Resident Evil: No Escuro Absoluto | Netflix divulga trailer e data de lançamento

Na última quinta-feira (15), a Netflix divulgou um novo trailer para a série animada Resident Evil: No Escuro Absoluto. Além de cenas inéditas, o trailer também trouxe a data de lançamento da animação na plataforma de streaming!

Você pode conferir o trailer na íntegra abaixo:

O estilo da animação surpreendeu positivamente os fãs, pois retratou os personagens Leon S. Kennedy (Nick Apostolides) e Claire Redfield (Stephanie Panisello) de forma fiel às caracterizações deles nos games da franquia.

Ao final do trailer, podemos ver a tão aguardada data de lançamento da animação: julho de 2021. Ela vai chegar exclusivamente na Netflix; afinal, trata-se de uma produção original da plataforma.

Na descrição do vídeo, vemos ainda o seguinte texto: “Terror, ação e suspense. Este novo épico da franquia apresenta o universo de Resident Evil com efeitos visuais incríveis e realistas em uma escala nunca imaginada!“. 

A Netflix anunciou a produção da série animada (e de outra série live-action) no contexto de aniversário de 25 anos da franquia Resident Evil.

O que já sabemos sobre Resident Evil: No Escuro Absoluto?

O novo trailer, a nova data de lançamento e a nova descrição acrescentam ainda mais detalhes à sinopse oficial, já divulgada pela Netflix em março de 2021:

Em 2006, foram encontrados rastros de um acesso inapropriado aos arquivos secretos Presidenciais na rede da Casa Branca. O agente federal norte-americano Leon S. Kennedy está no grupo convidado pela Casa Branca para investigar o incidente, mas quando as luzes se apagam de repente, o time da SWAT é forçado a abater uma horda de zumbis misteriosos. Enquanto isso, a integrante da equipe TerraSave, Claire Redfield, encontra um desenho misterioso feito por uma jovem em um país que ela visita para providenciar apoio aos refugiados. Assombrada pelo desenho, que parece ser de uma vítima de uma infecção viral, Claire começa sua própria investigação”.

Portanto, ao que tudo indica, Leon e Claire vão cruzar o caminho um do outro, mas apenas brevemente. Teremos na animação duas linhas narrativas: uma de Leon e outra de Claire. Assim como em Resident Evil 2, uma vez que, no game, os personagens se encontram de fato apenas no começo e no fim da história.

Leon Kennedy em Resident Evil: No Escuro Absoluto
Leon Kennedy em Resident Evil: No Escuro Absoluto (Imagem: Reprodução/Netflix)

Enquanto possivelmente veremos Leon ajudar o time da SWAT a proteger a Casa Branca das hordas de zumbis durante o apagão, Claire fará o trabalho investigativo, tentando encontrar a origem desse novo surto de zumbis em outro país, tendo como pista um desenho feito por uma criança refugiada.

Claire Redfield em Resident Evil: No Escuro Absoluto
Claire Redfield em Resident Evil: No Escuro Absoluto (Imagem: Reprodução/Netflix)

Embora já saibamos que a animação Resident Evil: No Escuro Absoluto vai chegar à Netflix em julho de 2021, ainda não temos a data exata. Além disso, não sabemos quantos episódios a animação vai ter ou qual vai ser a duração dos episódios.

Outro projeto da Netflix envolvendo a franquia Resident Evil

Além disso, a Netflix também já anunciou outro projeto envolvendo a franquia Resident Evil. Na mesma época em que anunciou Resident Evil: No Escuro Absoluto, ela também confirmou a produção de uma série live-action.

A série live-action vai ter produção da Constantin Film, que também está cuidando de um filme ambientado no universo de Resident Evil (mas que não chegará como original da Netflix). Além disso, Andrew Dabb (co-showrunner da 12ª temporada de Sobrenatural) fará o papel de showrunner da série.

Em janeiro de 2021, a Netflix divulgou a sinopse oficial de sua série live-action de RE. Confira ela abaixo:

A cidade de Clearfield, MD, está há bastante tempo à sombra de três gigantes aparentemente não relacionados — a Umbrella Corporation, o já desativo Asilo Greenwood e Washington, DC. Hoje, vinte e seis anos após a descoberta do T-Vírus, os segredos dos três vão começar a ser revelados após os primeiros sinais de surto“.

Além disso, ao que tudo indica, a primeira temporada desta série live-action vai ter 8 episódios, com 1 hora de duração cada. O elenco ainda não foi anunciado pela Netflix.

Os fãs esperam que a série venha quebrar um ciclo de produções bastante ruins de live-action de Resident Evil. Afinal, a indústria cinematográfica até hoje não conseguiu dosar muito bem a mão na hora de adaptar para o cinema ou para a televisão a franquia que é uma das maiores dos videogames.

Tech News Brasil

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fontes: Collider 1 | 2 e PCGamesN

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

dois × 2 =