Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City está sendo detonado pela crítica

Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City está sendo detonado pela crítica (Imagem: Reprodução/Sony Pictures Releasing)
Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City está sendo detonado pela crítica (Imagem: Reprodução/Sony Pictures Releasing)

Em alguns países, Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City  já estreou nos cinemas no dia 24 de novembro. No Brasil, a previsão é de que ele esteja disponível apenas no dia 02 de dezembro. Porém, se você é dos que estão ansiosos pela estreia, temos uma má notícia para você: Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City está sendo bombardeado por reviews negativas por parte da crítica especializada. Já a avaliação por parte do público tem se mantido mais equilibrada.

Apenas para você ter noção do que estamos falando, a nova adaptação aos cinemas da franquia Resident Evil está com 60% de aprovação por parte do público e horripilantes 24% de aprovação por parte da crítica no Rotten Tomatoes. O que significa que a série já garantiu o status de “tomate podre” por parte da crítica e está muito próximo de alcançar o mesmo feito em se tratando da opinião do público em geral.

Mas por que a crítica está tendo uma opinião tão negativa sobre Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City? Bem, alguns aspectos do filme são recorrentes nas mais de 30 reviews que já estão disponíveis no site. São eles: exposição forçada, ritmo lento, diálogos e personagens superficiais, ação excessiva e às vezes mal dirigida, atuações ruins etc. Vários críticos curiosamente citam de forma recorrente uma cena em particular, de um bico de pássaro batendo em uma janela. Ainda não assistimos, já que o filme ainda não chegou ao Brasil, mas estamos ansiosos para saber do que se trata essa cena em particular.

As críticas também destacam o fato de o filme ser uma adaptação de uma franquia que faz bastante sucesso nos videogames. Porém, até mesmo para os fãs dos games há grandes chances de que o filme acabe decepcionando. Algumas reviews mencionam que é até divertido caçar os easter eggs retirados diretamente dos jogos, mas apenas isso.

Mas você deve estar pensando: Resident Evil é uma franquia de terror… por que o termo terror não foi mencionado em nenhum momento? Isso porque, ao que tudo indica, nem mesmo isso Bem-vindo a Raccoon City conseguiu entregar. Segundo as críticas, a direção e o roteiro não foram capazes de construir a atmosfera de terror necessária para o filme, de modo que os únicos sustos que possivelmente teremos no dia 02 de dezembro serão dos vários “jumpscares” presentes ao longo dos 107 minutos de duração e da qualidade ruim do filme.

Para ser justo, nem todas as críticas foram negativas. Algumas críticas positivas mencionam que o filme é uma das, senão a melhor adaptação de Resident Evil, e que ele presta uma boa homenagem à franquia, mas acaba seguindo caminhos próprios, entre erros e acertos, separando-se dos jogos e estabelecendo-se como um filme razoável de terror, com bastante sangue, violência e momentos descontraídos.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Encanto abre com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes

Fonte: Rotten Tomatoes

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar