Resident Evil: A Série | Tudo o que já sabemos sobre a nova série da Netflix

Depois da decepção dos fãs no ano passado com o filme Bem-vindo a Racoon City, Resident Evil terá mais uma chance de reconquistar o engajamento de anos passados com a nova série da Netflix.

Anunciada em 2019, Resident Evil: A Série é uma criação de Andrew Dabb, produtor de Supernatural, que trará uma série baseada nos jogos clássicos, no entanto, se aventurando com novos personagens.

Com data de lançamento anunciada ainda para 2022, confira a seguir tudo o que já sabemos sobre a série Resident Evil da Netflix.

Sinopse da série

resident-evil-a-serie-tudo-o-que-ja-sabemos-sobre-a-nova-serie-da-netflix

Recentemente a Netflix liberou alguns posteres de Resident Evil: A Série e junto, liberou também uma sinopse oficial da produção que deve chegar em breve ao seu catálogo. Confira:

Ano 2036 – 14 anos após um vírus mortal ter causado um apocalipse global, Jade Wesker luta pela sobrevivência em um mundo invadido por criaturas insanas e infectadas com sede de sangue. Nesta carnificina absoluta, Jade é assombrada por seu passado em New Raccoon City, pelas conexões assustadoras de seu pai com a Umbrella Corporation, mas principalmente pelo que aconteceu com sua irmã, Billie.”

Ao que se sabe, a série vai se passar em duas linhas temporais: uma quando a família Wesker chega até New Racoon City com ambas as filhas adolescentes e descobrindo que a cidade não é bem o que parece, e outra, 14 anos depois que o T-vírus tomou conta do mundo que agora é povoado em sua maioria por monstros.

Lançamento e episódios

Em março desse ano, a Netflix divulgou a data de estreia de sua série Resident Evil e também o número de episódios da primeira temporada.

A produção estreará no dia 14 de julho de 2022, e terá inicialmente 8 episódios com duração média de uma hora.

Outra informação importante divulgada pelo streaming e pela Capcom, criadora dos jogos da franquia, é que a nova série é canônica dos games. Ou seja, o que acontecer na produção é permanente e afeta a história clássica dos jogos, ainda que alguns dos personagens da produção não tenham aparecido antes.

Elenco e personagens

Resident Evil da Netflix terá grande foco em um personagem clássico da franquia: o vilão Albert Wesker. Aliás, o fato de o personagem aparecer com vida na série já está levantando teorias entre os fãs da franquia. O ator que dará vida a Wesker será Lance Reddick.

Apesar desse personagem muito conhecido da franquia, Andrew Dabb, showrunner da série, já esclareceu que a maior parte dos personagens foi criado especificamente para a produção da Netflix.

Dessa forma, ainda que algumas pessoas possam se decepcionar um pouco por não ver muitos personagens clássicos, o risco de adaptar algum deles de forma desagradável, é muito menor.

Ella Balinska será a grande protagonista da história, dando vida à personagem Jade Wesker, filha do vilão Albert.

Outros nomes que também estão no elenco são Tamara Smart, Ahad Raza, Siena Agudong, Paola Nuñez, Turlough Convery Connor Gossatti.

Teasers da série Resident Evil da Netflix

Dois teasers do novo programa foram lançados pela Netflix no mês passado e neles dá para conferir um pouco mais do que será explorado na história.

O primeiro dá uma noção do passado das irmãs Wesker e do futuro aterrorizante que aguarda o mundo em 2036. Assista!

Já o segundo teaser aponta o que pode ter sido o início do surto do T-Vírus em New Racoon City, com um novo medicamento sendo desenvolvido pela Umbrella Corporation.

CONFIRA Também:

Semana Geeked | 7 séries da Netflix que terão destaque durante o evento

E então, você acha que essa nova adaptação de Resident Evil vai dar certo, ou será apenas mais uma decepção para os fãs? Conta para a gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar