Resident Evill Village | Capcom anuncia versão do jogo para o Stadia

A Capcom anunciou recentemente mais uma novidade para os fãs de Resident Evil. Agora, tanto o novo Resident Evil Village quanto o Resident Evil 7 Gold Edition estarão chegando também para o Google Stadia.

De acordo com a Capcom, RE Village chegará ao Stadia na data de lançamento mundial do jogo, no dia 7 de maio de 2021. Já o Resident Evil 7 chegará um pouco antes, no dia 01 de abril.

Além disso, Resident Evil 7 estará incluso no catálogo do Stadia Pro, ou seja, os assinantes do serviço poderão jogar o título de graça sem precisar comprar o jogo.

Confira a seguir mais detalhes sobre o lançamento e outras novidades anunciadas pela Capcom para comemorar o aniversário de 25 anos da franquia.

Resident Evil Village e Resident Evil 7 para Stadia
Resident Evil Village e Resident Evil 7 Gold Edition chegarão ao Google Stadia (Imagem: Reprodução / Capcom)

Resident Evil Village e Resident Evil 7 no Google Stadia

Resident Evil Village vai ser lançado mundialmente em todas as plataformas no dia 07 de maio, inclusive no Google Stadia. Ou seja, os usuários da plataforma não vão ficar para trás durante o lançamento e poderão desfrutar do jogo junto com todo mundo.

Assim sendo, a pré-venda de Resident Evil Village já está disponível na loja virtual do Google Stadia.

Além disso, a versão do RE Village para o Stadia também virá com Resident Evil Re: Verse, o novo jogo multiplayer da franquia. Entretanto, o período de testes aberto de Re: Verse, marcado para os dias 08 a 11 de abril, não vai estar disponível para o Stadia.

A Capcom também vai lançar o Resident Evil 7 Gold Edition para o Stadia. A versão Gold do Resident Evil 7 contém todas as DLCs e conteúdos extras lançados para o jogo.

Como mencionado anteriormente, Resident Evil 7 Gold Edition vai fazer parte do catálogo de jogos gratuitos do Stadia Pro. Porém, se você não quiser assinar o serviço, você poderá comprar uma cópia permanente do jogo na loja do Stadia.

Outras novidades para os fãs de Resident Evil

Além dos portes de RE Village e Resident Evil 7 para o Stadia, a Capcom também anunciou mais um Resident Evil Showcase para o mês de abril.

Ainda não sabemos muitos detalhes sobre o evento, mas com certeza podemos esperar novos trailers e informações sobre RE Village e Re: Verse.

Da mesma forma, podemos esperar por novas informações sobre os dois próximos filmes da franquia: Resident Evil “Welcome to Raccon City” e o Resident Evil Infinite Darkness, filme produzido pela Netflix.

Além disso, existe uma pequena chance de que a Capcom divulgue durante o evento novas informações do remake do Resident Evil 4 e e confirme a existência de Resident Evil Outrage, a possível continuação da saga Revelations.

Resident Evil chega para deixar o Stadia mais atrativo.

O Google Stadia é uma plataforma de streaming de jogos desenvolvida pela Google que permite ao usuário jogar qualquer jogo sem precisar de um console ou um computador potente. Tudo o que o usuário precisa é de um smartphone, um computador com Google Chrome ou um Chromecast Ultra.

Para isso, os servidores do Google fazem todo o processamento do jogo e enviam os resultados para o usuário por meio de streaming. Dessa forma, tudo o que o usuário precisa com o Stadia é uma boa conexão de internet.

Além disso, o Stadia também possui um plano de assinatura parecido com o Microsoft Game Pass chamado Stadia Pro, que oferece um catálogo inteiro de jogos de graça com apenas uma assinatura de USD$ 9,90/mês. O Google Stadia ainda não está disponível no Brasil.

Entretanto, apesar de parecer bem atraente, o serviço de streaming de jogos ainda não conseguiu entrar muito no gosto do povo.

Isso porque, além do usuário precisar de uma internet muito boa para ter um desempenho aceitável, o Stadia ainda não possui nenhum exclusivo de peso que atraia os jogadores para a plataforma.

Além disso, recentemente, a Google fechou os seus estúdios de jogos focados em fazer exclusivos para a Stadia.

Ou seja, com um catálogo limitado e sem exclusivos, o Stadia precisa atrair todos os jogos que puder para conseguir deixar a plataforma um pouco mais atraente.

Resident Evil Village será lançado no dia 7 de maio para as plataformas PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Google Stadia.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Fonte: Gamerant

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário

5 × 4 =