Resident Evil Village | Conheça os principais personagens do novo game

A data de lançamento do novo jogo da franquia Resident Evil está cada vez mais próxima. E antes de mergulhar a fundo em Resident Evil Village, previsto para 07 de maio de 2021, é importante conhecer um pouco dos principais personagens do game.

Resident Evil Village vai se passar alguns anos depois do final de Resident Evil 7 Biohazard. Ethan Winters, protagonista de RE7, volta uma vez mais como protagonista. Ele e sua esposa, Mia, que também aparece no último jogo da série, vivem uma vida tranquila até que Chris Redfield surge para tirar a paz do casal.

Ethan, então, vai atrás de Chris Redfield e acaba parando em um vilarejo construído ao redor de um antigo e gigantesco castelo e localizado em algum lugar da Europa Ocidental. Possivelmente na România ou na Moldávia, por conta da moeda utilizada no game.

O personagem, entretanto, logo percebe que aquela não é uma vila comum. Isso porque os habitantes do vilarejo estão sob o domínio de Lady Dimitrescu, uma vampira extremamente alta que vive no castelo com suas filhas.

Isso é o que sabemos até o momento em relação ao enredo. Alguns spoilers sobre a história, inclusive sobre o final, por exemplo, já vazaram na internet. Entretanto, as informações que apresentamos acima não fazem parte dos vazamentos.

Personagens principais de Resident Evil Village

Agora que você já sabe o básico da trama de Resident Evil Village, confira a seguir alguns dos principais personagens do novo jogo da Capcom.

Ethan Winters

Ethan Winters é o protagonista de Resident Evil 7 Biohazard que volta agora como protagonista, também, de Resident Evil Village. No primeiro game, o personagem acaba na casa dos Baker após receber um e-mail de sua esposa até então desaparecida, Mia Winters.

Personagens principais de Resident Evil Village
(Imagem: Reprodução/Capcom)

No começo de Resident Evil Village, Ethan estará vivendo tranquilamente com Mia e com sua nova filha, Rosemary Winters, em um vilarejo no leste europeu. Até que, como comentamos, Chris Redfield, personagem já clássico da franquia, chega para acabar com a tranquilidade do casal.

Embora já tenha vazado na internet, o rosto de Ethan Winters nunca foi revelado em um game da franquia. Afinal, Resident Evil 7 Biohazard é todo em primeira pessoa. Entretanto, é possível em que RE: Village nós enfim conheçamos oficialmente o rosto do personagem.

Mia Winters

Mia Winters, como comentamos, é esposa de Ethan Winters. Ao que tudo indica, a personagem vai ter um papel importante em Resident Evil Village. Em RE7, Mia foi mantida prisioneira na residência dos Baker após ter sido dada como desaparecida ou morta.

Personagens principais de Resident Evil Village
(Imagem: Reprodução/Capcom)

Isso porque Mia trabalhava como babá/guarda de Eveline enquanto esta era transportada por um navio cargueiro. Eveline, entretanto, ataca a população e resulta no afundamento do navio — e na contaminação de Mia.

Além disso, na atual linha do tempo de Resident Evil Village, Mia tem uma filha com Ethan: Rosemary Winters. E, ao que tudo indica, a criança vai ter, também, um papel expressivo para o desenrolar do enredo.

Rosemary Winters

Rosemary Winters, como mencionamos acima, é a filha recém-nascida de Ethan e Mia. Entretanto, não sabemos absolutamente nada a respeito da personagem até o momento. A não ser, por exemplo, que Chris Redfield demonstra interesse pela criança e que esta acaba no castelo de Lady Dimitrescu no vilarejo em que RE Village é ambientado.

Personagens principais de Resident Evil Village
(Imagem: Reprodução/Capcom)

Chris Redfield

Outro personagem importante para a trama de Resident Evil Village é Chris Redfield, já bastante conhecido pelos fãs da franquia. Isso porque Chris apareceu em diversos jogos da franquia, como em Resident Evil 1 e Resident Evil 5. Ele é irmão de Claire Redfield, protagonista de Resident Evil 2.

Personagens principais de Resident Evil Village
(Imagem: Reprodução/Capcom)

Num dos trailers de Resident Evil Village, Chris Redfield aparece literalmente matando Mia Winters e sequestrando Rosemary Winters. O que justifica o fato de Ethan Winters ir desesperadamente atrás de Chris e acabar na já mencionada vila.

Entretanto, as motivações de Chris não estão muito clara. Afinal, o personagem é um especialista em investigação e combate de armas biológicas. E o interesse do personagem pela filha de Ethans e pelo vilarejo que está sob o domínio de Lady Dimitrescu pode ser bastante revelador.

Lady Dimitrescu

Chegamos, enfim, à grande vilã de Resident Evil Village: Lady Dimitrescu. Trata-se de uma altura extremamente alta: a personagem tem nada mais nada menos que 2,9 metros de altura. Característica que rendeu o apelido ‘Tall Lady’ à vampira antes de esta ter o seu nome confirmado (Alcina Dimitrescu).

Lady Dimitrescu é a proprietária do castelo no qual o vilarejo de RE Village foi construído ao redor. E ela parece não apenas vigiar, mas também controlar os habitantes da vila.

Personagens principais de Resident Evil Village
(Imagem: Reprodução/Capcom)

Sendo a matriarca da família Dimitrescu, ainda sabemos muito pouco sobre a origem da vilã. Entretanto, sabemos de uma coisa: ela tem um gosto particular pelo sangue de mulheres jovens.

Uma possibilidade para a trama da história é Chris Redfield estar investigando o vilarejo em questão justamente para confrontar Lady Dimitrescu, que possivelmente ganhou seus poderes graças a algum acidente (ou não) biológico.

Filhas de Lady Dimitrescu

Além disso, Lady Dimitrescu é mãe das três bruxas que circulam pelo Castelo Dimitrescu e assombram o vilarejo. Todas as três foram interpretadas pela atriz e professora americana Jeanette Maus, que infelizmente faleceu no dia 24 de janeiro de 2021.

Personagens principais de Resident Evil Village
(Imagem: Reprodução/Capcom)

Das filhas de Lady Dimitrescu, a que teve mais destaque até agora foi Daniela, que aparece na demo de Resident Evil Village chamada “Maiden” (já disponível para PlayStation 5).

Ao que tudo indica, Daniela tem um comportamento violento e canibalesco, além de ter hipersensibilidade à luz do sol. É possível que, por exemplo, o jogador tenha de explorar esta fraqueza na hora de combater a bruxa.

The Duke

Por fim, outro personagem que ganhou destaque em alguns vídeos e imagens divulgadas é o comerciante conhecido como ‘The Duke’. Ao que tudo indica, o personagem vai ajudar Ethan Winters vendendo a ele itens, armas e melhorias.

Personagens principais de Resident Evil Village
(Imagem: Reprodução/Capcom)

The Duke não vai ser o primeiro mercador a aparecer na franquia Resident Evil. Em Resident Evil 4, já havia um personagem chamado ‘Merchant’ que vendia e comprava itens de Leon Kennedy, protagonista do game.

Resident Evil Village chega no dia 07 de maio de 2021 para  PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário