Resident Evil Village vai pesar 27,325 GB no PlayStation 5

Ao que tudo indica, o próximo grande lançamento da Capcom, Resident Evil Village, vai pesar apenas 27,325 GB no PlayStation 5.

A informação surgiu de uma postagem do perfil no Twitter do PlayStation Game Size, especializado em informar o tamanho dos jogos nos consoles da Sony. No início da noite de ontem (08), o perfil fez a seguinte postagem:

Ou seja, RE8 terá supostamente apenas 27,325 GB, sem contar o patch de primeiro dia, comum em lançamentos grandes. Além disso, o pré-download vai poder ser feito já a partir do dia 05 de maio, com lançamento oficial dois dias depois, no dia 07 de maio de 2021.

O tamanho reduzido do game chama bastante a atenção. Isso porque, na última semana, a loja oficial da Microsoft deixou escapar que a versão de Xbox Series X|S vai ser de 50,01 GB, ou seja, um pouco menos que o dobro da versão de PS5.

Resident Evil Village
(Imagem: Divulgação/Capcom)

Isso significa que a versão de PlayStation 5 vai ser “capada”? Dificilmente. O que isso provavelmente significa é que o console da Sony tem alguma tecnologia que garante um visual bonito, mas sem exigir muita informação bruta graças a alguma ferramenta de compactação.

Entretanto, ainda não sabemos se a informação do tamanho leva em consideração a instalação do Re:Verse, novo jogo multiplayer que acompanha Resident Evil Village.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário