A série turca Resurrection Ertugrul vai sair da Netflix? Entenda a polêmica

A série turca Resurrection Ertugrul vai sair do catálogo da Netflix? Entenda aqui esta polêmica e descubra quais são as chances de acontecer..

O ator turco Ergin Altan Düzyatan como Ertugrul na série Resurrection Ertugrul (Imagem: Divulgação/TRT 1 | Netflix)

Uma das séries turcas de maior sucesso da Netflix é Resurrection Ertugrul, conhecida no Brasil também pelo nome O Grande Guerreiro Otomano. Porém, para a infelicidade dos fãs, a série Resurrection Ertugrul pode em breve sair do catálogo da Netflix.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai entender melhor essa polêmica sobre a série Resurrection Ertugrul estar deixando por tempo indeterminado a Netflix, mesmo sendo um sucesso entre os assinantes.

Sobre a série Resurrection Ertugrul

Criada por Mehmet Bozdag, a série Resurrection Ertugrul acompanha a tribo turca Kayi, liderada por Salomão Xá (Serdar Gökhan), que está fugindo da Ásia Central, especialmente devido às invasões do Império Mongol, em direção à região da Anatólia.

Porém, o verdadeiro protagonista da série, que inclusive dá nome a ela, é Ertugrul, interpretado pelo ator turco Ergin Altan Düzyatan. Ele é um dos quatro filhos de Salomão Xá e assume o lugar de líder da tribo após a morte do pai, aceitando a difícil tarefa de encontrar um novo lar para o seu povo e de enfrentar os implacáveis Cavaleiros Templários, que querem a todo custo impor o cristianismo aos muçulmanos.

Atualmente, a série conta com 5 temporadas, totalizando 448 episódios. Todas elas se encontram atualmente disponíveis no catálogo da Netflix. Porém, ao que tudo indica, isso está bem próximo de mudar.

Você também pode gostar de ler:
Descubra por que você deve assistir a série turca “Resurrection Ertugrul” na Netflix

A série Resurrection Ertugrul vai sair da Netflix?

Alguns dos personagens centrais da série Resurrection Ertugrul (Imagem: Divulgação/TRT 1 | Netflix)
Alguns dos personagens centrais da série Resurrection Ertugrul (Imagem: Divulgação/TRT 1 | Netflix)

Apesar de ser um grande sucesso na Netflix e fazer uma verdadeira legião de fãs, a série Resurrection Ertugrul pode estar muito em breve deixando por tempo indeterminado o catálogo da Netflix.

No começo do mês de setembro de 2021, a Netflix notificou alguns usuários sobre o encerramento do contrato com o TRT 1, canal de televisão da Turquia responsável pelos direitos da série. Segundo o que foi noticiado, os direitos da Netflix de reprodução de Resurrection Ertugrul terminam no dia 20 de setembro de 2021.

Ou seja, caso a Netflix não renove os direitos, a série Resurrection Ertugrul deixará por tempo indeterminado o catálogo do serviço de streaming a partir do dia 21. Ao menos nos Estados Unidos e na Inglaterra, há grandes chances de que o contrato realmente não seja renovado e de que a série seja retirada do catálogo.

Como a série faz bastante sucesso por aqui, há a possibilidade de que a Netflix renove o contrato com o TRT 1 apenas para a América Latina, permitindo que a série continue sendo exibida no Brasil e em países vizinhos. Porém, é difícil de acreditar que a empresa fosse esperar até os 45 do segundo tempo para renovar o contrato com a emissora original, o que nos levanta a suspeita de que há, sim, a possibilidade de que Resurrection Ertugrul esteja deixando a Netflix.

Embora só tenhamos certeza realmente no dia 20 de setembro, suposta data limite para a renovação do contrato entre a Netflix e o TRT 1, recomendamos que, caso você ainda não tenha terminado de assistir Resurrection Ertugrul, aproveite os próximos dias para maratonar o máximo de episódios que você puder. Afinal, caso ela deixe a Netflix, pode demorar alguns bons anos até que a série volte a ser disponibilizada no Brasil.

Gostou dessa notícia sobre Resurrection Ertugrul? Pois aproveite e confira também:
Mais de 70 títulos serão removidos da Netflix em setembro; veja a lista

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

2 × dois =