Do melhor ao pior – Repercussão sobre os trailers lançados durante o Super Bowl 2022

Confira os trailer e prévias que mais repercutiram na internet após serem divulgados nos intervalos do Super Bowl LVI.

Trailers Super Bowl

Um dos eventos de maior audiência da TV norte-americana foi televisionado e assistido por milhões de espectadores na noite de ontem! O Super Bowl, partida que encerra do campeonato da NFL (National Football League), aconteceu na última noite na cidade de Los Angeles, e como de costume, as plataformas de streaming e estúdios de Hollywood aproveitaram seu intervalos para divulgarem conteúdos promocionais.

Foram diversos os filmes e séries que ganharam trailers teasers inéditos durante o primeiro e último intervalo da disputa, além dos momentos pré e pós-jogo. Alguns desses vídeos, quando liberados, foram capazes de quebrar a internet por apresentar cenas inéditas e reviravoltas importantes. Já outros, acabaram recebendo pouco engajamento por diversos motivos.

Pensando nisso, o Sobre Sagas listou, em ordem decrescente, os vídeos que tiveram mais e/ou menos engajamento quando foram lançados pelas suas marcas. Confira o ranking completo a seguir:

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

trailer mais revelador divulgado durante o Super Bowl desse ano foi, inquestionavelmente, a prévia inédita de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“, divulgada pela Marvel StudiosA repercussão foi tanta que, com poucos minutos de exibição, os elementos do trailer ocuparam 14 dos 30 lugares entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Boa parte dessa repercussão se deve ao lado revelador do trailer, que conta com cenas chocantes envolvendo Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), variantes do Doutor Estranho e uma participação nada esperada – o retorno de Patrick Stewart ao papel de Professor Xavier, da franquia original de filmes dos X-Men.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

O segundo trailer mais revelador da noite se trata do primeiro vislumbre oficial da série Os Anéis de Poder“, baseada nos livros de O Senhor dos Anéis“. Até o momento, o Prime Video só tinha liberado imagens e pôsteres da série, e a exibição do vídeo nos intervalos da partida foi capaz de movimentar a internet ao mostrar a escala gigantesca da produção e convidar os fãs de fantasia a retornarem para a Terra Média. 

Cavaleiro da Lua

Outra prévia que repercutiu bastante quando exibida nos intervalos da partida se trata do teaser inédito de Cavaleiro da Lua“, série do Disney+Com a aproximação da estreia, a Marvel exibiu um comercial cheio de cenas inéditas da série ao som da música “Day N’ Nite”, que une os acontecimentos da série ao gênero musical que tomou conta do show de intervalo da partida.

Sonic 2 – O Filme

Apesar de ter tido um trailer divulgado no mês de dezembro e alguns comerciais anunciados recentemente, a Paramount Pictures reservou alguns conteúdos inéditos para o trailer exibido durante o Super Bowl, o que coloca a prévia como uma das mais reveladoras divulgadas no evento. Entre as novas sequências, o teaser dá destaque a nova arma desenvolvida por Robotinik no filme, que faz uma clara alusão ao 2D que o personagem utiliza nos games.

Não! Não Olhe!

Apesar da íntegra do trailer ter sido divulgado pela manhã nas redes sociais – e exibido em uma versão simplificada durante o jogo – a prévia do filme Não! Não Olhe!” teve uma boa repercussão nas redes por apresentar diversas cenas inéditas do longa, que segue o mesmo estilo adotado por Jordan Peele em “Corra!” “Nós”. Seu horário diferenciado, inclusive, garantiu que o vídeo não encontrasse competição em dominar os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento.

O Projeto Adam + Filmes da Netflix

Em seu teaser exibido durante o Super Bowl, Netflix separou algumas sequências dos seus principais filmes do ano. Apesar de algumas cenas serem recicladas da prévia disponibilizada na última semana pela plataforma, é possível ver algumas cenas inéditas e reveladoras de algumas produções, como “Slumberland”. Já a parte final do vídeo, focada em O Projeto Adam“, se trata de uma versão editada das cenas já vistas anteriormente no trailer oficial do filme.

Ambulância: Um Dia de Crime

Outro filme que ganhou uma prévia com algumas cenas inéditas foi o thriller “Ambulância: Um Dia de Crime”. O vídeo exibido durante a partida do Super Bowl se destaca por tentar passar, em apenas 30 segundos, o clima de suspense e aflição que faz parte do enredo. Sequências novas envolvendo o ator Jake Gylenhaal também fazem parte da peça.

Jurassic World: Domínio

Apesar de entregar sequências arrepiantes de ação, o comercial de Jurassic World: Domínio” exibido durante a partida se trata de uma simples reedição do trailer divulgado na última quinta-feira, e não conta com nenhum conteúdo inédito. É claro que a união entre as equipes foram capazes de render novamente boas repercussões nas redes, mas ainda assim, deixou a desejar em alguns pontos.

A Cidade Perdida

Embora consiga transmitir bem o clima de comédia e aventura que ditarão o ritmo de A Cidade Perdida“, teaser divulgado na noite de ontem pela Paramount também está longe de estar entre os mais empolgantes do jogo, já que todas as suas cenas já foram vistas no trailer oficial do filme, lançado em dezembro do último ano. Aqui, entretanto, vale ressaltar que as presenças de Sandra Bullock e Channing Tatum podem, ainda sim, ter chamado a atenção dos espectadores da partida.

Top Gun: Maverick

Por fim, o teser menos empolgante revelado durante os comercias da partida se trata da prévia de Top Gun: Maverick“. Por se tratar de uma peça promocional para divulgar o filme e a marca Porsche, teaser é focado em estabelecer um paralelo entre os jatos dos filmes e a linha de carros, e por esse motivo, não apresenta relação com o enredo do longa e não traz cenas inéditas.

CONFIRA Também:
Bridgerton | 2ª temporada ganha trailer, pôster e cenas inéditas

Na sua opinião, qual desses vídeos foi o mais revelador? Qual te surpreendeu mais? Compartilhe suas opiniões aqui e em nossas redes sociais, e para mais informações sobre os filmes que ganharam prévias durante o Super Bowl, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário