Remake de The Last of Us: Sony cogita refazer o game

De acordo com rumores, a Sony estaria trabalhando em um remake de The Last of Us. A empresa também está trabalhando em um novo título para a franquia Uncharted.

Recentemente, alguns canais também noticiaram que a Sony desistiu do desenvolvimento de uma continuação de Days Gone. O remake de The Last of Us seria exclusivo para PlayStation 5. Saiba mais!

Remake The Last of Us
The Last of Us pode ter remake lançado, dizem rumores (Imagem: Divulgação / )

Remake The Last of Us: Sony cogita refazer game

De acordo com o que noticiou o site IGN, um relatório da Bloomberg revelou a insatisfação da Sony com alguns estúdios menos conhecidos. Além disso, as mesmas fontes ainda afirmar que a empresa está desenvolvendo um remake de The Last of Us.

Com codinome “T1X”, o remake supostamente teve como chefe Michael Mumbauer, o fundador do Visual Arts Service Group. Mumbauer é conhecido por, tradicionalmente, auxiliar no desenvolvimento de jogos da PlayStation Studios.

Ao que tudo indica, o desenvolvedor montou um novo grupo, formado por 30 membros, para trabalhar em um remake do primeiro game de Joel e Ellie.

Apesar de a ideia atual ser a de trabalhar em The Last of Us, a ideia original era refazer o primeiro jogo da série Uncharted. Contudo, por uma questão de orçamento, a equipe de Mumbauer foi realocada para auxiliar no desenvolvimento de The Last of Us 2.

Naughty Dog envolvida no remake

Ainda de acordo com o que noticiou a IGN, fontes ligadas à Bloomberg afirmaram que, após a conclusão de The Last of Us 2, a Sony transferiu diversos desenvolvedores para o projeto T1X.

Assim, o remake do jogo de 2013 está sendo desenvolvido pela própria Naughty Dog, estúdio responsável pelo game original. Além disso, Michael Mumbauer e outros membros da sua equipe deixaram a empresa, o que, aparentemente, não afetou a continuidade do desenvolvimento.

Antes, a Sony também estaria trabalhando em uma sequência para Days Gone, logo após o lançamento do jogo em 2019. Contudo, a empresa mudou os desenvolvedores para trabalhar nos projetos da Naughty Dog.

O relatório indica que dois projetos estão em desenvolvimento: um jogo multiplayer, aparentemente do universo de The Last of Us, e um projeto no universo de Uncharted.

Por outro lado, boa parte dos desenvolvedores movidos para os projetos da Naughty Dog foram retirados. A saída seria resultado de uma falta de autonomia para criação.

Sony descarta continuação de Days Gone  (Imagem: Divulgação / SIE Bend Studio)

Days Gone 2

A ideia de produzir uma continuação de Days Gone parece já descartada pela Sony. O foco da empresa em um remake do jogo de 2013 e um possível prequel de Uncharted seriam prioridade para agora.

São poucas as notícias sobre uma possível continuação para o game de 2019. O fato de a Sony rejeitar a primeira ideia de produzir Days Gone 2 também indica que, provavelmente, uma continuação não chega tão cedo.

Remake The Last of Us: franquia terá uma série na HBO

A chegada de um remake de The Last of Us também não é sem motivo. Recentemente, a franquia recebeu sinal verde da Sony e da Naughty Dog para uma série produzida pela HBO.

A empresa, responsável por títulos de sucesso, como Game of Thrones e Chernobyl, está à frente do projeto para desenvolver a história do game para a televisão.

Antes apenas especulada, a série baseada em The Last of Us começa a tomar forma. Com isso, o game ganhará uma série de televisão nos canais da emissora.

A adaptação da HBO ainda conta com a participação de Neil Druckmann, diretor criativo do videogame.

O momento para um remake de The Last of Us é mais do que apropriado, dada a série da HBO, que conta como protagonistas os atores Pedro Pascal (Narcos e The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones).

 

Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Fonte: IGN

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário