Retrospectiva PlayStation 2020 mostra estatísticas dos jogadores – Confira!

Hoje, a Sony anunciou em seu blog oficial a volta da Retrospectiva PlayStation, agora para o ano de 2020. Com ela, é possível ver estatísticas completas personalizadas para cada usuário.

Por exemplo, é possível conferir os três jogos que o usuário mais jogou em 2020, o total de horas gastas em cada um deles e também ao todo, além de estatísticas dos principais títulos do console no ano de 2020.

Retrospectiva PlayStation 2020
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Além disso, caso o usuário já seja proprietário de um PlayStation 5 e tenha utilizado ele no ano de 2020, é possível conferir também algumas estatísticas relacionadas ao novo console.

Fora tudo isso, a Sony, para celebrar o ano de 2020 (um ano bastante turbulento, é verdade), disponibilizou um tema exclusivo. Ensinaremos como você pode fazer para resgatá-lo mais adiante neste nosso artigo.

Como acessar a Retrospectiva PlayStation 2020?

Para conferir as suas estatísticas pessoais na Retrospectiva PlayStation 2020 é muito simples. Basta seguir o passo a passo abaixo.

Passo 1. Primeiramente, acesse a Retrospectiva PlayStation 2020 clicando aqui.

Passo 2. Em seguida, faça login na sua conta do PlayStation.

Como acessar a Retrospectiva PlayStation 2020
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Passo 3. Por fim, basta conferir as suas estatísticas e compartilhá-las com seus amigos!

Quais as estatísticas personalizadas que a Retrospectiva PlayStation 2020 mostra

Como comentamos, a Retrospectiva PlayStation 2020 mostra algumas estatísticas personalizadas para cada jogador. A começar, por exemplo, com a quantidade de títulos jogados no ano de 2020.

Retrospectiva PlayStation 2020
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Além disso, a Retrospectiva do PlayStation também mostra algumas estatísticas bastante interessantes. Como, por exemplo, a quantidade total de horas jogadas no ano de 2020, os três títulos mais jogados, a quantidade de dias do ano em que o usuário jogou, os dias da semana em que ele mais jogou etc.

Retrospectiva PlayStation 2020
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Além disso, destaque, também, para a seção que mostra a quantidade de troféus obtidos no ano de 2020, bem como as estatísticas relacionadas à assinatura do PlayStation Plus.

Estatísticas globais de alguns exclusivos do PlayStation 5

Outra coisa que a Retrospectiva PlayStation 2020 inclui, além disso, são algumas estatísticas globais de alguns jogos exclusivos do PlayStation 5.

Retrospectiva PlayStation 2020
(Imagem: Reprodução/Sony)

Como, por exemplo, o número de inimigos que caíram no chão aterrorizados em Ghost of Tsushima: 834 milhões. Ou o total de horas jogadas globalmente de The Last of Us Part II: 200 milhões de horas (o equivalente a mais de 8 milhões de dias!).

Como resgatar o tema dinâmico exclusivo e gratuito de comemoração

Além disso, como comentamos no começo deste artigo, para celebrar a Retrospectiva PlayStation 2020, a Sony ainda disponibilizou um tema exclusivo e gratuito.

O tema em questão é dinâmico, ou seja, tem alguns efeitos de animação. Além disso, é todo em tons de preto, cinza e branco. Para quem gosta de um visual minimalista, o tema em questão é um prato cheio!

Para resgatá-lo é muito simples. Basta acessar a sua Respectiva PlayStation 2020 e descer a página até o final. No final dela há uma seção em que a Sony agradece ao usuário pelo ano que passou.

Para resgatar o tema gratuito em seu PlayStation 4, basta apertar em “resgate seu tema” e em seguida confirmar no menu lateral esquerdo que vai se abrir.

Como resgatar o tema exclusivo da Retrospectiva PlayStation 2020
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Até quando a Retrospectiva PlayStation 2020 vai ficar disponível?

A Retrospectiva PlayStation 2020 vai ficar disponível para consulta até o dia 02 de março de 2021, mesma data em que os próximos jogos gratuitos do PlayStation Plus de março deste ano vão substituir os da PlayStation Plus de fevereiro.

Portanto, se você quer conferir as suas estatísticas pessoais no PlayStation 4 ou no PlayStation 5, faça isso antes que seja tarde demais!

Mas e aí, o que você achou da Retrospectiva PlayStation 2020? Que tal, portanto, compartilhar suas estatísticas pessoais com a gente aí nos comentários? Vamos adorar saber quais foram! 😉

Alexandre Garcia
Editor e redator da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário

oito + 14 =