Resident Evil Village ganha novas imagens e informações – Confira aqui!

Os fãs da franquia Resident Evil tiveram uma surpresa essa semana. Isso porque os desenvolvedores do game divulgaram novas imagens e compartilharam algumas informações importantes sobre Resident Evil Village.

Infelizmente, a data de lançamento do game não foi uma dessas informações. O lançamento segue ainda como uma grande incógnita. Entretanto, espera-se que o game esteja já na fase final de desenvolvimento e que a Capcom divulgue em breve o mês de lançamento.

Todas estas novas informações, incluindo as imagens, foram divulgadas primeiramente no site da IGN, portal norte-americano especializado em games.

Novas imagens de Resident Evil Village

As novas imagens mostram em detalhes especialmente um dos novos inimigos de Resident Evil Village. Trata-se de uma criatura que lembra bastante o que conhecemos como “lobisomem”.

Novas imagens de Resident Evil Village
(Imagem: Reprodução/IGN)

Além disso, também podemos ver nas novas imagens o ambiente nevado em que o jogo ocorre.

Já esta outra imagem mostra novamente uma criatura que lembra, também, um lobisomem.

Novas imagens de Resident Evil Village
(Imagem: Reprodução/IGN)

Esta criatura, por sua vez, está segurando o que aparenta ser uma espécie de martelo. A pelagem da criatura chama bastante a atenção. Lembrando que tanto o PlayStation 5 quanto o Xbox Series X/S possuem uma tecnologia que permitem cabelos e pelos faciais muito mais realistas.

Alguns fãs da franquia, inclusive, sugerem que as criaturas apresentadas nas imagens possuem pelos graças a uma mutação sofrida pelo T-Virus. Isso, entretanto, não passa de um rumor, já que a Capcom não entrou em detalhes sobre a história do jogo.

Novas imagens de Resident Evil Village
(Imagem: Reprodução/IGN)

A última imagem, por fim, mostra o céu da região em que o jogo é ambientado. Na captura, podemos ver parte de um castelo construído em uma montanha e, pelo o que parece, uma revoada de corvos. Lembrando que corvos são recorrentes nos games da franquia Resident Evil.

Novidades de Resident Evil Village

Na publicação da IGN, Peter Fabiano, produtor de Resident Evil Village, compartilhou algumas informações novas sobre o game. Segundo o produtor,

Nós estamos realmente excitados para que os fãs experimentem Resident Evil Village quando ele for lançado em 2021. Nós sentimos que ele é uma reunião dos melhores elementos dos games da franquia ao longo destes 25 anos, com tudo o que os fãs amam em um jogo de horror e sobrevivência com elementos de ação e com algumas surpresas novas. É claro, há também vários puzzles a serem solucionados e mistérios a serem descobertos (Fonte: Peter Fabiano em entrevista para a IGN, tradução livre).

Entretanto, alguns fãs ficaram um pouco receosos com a declaração de que o jogo vai trazer elementos de ação. Isso porque os fãs tem criticado bastante o foco em ação em alguns dos últimos jogos da franquia. Como, por exemplo, em Resident Evil 6.

É fato que, nos últimos anos, a Capcom tem estado em uma montanha-russa, cheia de altos e baixos, quando o assunto é Resident Evil. Por exemplo, eles acertaram bastante em Resident Evil 2 Remake, bastante aclamado pela crítica e pelos fãs. Entretanto, cometeram alguns deslizes em Resident Evil 3 Remake, alterando muito a história original.

Ambientação de Resident Evil Village e inimigos

Na entrevista para a IGN, Peter Fabiano também disse o seguinte:

Nós esperamos que os fãs gostem da exploração da desolada e nevada vila em que Resident Evil Village é ambientado, onde novos inimigos da franquia estão aguardando por eles. Os jogadores vão assumir uma vez mais o controle de Ethan Winters, experimentando mais da história que começou em Resident Evil 7 Biohazard (Fonte: Peter Fabiano em entrevista para a IGN, tradução livre).

Isso confirma que o novo game vai realmente ser ambientado na vila nevada que já vimos antes. Convém ressaltar que a presença de inimigos que não sejam zumbis não é um defeito do game. Afinal, a franquia Resident Evil envolve mais riscos e transmutações biológicas do que tão somente zumbis.

Novas tecnologias vão permitir inovações nunca antes vistas

Peter Fabiano concluiu a entrevista ao IGN dizendo o seguinte:

Novas tecnologias estão permitindo que a gente coloque os jogadores em uma experiência imersiva até então impossível, neste que a gente espera que seja o mais arrepiante Resident Evil até o momento (Fonte: Peter Fabiano em entrevista para a IGN, tradução livre).

Estas tecnologias a que Fabiano faz referência pode ser a já mencionada tecnologia de pelos faciais mais realistas dos consoles de nova geração. Ou algo completamente novo, que só vamos ver no futuro.

Lançamento de Resident Evil Village

A Capcom ainda não anunciou a data de lançamento de Resident Evil Village. Sabemos apenas, até o momento, que o game chega aos consoles da nova geração em 2021.

Além disso, um rumor sugere que a Capcom pode estar trabalhando em uma versão do game para os consoles da antiga geração. Ou seja, para PlayStation 4 e Xbox One. Entretanto, a empresa ainda não se pronunciou sobre isso.

E, depois da polêmica de Cyberpunk 2077 rodar muito mal nos consoles da geração passada, se a Capcom planejava realmente lançar o game para PS4 e Xbox One, ela pode, portanto, mudar de ideia agora.

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário