Resumo | Relembre tudo o que já aconteceu em Sex Education até agora

Nesta sexta-feira (17), estreia na Netflix a 3ª temporada de Sex Educatione nós, do Tech News Brasil, preparamos um resumo completo de tudo o que já aconteceu na série até agora!

Caso você ainda não tenha assistido às duas primeiras temporadas de Sex Education ou já tenha assistido, mas não se lembre de tudo o que já aconteceu, confira este resumo e esteja preparado(a) para a nova temporada que estreou hoje!

Resumo das duas primeiras temporadas de Sex Education

A seguir, você terá acesso a um resumo completo, original do Tech News Brasil, de tudo o que já aconteceu em Sex Education até agora!

Mas antes, uma breve sinopse: a série britânica Sex Education conta a história de Otis (Asa Butterfield), um menino sexualmente reprimido que tem como mãe a doutora em sexologia Jean Milburn (Gillian Anderson). Por estar sempre inteirado nesses assuntos, Otis resolve montar com uma colega de classe rebelde uma espécie de clínica de saúde sexual na escola, ajudando estudantes que também tenham problemas com o assunto.

Portanto, antes de prosseguir, tenha em mente que: 1) a série Sex Education trata de assuntos impróprios para menores de 16 anos; 2) há uma infinidade de spoilers adiante!

Temporada 1

À esquerda, Ncutti Gatwa como Eric; no centro, Emma Mackey como Maeva; à direita, Asa Butterfield como Otis Milburn (Imagem: Divulgação/Netflix)
À esquerda, Ncutti Gatwa como Eric; no centro, Emma Mackey como Maeva; à direita, Asa Butterfield como Otis Milburn (Imagem: Divulgação/Netflix)

Como comentamos na introdução, Otis Milburn (Asa Butterfield) é um jovem que vive com sua mãe, Jean Milburn (Gillian Anderson). Por ser uma doutora em sexologia e estar sempre envolvida com terapia sexual, Jean tem discussões abertas sobre sexo com seu filho, que acaba se tornando, de certa forma, socialmente estranho. Otis frequentemente leva essas discussões a seu melhor amigo, Eric (Ncutti Gatwa), com quem confidencia informações pessoais até mesmo sobre sua inexperiência sexual.

Já na primeira temporada, nós somos apresentados a Maeve (Emma Mackey), colega de turma de Otis que tem um comportamento irreverente, rebelde e às vezes ranzinza. Com diversos problemas pessoais e familiares, Maeve acaba aproveitando o poder de aconselhamento de Otis (que ele adquiriu graças às conversas com sua mãe) para desabafar. Porém, Otis acaba se apaixonando por Maeve, embora prefira esconder seus sentimentos por acreditar que um garoto como ele jamais teria alguma chance com uma garota tão descolada como aquela.

Essa habilidade de aconselhamento de Otis faz com que os dois jovens fundem na escola uma espécie de clínica clandestina de saúde sexual com o intuito de ajudar os outros estudantes da Escola Secundária Moordale a enfrentarem seus problemas e a tirarem suas dúvidas relacionadas à puberdade, à vida sexual etc.

Nesse meio tempo, Eric, melhor amigo de Otis, vai aos poucos abraçando sua sexualidade (ele posteriormente se torna abertamente gay), contrapondo-se aos seus pais, que são extremamente conservadores. Isso depois de ter problemas com Adam (Connor Swindells), valentão da escola que descobrimos agir da forma como age por ser tão pressionado por seu pai (Alistair Petrie), diretor do colégio.

Nesse meio tempo, Otis passa a se relacionar com a sexualmente curiosa Lily (Tanya Reynolds), aluna nova da escola. Porém, como nada parece dar certo na vida do garoto, ele logo descobre que a sua mãe também resolveu se relacionar com Jakob (Mikael Persbrandt), pai de uma de suas amigas, Ola (Patricia Allison), o que o deixa bastante ampreensivo.

Otis e Lily até mesmo chegam a tentar perder a virgindade um com o outro, mas Otis tem um ataque de pânico, que faz com que ele se lembre de alguns de seus traumas de infância (um deles foi ter pego seus pais no meio do oba a oba, o que até mesmo causou o divórcio deles). Depois disso, a relação entre os dois esfria, e Otis passa a se relacionar com Ola, que era apaixonada por ele e resolve finalmente expor seus sentimentos, entregando seu número de telefone — justamente no momento em que Maeve descobre que também nutre sentimentos por ele.

Ao longo da primeira temporada, Otis e Maeve se tornam bastante próximos, mas não ultrapassam a barreira da amizade em nenhum momento. Tudo muda (para pior) depois que Maeve descobre, em pleno baile, que Otis estava ajudando Jackson (Kedar Williams-Stirling), um dos atletas de natação da escola, a ter uma chance com ela. Isso faz com que a garota corte as relações com Otis e posteriormente termine com Jackson, que fica bastante amargurado.

O episódio final da primeira temporada é bastante dramático e tem vários momentos impactantes. O diretor do colégio começa a desconfiar que Sean (Edward Bluemel), irmão de Maeve, está traficando drogas. Para livrar a cara do irmão, a jovem assume a responsabilidade, ficando na berlinda para a expulsão.

Enquanto isso, Eric e o valentão Adam, que estão na detenção, começam a discutir e partem para a agressão — porém, a briga incrivelmente se transforma em uma relação sexual. Mas o relacionamento dos dois não dura muito, pois o pai de Adam o envia a um colégio militar.

Depois de receber um pedido de desculpas de Otis, Maeve vai à casa dele a fim de consertar as coisas. Porém, ela encontra Otis e Ola se beijando, o que a faz desistir da ideia. Esse mesmo beijo também resolve um problema antigo de Otis e faz com que ele finalmente consiga extrapolar um pouco mais a sua sexualidade.

Temporada 2

À esquerda, Asa Butterfield como Otis Milburn; à direita, Gillian ANderson como Jean Milburn (Imagem: Divulgação/Netflix)
À esquerda, Asa Butterfield como Otis Milburn; à direita, Gillian ANderson como Jean Milburn (Imagem: Divulgação/Netflix)

A temporada 2 de Sex Education começa com várias novidades. Otis percebe que perdeu o controle sobre os problemas dos estudantes da escola. Maeve, agora empregada em uma loja de pretzel, reencontra sua mãe (Anne-Marie Duff), que tenta se aproximar da filha novamente, mas encontra certa resistência. Jackson, cansado da natação, machuca propositalmente a mão para não participar da competição. A relação de Jean e Jakob segue firme e forte, para a infelicidade de Otis. Ah, e a relação de Otis e Ola também está cada vez melhor, com os dois ganhando um pouco mais de intimidade a cada encontro. E há também um novo garoto popular na escola: o estudante francês Rahim (Sami Outalbali), com quem Eric começa a sair.

Mas há também uma ótima notícia: Maeve consegue voltar à escola e ela e Otis finalmente concordam em reabrir a clínica, que havia sido fechada depois do desentendimento dos dois na temporada passada. E os atendimentos voltam, com Otis ajudando Olivia (Simone Ashley) a superar a ideia de que ela tem uma “cara feia de orgasmo” e Maeve ajudando Aimee (Aimee Lou Wood), que está bastante traumatizada, a lidar com uma agressão sexual que sofreu no ônibus.

Adam, que havia sido enviado à escola militar pelo pai na temporada anterior, consegue forçar uma expulsão após admitir falsamente que estava envolvido com maconha no colégio. Quando volta à cidade e começa a trabalhar em uma loja, o encontro com Eric, com quem teve uma breve relação no passado, deixa as coisas mais tensas, especialmente por Eric estar saindo com Rahim agora.

Em alguns momentos da segunda temporada, Maeve tenta se declarar para Otis, mas sempre acaba desistindo. Porém, no episódio 4, ela finalmente admite, embora Otis receba a declaração com certo incômodo, pois tudo seria mais fácil se ela tivesse se declarado antes. Nesse meio tempo, Maeve também está ajudando sua mãe a enfrentar os problemas com as drogas, e em uma das idas ao grupo de apoio acaba conhecendo Isaac (George Robinson), um garoto deficiente com quem ela faz amizade.

Já o episódio 5 é o episódio das separações e dúvidas: Ola passa a duvidar do seu relacionamento com Otis (chegando a terminar com ele, especialmente após desconfiar que o jovem ainda nutre sentimentos por Maeve) e da sua própria sexualidade, acreditando ser pansexual e tentando se relacionar com Lily; o Sr. Groof se divorcia de sua esposa e passa a morar no colégio; Jean se separa de Jakob após admitir um caso de infidelidade; Eric passa a ignorar Adam e foca sua atenção em Rahim, especialmente pelo fato de Adam não admitir 100% sua homossexualidade (diferentemente do francês) etc.

No episódio 6, o Sr. Groof, ainda mais presente na escola, encontra o caderno de Jean, que agora estava trabalhando na escola, ajudando os alunos a lidarem com seus problemas. Este caderno está cheio de anotações, com detalhes bastante íntimos dos alunos. O diretor imprime diversas cópias do caderno e espalha pelo colégio, instaurando um verdadeiro caos e revelando várias verdades — inclusive a de que Otis estava cuidando da clínica clandestina de saúde sexual, o que deixa sua mãe irritada.

Como na temporada anterior, o episódio final da segunda temporada é repleta de momentos intensos. Enquanto mãe e filho estão se evitando pela revelação da clínica, Jean recebe a revelação bombástica de que está grávida. Já Maeve descobre que sua mãe está usando drogas novamente, mesmo depois de toda ajuda ao longo da temporada. O diretor Groof é finalmente colocado de licença pelo administrador da escola e Adam, durante uma apresentação musical na escola, declara seus sentimentos a Eric, que os retribui.

Porém, o acontecimento que fecha a temporada 2 de Sex Education é a gravação que Otis faz para Maeve, pedindo desculpas por tudo e tentando se reaproximar dela. Porém, Isaac apaga a mensagem e pede para Otis se afastar quando ele tenta fazer uma visita.

E depois disso, o que acontece? Isso você descobre assistindo a 3ª temporada de Sex Education, que chegou hoje, 17 de setembro de 2021, no catálogo da Netflix!

Gostou dessa resumo de Sex Education? Pois aproveite e confira também:
Resumo | Relembre tudo o que já aconteceu em La Casa de Papel até agora

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar