Resident Evil Re:Verse tem gameplay revelado – Confira aqui!

Nesta quinta-feira (28), um usuário publicou um gameplay do novo Resident Evil Re:Verse no YouTube. Com duração de 5 minutos, ele mostra o combate desta nova aposta no multiplayer por parte da Capcom.

Para quem ainda não sabe, quem comprar o novo Resident Evil Village vai ganhar acesso completo ao novo Resident Evil Re:Verse. Este segundo vai ser um game totalmente à parte, focado exclusivamente em combates multiplayer.

Em Resident Evil Re:Verse, o jogador vai poder selecionar um entre vários personagens clássicos da franquia Resident Evil. Há desde protagonistas, como a Claire, o Leon e a Jill, até vilões clássicos da série, como o próprio Nemesis.

Os combates acontecem em cenários também bastante conhecidos da franquia. Como, por exemplo, no clássico Departamento de Polícia de Raccon City. A câmera é em terceira pessoa e o jogador tem à disposição uma série de armas e habilidades.

Confira abaixo o gameplay divulgado ontem, mostrando a jogabilidade de Claire Redfield:

O gameplay, como o título sugere, foi retirado de uma beta fechada, exclusiva para alguns poucos jogadores. Portanto, tanto o gráfico quanto a jogabilidade podem mudar bastante até a versão definitiva.

Além disso, convém observar que Resident Evil Re:Verse vai estar disponível apenas para PlayStation 4, Xbox One e PC. Ainda assim os jogadores vão poder jogá-lo no PlayStation 5 e no Xbox Series X|S, uma vez que ambos possuem retrocompatibilidade.

Capcom tem tentado emplacar um game multiplayer

Aparentemente, a Capcom está determinada a emplacar um game multiplayer de Resident Evil. No lançamento de Resident Evil 3 Remake, o estúdio lançou, também, um game multiplayer chamado Resident Evil: Resistance.

Em RE: Resistance, os jogadores precisavam se unir para derrotar as ameaças, controladas por outro jogador, de determinado cenário. A comunidade, entretanto, não recebeu bem o game, nem se manteve engajada por muito tempo. Nem ele, nem o remake de RE3, que recebeu diversas críticas por fugir muito da história do original.

E agora o estúdio aparece com Resident Evil Re:Verse. A Capcom anunciou o novo título durante o Resident Evil Showcase, que aconteceu na quinta-feira da semana passada (21). Inicialmente, ele foi apresentado como uma forma de se comemorar o 25º aniversário da franquia.

Agora, entretanto, parece que o game é muito mais do que um simples tributo de aniversário. Tanto é que, para aqueles que não comprarem o novo Resident Evil Village, o Re:Verse vai ser vendido separadamente, realmente como um jogo à parte!

Resident Evil Re:Verse tem tudo para flopar

Infelizmente, Resident Evil Re:Verse tem tudo para flopar. Ou seja, para ser um novo fiasco da Capcom. Em comunidades dedicadas à franquia Resident Evil, os fãs já manifestam a insatisfação com o game antes mesmo de ele sair.

É difícil definir a “essência” de Resident Evil. Ele não se trata de um jogo de zumbi, como muitas pensam. Afinal, desde o princípio o game foi muito mais sobre bioterrorismo. Entretanto, o gênero “Survival Horror” sempre esteve presente na série.

A comunidade não recebeu bem nenhuma das tentativas que a Capcom fez de levar a franquia para um caminho mais de ação. Por exemplo, os fãs criticaram duramente Resident Evil 5 e Resident Evil 6 por privilegiarem mais os elementos de ação do que os de terror.

Resident Evil Re:Verse
(Imagem: Divulgação/Capcom)

Aí a Capcom acertou, por exemplo, com Resident Evil 7 e Resident Evil 2 Remake. Ambos os títulos agradaram bastante os fãs, que se animaram também com a vinda do Resident Evil 3 Remake. E, neste último, a Capcom novamente não soube dosar muito bem a mão, mexendo muito na história e desagradando os fãs.

Embora o novo Resident Evil Village pareça ter tudo para ser um ótimo game da franquia, Resident Evil Re:Verse parece ser mais um ponto fora da curva por parte da Capcom. Afinal, o jogo tem foco total em ação. E, sendo também totalmente multiplayer, as chances de os servidores esvaziarem com o tempo são grandes.

Mas e você, o que achou do gameplay desse novo Resident Evil Re:Verse? Pretende jogar? Ou vai passar longe dele? Pois conta para a gente a sua opinião aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário