The Witcher | 2ª temporada chegou hoje à Netflix; relembre tudo o que aconteceu até agora!

the-witcher-2-temporada-relembre

Acabou a espera! A 2ª temporada de The Witcher enfim chegou à Netflix após dois anos desde a estreia da série no catálogo, e, para te ajudar a lembrar de tudo o que aconteceu até agora, a gente preparou um resumo da primeira temporada.

Prometendo um retorno triunfal de Henry Cavill ao papel do bruxo Geralt de Rívia, a segunda temporada de The Witcher deve agradar ainda mais aos fãs, pelo menos segundo as revelações do próprio Cavill e dos produtores da série. Isso porque, conforme revelaram, a partir de agora a série deve se aproximar ainda mais das obras originais da franquia, tanto em questão de enredo quanto em personalidade de seus personagens.

Além disso, nomes muito populares dos livros e jogos de The Witcher também passam a integrar a história, e a linha do tempo seguirá de forma mais linear, diferente da primeira temporada do programa, que pode ter confundido algumas pessoas.

Posto tudo isso, relembre a seguir tudo de mais importante que aconteceu na 1ª temporada de The Witcher e prepare-se para ver a sequência da história na Netflix.

Um prelúdio do destino de Geralt

Iniciando esse resumo de The Witcher, logo no primeiro episódio, somos apresentados a Geralt de Rívia, um mutante Bruxo, também conhecido como O Lobo Branco”, que trabalha como caçador de monstros e recebe recompensas por esses serviços.

Em uma de suas viagens, Geralt chega à cidade de Blaviken onde se vê em meio a um conflito entre um mago, Stregobor, e uma mulher, Renfri, que deseja vingança contra ele.

Disposta a tudo para matar StregoborRenfri acaba ferindo pessoas e colocando outras em risco, obrigando Geralt a lutar contra ela e, por fim, matá-la. É nesse momento que ela revela a ele que “a garota na floresta” será seu destino, claramente se referindo à princesa Ciri no futuro.

Lei da Surpresa

geralt lei da surpresa resumo the witcher

É apenas no quarto episódio da primeira temporada que entendemos qual é a ligação entre Geralt e Ciri.

Após ser obrigado por Jaskier a ir ao baile de noivado da princesa de Cintra, Geralt acaba salvando a vida de seu futuro marido, e mesmo não querendo nada em troca disso, por fim acaba reivindicando a Lei da Surpresa como recompensa do destino. O que ele não imaginava era que a princesa já estava grávida, e, com isso, seu destino foi ligado para sempre ao da criança ainda não nascida, no caso, de Ciri.

Não pretendendo reivindicar seu “prêmio”, Geralt decide ir embora de Cintra, fugindo, momentaneamente, do que estava escrito para ser.

A vida e transformação de Yennefer

Durante os primeiros episódios da primeira temporada, acompanhamos Yennefer em sua jornada de transformação, desde a desfigurada “camponesa”, até uma das feiticeiras mais promissoras já criadas em Aretuza.

O mais importante de se lembrar do caminho da personagem até o final da primeira temporada da série é seu “batizado” para enfim se tornar uma maga, que, apesar de lhe render beleza e torná-la muito poderosa, lhe custou o útero e, com isso, a sua capacidade de gerar vida.

É essa constatação, e o desejo em se tornar mãe no futuro, que dita praticamente toda a jornada da feiticeira, incluindo seu primeiro encontro com Geralt, que acaba gerando uma ligação inquebrável entre os dois após Yennefer tentar aprisionar em seu próprio corpo um Djin que seria capaz de lhe devolver o útero arrancado. Nesse encontro, Geralt acaba salvando sua vida ao libertar o Djin, mesmo sob os protestos da feiticeira.

A Fuga de Ciri

ciri fuga resumo the witcher

No arco de Ciri, os destaques da história estão no ataque ao reino de Cintra por Nilfgaard, que tem como objetivo capturar a garota.

Acompanhamos sua avó, a rainha Calanthe, caindo em si e percebendo que a única chance de sobrevivência de Ciri é se ela for protegida por Geralt, que (e só vamos descobrir no último episódio) está preso nas masmorras de Cintra  a mando da rainha.

Enquanto o reino é atacado por Nilfgaard Ciri acaba fugindo e se desencontrando de GeraltCalanthe, já ferida mortalmente, termina com sua própria vida antes de ser capturada pelo inimigo.

É em uma tentativa de capturar a princesa que entendemos o porquê de sua fuga ser tão essencial, já que a garota demonstra ter poderes grandiosos e incontroláveis quando está em risco, matando seus inimigos e promovendo grande destruição apenas com um “grito”.

Apenas mais para o final da temporada descobrimos que há mais que motivos políticos para que Nilfgaard  esteja atrás da princesa, e que o interesse real está em seus misteriosos poderes.

A Batalha final de Nilfgaard

Para encerrar esse resumo da primeira temporada de The Witcher, outro ponto essencial que você precisa lembrar antes de assistir a 2ª temporada é a batalha final entre Nilfgaard e os feiticeiros de Aretuza.

Disposta a morrer já que, em suas próprias palavras, não pode deixar um legado, Yennefer se junta a suas antigas irmãs de Aretuza para impedir a ascensão de Nilfgaard .

Enquanto isso, Geralt está ferido e delirando após ter sido surpreendido por monstros enquanto tentava encontrar Ciri após sua fuga da já destruída Cintra.

Ciri, no caso, após mais um surto de pavor, acabou com a vida de outros homens que tentaram capturá-la, e após a ajuda de uma desconhecida, se encontra na casa da estranha.

De volta à batalha entre os feiticeiros, após a morte de praticamente todas suas irmãs e aliados, Yennefer promove um auto-sacrifício após liberar todo o caos dentro de si e, literalmente, queimar todos os seus inimigos, concluindo a vitória sobre NilfgaardApesar disso, a feiticeira acaba desaparecendo após o ato e é dada como morta por sua antiga mentora e por quem sobreviveu.

Por fim, em um chamado do destino, Geralt Ciri finalmente se encontram na floresta, como ditou a profecia.

CONFIRA Também:

The Witcher | Joey Batey comenta sobre Burn Butcher Burn, nova música da 2ª temporada

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar