Resident Evil 9 pode ser o encerramento da história de Resident Evil 7

Resident Evil Village está se aproximando do lançamento, com um possível demo à vista. Porém, a Capcom parece já estar se preparando para o próximo jogo da série, e alguns rumores sobre Resident Evil 9 já começam a surgir. 

O mais recente destes rumores é que o enredo para o jogo pode já ter sido planejado, e envolve a conclusão da trilogia que se iniciou em 2017, com Resident Evil 7. 

Lady Dimitrescu e suas filhas, personagens de Resident Evil Village
Resident Evil 7, 8 e 9 podem estar conectados e formar uma trilogia. (Imagem: Reprodução/Capcom)

O rumor surgiu no Twitter a partir do usuário AestethicGamer, também conhecido como Dusk Golem, ou Ryan, que já vazou informações que se provaram corretas sobre Resident Evil (RE) no passado. Dessa vez, o usuário afirmou que os eventos ocorridos em RE 7 serão melhor entendidos pelos jogadores que passarem por RE Village.

Da mesma forma, os eventos que se passarão em Resident Evil 9 estarão conectados aos eventos de Village. Isso ocorre, segundo Ryan, porque as histórias dos 3 jogos foram planejadas juntsa, desde o início, e os jogos tiveram ciclos de desenvolvimento muito próximos. Por exemplo, enquanto RE7 estava sendo finalizado, sua DLC Not a Hero e RE 8 já estavam sendo desenvolvidos. 

Outra informação revelada por esse usuário é o fato de que a Capcom não pretende mais criar narrativas que abranjam mais de um jogo, interrompendo também a numeração dos títulos. Dessa forma, tendo jogos independentes dentro da série, os desenvolvedores terão mais liberdade na criação de cada um. 

Se esse rumor se confirmar, a decisão seria um desvio da tradição dentro da série, porém não uma novidade.

Por exemplo, Resident Evil 4 possui um enredo, em sua maioria, separado do resto da franquia. Apesar de ter como protagonista Leon Scott Kennedy, o cenário e o modo de infecção são novos, e os acontecimentos que ocorrem no jogo não possuem conexão direta com eventos de outros jogos.

imagem da vila nevada de Resident Evil Village
Resident Evil 8 esclarecerá alguns pontos de Resident Evil 7. (Imagem: Reprodução/Capcom)

Resident Evil 8

O próximo jogo da franquia, Resident Evil Village, já tem lançamento marcado para o dia 7 de maio. Ambientado alguns anos após RE 7: Biohazard, o jogo traz novamente Ethan Winters como protagonista, e se passa em uma pequena vila na Europa Oriental, isolada do resto do mundo. 

Ainda não há muitos detalhes sobre a história, mas a demo lançada em janeiro, chamada Maiden, revela um pouco sobre como serão os gráficos e a jogabilidade do novo game. Uma novidade inesperada que os fãs puderam perceber é que a demo traz informações de 1958, data mais antiga com menções ao vírus no jogo.

Até hoje, o início da lore de Resident Evil era 1962, mencionado no quinto jogo da franquia, quando George Trevor é contratado para construir uma mansão nas montanhas, onde ficaria um laboratório subterrâneo. 

Além disso, uma mensagem especial dos desenvolvedores revelou algumas informações interessantes sobre RE Village. Por exemplo, é por meio dela que sabemos que o jogo se passará no presente, alguns anos após os eventos de RE 7.

Porém, ainda há muitas perguntas sobre o que ocorreu entre os dois períodos. Pela mensagem dos desenvolvedores, sabemos que Ethan e sua esposa, Mia, se estabeleceram para tentar levar uma vida tranquila. Porém, quando Chris Redfield, já conhecido dos fãs, reaparece em sua vida, tudo muda.

Outras informações reveladas pelos desenvolvedores são que o jogo mantém a perspectiva em primeira pessoa de RE 7 Biohazard e há ainda mais ação. O jogo estará disponível para Steam, Stadia, PlayStation e Xbox. 

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha  acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: AestheticGamer Twitter

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário