe tenta matá-la atirando uma pedra em sua cabeça, mas falha.

Depois de Peach ficar internada, Joe a mata a tiros, fingindo um suicídio. Como Beck também começa a desconfiar de Joe, ele se vê obrigado a sequestrá-la. Ainda, surge uma nova vítima de Joe, Ron, namorado abusivo da vizinha. Todas as evidências estão guardadas, pois como um bom assassino ele guarda algumas “lembranças”.

Joe mantém Beck em cativeiro por algum tempo. Quando ela o engana e tenta fugir, ele então a mata também. No fim das contas ele dá um jeito de fingir que ela está viva e bem. Nessa primeira temporada também ficamos sabemos sobre Candace, outra namorada de Joe que também pode ter acabado morta.

2ª temporada de You

Na 2ª temporada, Joe se mudou para Los Angeles, tentando recomeçar usando o nome de Will Bettelheim (a quem Joe também sequestra). Em LA, ele acaba conhecendo a adorável chef de cozinha Love Quinn. Ele até tenta evitar, mas eles acabam engatando em um romance. No meio disso, aparece na história também Delilah, uma repórter investigativa que Joe acaba sequestrando mais adiante, e sua irmã mais nova, Ellie, de apenas 15 anos.

Com a identidade de Will, ele é perseguido por um cara a quem o verdadeiro Will deve 50 mil dólares. Na casa nova, ele acaba conhecendo Hendy, que acaba sendo revelado um abusador e que Ellie, de quem Joe se aproxima de uma forma saudável, tem tudo para ser a próxima vítima. Diante disso, Joe mata Hendy, novamente forjando suicídio.

Em uma noite estranha tentando resolver a dívida de Will, Joe fica sob o efeito de LSD e fica sem memória. Quando volta a ficar sóbrio, ele não se recorda de nada, achando que pode ter matado Delilah, depois de se segurar bastante para não cometer esse crime, já que gostava de verdade de Ellie.

Porém, em seguida é revelado que Love foi quem matou Delilah, depois de encontrar o cativeiro de Joe. Surpreendentemente, Love e Joe se acertam e ficam bem, até que aparece um fantasma do passado: Candace, que deveria mesmo estar morta, mas Joe não sabia que ela não havia realmente morrido. Tendo Candace como um obstáculo para entrar na vida de Joe, Love a assassina.

O irmão gêmeo de Love, Forty, descobre a verdade sobre Joe também, por meio de recursos próprios. Na tentativa de se livrar de Joe, Forty mira uma arma para o rapaz, mas ele mesmo acaba morrendo por David Fincher, policial apaixonado por Delilah.

Sabendo que Ellie poderia levar a culpa pela morte de Hendy, a própria Love Queen escreve um carta de suicídio, como o amado costuma fazer. Eles dão um jeito de garantir que Ellie tenha o que precisa e, desse modo, Love acaba provando que ela é a alma gêmea de Joe, ainda anunciando que estava grávida. Então, eles se mudam para o subúrbio, para começar de novo.

Quiz: Descubra o quanto você se parece com Joe Goldberg:

Gostou do resumo das primeiras temporadas de You? Pois confira também:
Netlix | Tudo o que já sabemos sobre a Temporada 3 de ‘Você’

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar