Remake de ‘Rebelde’ estreou hoje na Netflix; descubra tudo o que você precisa saber sobre!

rebelde tudo sobre

Nas primeiras horas dessa quarta-feira (5), a Netflix disponibilizou a primeira temporada de suas novas séries mais comentadas dos últimos meses. O remake da clássica novela mexicana Rebelde estreou e antes de começar a assistir, pode ser uma boa ideia saber mais sobre essa nova produção.

Divulgada em 2021, o anúncio do retorno ao universo do Elite Way School acabou surpreendendo muitos milleniuns que acompanharam a produção original no início dos anos 2000. Claro que um pouco de ceticismo em relação à qualidade da nova produção também circulou muito pela internet, porém, ao que tudo indica, a nova série tem tudo para conquistar a nova geração de adolescentes da mesma forma que conseguiu no passado.

Dessa forma, se você faz parte do time que está pensando em começar a acompanhar esse remake de Rebelde, confira a seguir tudo o que você precisa saber antes de dar play na produção.

Uma nova geração de alunos ao EWS

Ao contrário do que alguns podem supor, a nova série da Netflix não pretende reprisar os mesmos personagens da novela original.

O novo Rebelde apresenta uma nova geração de alunos ao Elite Way School, com nomes e personalidades diferentes dos personagens antigos.

Apesar disso, a série referencia a obra original na qual se inspirou e nessa nova produção os antigos membros do RBD são constantemente citados e o grupo musical, que nesse universo se tornou um fenômeno tão grande quanto na vida real, é apresentado como um tipo de “lenda” da instituição que, diferente dos valores do passado, agora parece incentivar que seus alunos tenham algum envolvimento com a música.

Enredo

A nova história de Rebelde deve girar inicialmente em torno de uma batalha de bandas na escola chique onde os alunos estudam.

Dessa forma, cada estudante com predileção para a música deve usa seus talentos com instrumentos, canto ou composição para formar seus grupos musicais que irão duelar entre si.

Para além disso, a sinopse oficial da Netflix também aponta que o antigo e misterioso grupo “A Seita” deve voltar a atuar na instituição e atormentar os novos alunos da escola, assim como acontecia na versão original da história.

Elenco

Assim como a novela original, a série da Netflix também é ambientada no México, dessa forma, a maior parte de seu elenco é composto por atores e atrizes mexicanos, apesar de haver algumas exceções, inclusive com uma atriz brasileira em um dos papéis de destaque.

Sendo assim, os novos protagonistas da série/novela mexicana são Azul Guaita como Jana CohenFranco Masini como Luka Colucci (sim, ele aparentemente é parente da icônica Mia Colucci), Sergio Mayer Mori como StebanLizeth Selene como AndiJeronimo Cantillo como Dixon Andrea Chaparro como M.J.

Além desses, a atriz brasileira Giovanna Grigio dá vida a Emilia. A atriz se tornou uma dos rostos mais conhecidos no país após protagonizar a nova versão de Chiquititas do SBT exibida entre 2013 e 2015, e também por interpretar a personagem Samantha em Malhação: Viva a Diferença.

Retorno de uma personagem da novela original

Outra coisa interessante para se saber sobre a nova versão de Rebelde é que, logo de cara, o público da antiga novela irá se deparar com uma de suas personagens mais clássicas.

Estamos falando da atriz Estefania Villarreal que retorna ao seu papel como Celina Ferreira.

Quem não se lembra dos boatos que rodaram o Brasil na época da novela original que diziam que a atriz havia falecido, não é mesmo?

Pois bem, ela está vivinha da silva e nessa nova versão da história a personagem aparece como sendo a nova diretora do Elite Way. Que reviravolta, não!?

Até o momento a atriz é a única do elenco original da história a retornar, porém, nada impede que no futuro, e com novas temporadas, outros rostos conhecidos do público antigo de Rebelde também façam participações na série.

Músicas clássicas e novas

Sim, quem está se perguntando se vai poder ouvir os clássicos originais do RBD na nova versão da novela, a reposta é uma grande sim.

Netflix fez questão de contar com as músicas originais da banda tanto na trilha sonora da série, quanto cantadas por seus novos personagens. Dessa forma, hinos como “Rebelde” e “Sálvame” vão embalar as novas cenas dessa série.

Apesar disso, como não poderia deixar de ser, novas músicas também serão apresentadas ao público.

Episódios

A primeira temporada que estreou hoje no streaming conta com 8 episódios com média de 35 minutos cada.

E como já é de praxe, a depender da recepção da produção, em breve a Netflix pode anunciar sua segunda temporada.

CONFIRA Também:

Rebelde | 5 motivos pelos quais os fãs da novela irão amar a série da Netflix

E então, empolgado(a) para assistir a esse remake irresistível?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar