A série turca Resurrection Ertugrul vai sair da Netflix? Entenda a polêmica

A série turca Resurrection Ertugrul vai sair do catálogo da Netflix? Entenda aqui esta polêmica e descubra quais são as chances de acontecer..

O ator turco Ergin Altan Düzyatan como Ertugrul na série Resurrection Ertugrul (Imagem: Divulgação/TRT 1 | Netflix)

Uma das séries turcas de maior sucesso da Netflix é Resurrection Ertugrul, conhecida no Brasil também pelo nome O Grande Guerreiro Otomano. Porém, para a infelicidade dos fãs, a série Resurrection Ertugrul pode em breve sair do catálogo da Netflix.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai entender melhor essa polêmica sobre a série Resurrection Ertugrul estar deixando por tempo indeterminado a Netflix, mesmo sendo um sucesso entre os assinantes.

Sobre a série Resurrection Ertugrul

Criada por Mehmet Bozdag, a série Resurrection Ertugrul acompanha a tribo turca Kayi, liderada por Salomão Xá (Serdar Gökhan), que está fugindo da Ásia Central, especialmente devido às invasões do Império Mongol, em direção à região da Anatólia.

Porém, o verdadeiro protagonista da série, que inclusive dá nome a ela, é Ertugrul, interpretado pelo ator turco Ergin Altan Düzyatan. Ele é um dos quatro filhos de Salomão Xá e assume o lugar de líder da tribo após a morte do pai, aceitando a difícil tarefa de encontrar um novo lar para o seu povo e de enfrentar os implacáveis Cavaleiros Templários, que querem a todo custo impor o cristianismo aos muçulmanos.

Atualmente, a série conta com 5 temporadas, totalizando 448 episódios. Todas elas se encontram atualmente disponíveis no catálogo da Netflix. Porém, ao que tudo indica, isso está bem próximo de mudar.

Você também pode gostar de ler:
Descubra por que você deve assistir a série turca “Resurrection Ertugrul” na Netflix

A série Resurrection Ertugrul vai sair da Netflix?

Alguns dos personagens centrais da série Resurrection Ertugrul (Imagem: Divulgação/TRT 1 | Netflix)
Alguns dos personagens centrais da série Resurrection Ertugrul (Imagem: Divulgação/TRT 1 | Netflix)

Apesar de ser um grande sucesso na Netflix e fazer uma verdadeira legião de fãs, a série Resurrection Ertugrul pode estar muito em breve deixando por tempo indeterminado o catálogo da Netflix.

No começo do mês de setembro de 2021, a Netflix notificou alguns usuários sobre o encerramento do contrato com o TRT 1, canal de televisão da Turquia responsável pelos direitos da série. Segundo o que foi noticiado, os direitos da Netflix de reprodução de Resurrection Ertugrul terminam no dia 20 de setembro de 2021.

Ou seja, caso a Netflix não renove os direitos, a série Resurrection Ertugrul deixará por tempo indeterminado o catálogo do serviço de streaming a partir do dia 21. Ao menos nos Estados Unidos e na Inglaterra, há grandes chances de que o contrato realmente não seja renovado e de que a série seja retirada do catálogo.

Como a série faz bastante sucesso por aqui, há a possibilidade de que a Netflix renove o contrato com o TRT 1 apenas para a América Latina, permitindo que a série continue sendo exibida no Brasil e em países vizinhos. Porém, é difícil de acreditar que a empresa fosse esperar até os 45 do segundo tempo para renovar o contrato com a emissora original, o que nos levanta a suspeita de que há, sim, a possibilidade de que Resurrection Ertugrul esteja deixando a Netflix.

Embora só tenhamos certeza realmente no dia 20 de setembro, suposta data limite para a renovação do contrato entre a Netflix e o TRT 1, recomendamos que, caso você ainda não tenha terminado de assistir Resurrection Ertugrul, aproveite os próximos dias para maratonar o máximo de episódios que você puder. Afinal, caso ela deixe a Netflix, pode demorar alguns bons anos até que a série volte a ser disponibilizada no Brasil.

Gostou dessa notícia sobre Resurrection Ertugrul? Pois aproveite e confira também:
Mais de 70 títulos serão removidos da Netflix em setembro; veja a lista

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

8 comentários

  • Ola Alexandre! Muito pertinente essa notícia que tu nos trás. É a segunda vez que eu e minha esposa estamos assistindo esta série maravilhosa, talvez a que eu mais gostei. Fico triste de saber que pode acontecer isso entre Netflix e TRT1 da não renovação de contrato, até porque outras pessoas da minha família estão assistindo agora. Que pena! Aproveito para lhe perguntar sobre uma outra série que esse ator turco maravilhoso que interpreta Ertugrul, está fazendo desta vez como capitão pirata eu acho, esqueci agora o nome da série, mas já está sendo muito falada no Instagram e no Face, vejo muitos comentários perguntando onde está passando esta série que deve ser um arraso também, nos mesmos moldes da outra. Se tu souberes de alguma coisa, vai uma dica aí… uma bela notícia para tu postares por aí!! Obrigado e parabéns pelos textos

    • Oi, Roberto. Agradeço o comentário e que bom que gostou da matéria! Felizmente a Netflix renovou o contrato com a TRT1 e vai continuar disponibilizando a série Resurrection Ertugrul, ao menos no Brasil. Vou dar uma olhada nessa outra série de que falou e pensar em alguma coisa para postar aqui no site, sim. Fique de olho 😉

  • Boa tarde.
    Pelo amor de Deus não tirem esta serie fenomenal do ar.
    Estou apaixonado por eles. Mas o Ertugrul ah, esse é demais …….

    • Oi, Claudineia. Não vai mais sair, a Netflix já renovou o contrato!

  • Começou no ano 1200, será que chega até nos dias atuais(2021)

  • A série é maravilhosa, e outra coisa não está na net flix mais não, eu estou vendo no yutub,agora com o novo protagonista Osman,só que pra colocar as legendas em e complicado,mais vale a pena, um abração a todos.

  • Moderação de que meu comentário é simples e claro, pra colocar as legendas e português é a maior dificuldade e outra coisa a net flix deveria deixar um espaço pro assinante fazer suas críticas, porquê tem cada bomba que não mercê ser editado,resumo tem muita merda ,o filme 2 por exemplo é um lixo.27

  • Cançado das mesmas coisas de sempre na netflix, resolvi ver essa série, no primeiro episodio ja fiquei frustrado por não ter audio em portugues, comecei assistir sem vontade nenhuma, mas quando fui dar conta ja estava no céntesimo episodia, minha esposa que só assista gray anatomy, de tanto ver eu assistir essa serie começou a se interessar tambem e hoje passamos madrugadas de sabado e domingo assistindo, é uma série simples, não tem efeitos visuais, atores famosos, e musicas premiadas, não tem nudismo, cenas explicitas (como GOT) e muito menos mulheres com roupas sinuosas, a serie retrata ao pé da letra a cultura, costumes e a religião da época, e eu gostei disso. Agora um detalhe que chama atenção é, eu não vi um cachorro nas vilas em todos episodios que vi até agora.

Deixe seu comentário