Resumo | Relembre tudo o que já aconteceu em La Casa de Papel até agora

Nesta sexta-feira (03), estreou o tão aguardado Volume 1 da Parte 5 da série La Casa de Papel, um dos maiores sucessos da Netflix. Para se preparar para a nova temporada depois de um longo tempo de espera, que tal relembrar tudo o que já aconteceu até agora em La Casa de Papel com um resumo das quatro primeiras temporadas?

Se você gostou dessa ideia, continue lendo esta matéria do Tech News Brasil, relembre os principais acontecimentos das 4 primeiras temporadas de La Casa de Papel e descubra como os personagens chegaram ao ponto em que estão atualmente!

As duas primeiras temporadas

A equipe na 2ª temporada de La Casa de Papel (Imagem: Divulgação/Netflix)
A equipe na 2ª temporada de La Casa de Papel (Imagem: Divulgação/Netflix)

Nas duas primeiras temporadas, acompanhamos o plano do Professor (Álvaro Morte), um homem misterioso e bastante inteligente que arma uma estratégia para roubar a Casa da Moeda da Espanha. O objetivo? Sair de lá com 2.4 bilhões de euros que ele e a sua própria equipe vão imprimir.

Para a missão, o Professor recruta uma série de parceiros, cada um apelidado com o nome de uma cidade famosa do mundo: Tóquio (Úrsula Corberó), Berlim (Pedro Alonso), Nairóbi (Alba Flores), Rio (Miguel Herrán), Denver (Jaime Lorente), Moscou (Paco Tous), Helsinki (Darko Peric) e Oslo (Roberto Garcia Ruiz).

A primeira temporada de La Casa de Papel mostra tanto a reunião da equipe e a preparação para o assalto quanto os primeiros dias da ocupação da Casa da Moeda da Espanha. Vemos a equipe imprimindo o dinheiro, cavando um túnel para escapar, mantendo os reféns sob controle e lidando com alguns imprevistos, como tiroteios, reféns metidos a besta e até mesmo tentativas de motim dentro da equipe.

No final da segunda temporada, o grupo finalmente consegue escapar da Casa da Moeda depois de mais de 120 horas de ocupação com o equivalente a quase 1 bilhão de euros em espécie. Porém, alguns dos membros da equipe acabam não saindo com vida, como Berlim, Oslo e Moscou.

Você também pode gostar de ler:
SKY ROJO | Conheça a nova série dos criadores de La Casa de Papel

Terceira e quarta temporadas

A equipe na 4ª temporada de La Casa de Papel (Imagem: Divulgação/Netflix)
A equipe na 4ª temporada de La Casa de Papel (Imagem: Divulgação/Netflix)

Depois do grande assalto à Casa da Moeda da Espanha, o Professor e os demais membros da equipe estão curtindo suas vidas de milionários até que a Europol,  serviço europeu de polícia, captura Rio.

Para tentar livrá-lo da prisão, o Professor utiliza um antigo plano de Berlim e decide invadir e dominar o Banco da Espanha na terceira temporada. Ele reúne novamente a equipe, com algumas adições, como uma antiga refém, agora chamada Estocolmo (Esther Acebo), e os novos parceiros Bogotá (Hovik Keuchkerian), Palermo (Rodrigo de la Serna) e Marseille (Luka Peros).

Quem lidera a invasão dessa vez é Palermo, pois tanto o Professor quanto Lisboa permaneceram do lado de fora a fim de estabelecer comunicação com a polícia. Mas a polícia não deixa barato: o coronel Luis Tamayo (Fernando Cayo) e a inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri), depois de cederem à pressão dos assaltantes e libertarem Rio, dão um jeito de capturar Lisboa e de ferir Nairóbi.

Essa investida da polícia deixa o Professor furioso, fazendo com que ele praticamente declare guerra à polícia. Mesmo tendo conseguido resgatar Nairóbi, César Gandía (José Manuel Poga), chefe de segurança do Banco da Espanha, ataca os assaltantes e acaba ferindo mortalmente Nairóbi.

Aproveitando sua posição estratégia ao lado de fora do banco, o Professor compartilha com a população detalhes da abordagem violenta e dos métodos de tortura que a polícia utilizou contra Rio, colocando a opinião pública contra Sierra, que é demitida de seu cargo. Isso faz com que Lisboa seja libertado e se junte ao grupo, que ainda está bastante abalado pela morte de Nairóbi, mas também permite que Sierra descubra o local em que o Professor está escondido.

E é justamente assim que termina a temporada 4: com Sierra apontando uma arma para o Professor, que, pela primeira vez na vida, parece não ter uma plano para escapar.

Temporada 5 de La Casa de Papel

A primeira parte da 5ª e última temporada de La Casa de Papel já está disponível na Netflix, tendo sido adicionada ao catálogo da plataforma na manhã desta sexta-feira (03).

A Parte 2, por sua vez, está prevista para chegar ao catálogo apenas no dia 03 de dezembro de 2021, finalmente concluindo esta série que é um dos maiores sucessos da Netflix.

Gostou desse resumo de tudo o que aconteceu até agora em La Casa de Papel? Pois confira também:
La Casa de Papel | O que esperar do Volume 1 da Parte 5? Acertamos nas previsões?

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar