PS4 ou Xbox One? REVELADO o CONSOLE MAIS VENDIDO

Está curioso para saber se o PS4 ou Xbox One é o console mais vendido do mundo? Pois então venha descobrir aqui no Tech News Brasil!

Recentemente, o número de consoles vendidos pela Microsoft, mais precisamente o Xbox One, foi revelado, mostrando a quantidade de videogames vendidos da empresa norte-americana em comparação com a Sony, rival da Microsoft.

A seguir, veja a quantidade total de consoles da Microsoft e da Sony que, até agora, foram vendidos no mundo inteiro. Qual você acha que vendeu mais?

PS4 ou Xbox One: qual o console mais vendido até agora?

No início de 2016, a Microsoft parou de revelar o número das vendas do Xbox One ao redor do mundo, passando a focar somente nos números de assinaturas do Xbox Live, sistema de assinatura que permite aos proprietários de consoles da Microsoft terem uma série de benefícios disponíveis.

PS4 ou Xbox One? REVELADO o CONSOLE MAIS VENDIDO (Imagem: Billy Freeman, Nikita Kachanovsky/ Unsplash)
PS4 ou Xbox One? REVELADO o CONSOLE MAIS VENDIDO (Imagem: Billy Freeman, Nikita Kachanovsky/ Unsplash)

Até então, o número exato de unidades de Xbox One vendidas no mundo era um mistério, havendo análises que apontavam que o console da Microsoft estava na terceira posição dos mais vendidos do mundo, atrás da Sony e da Nintendo, embora não fosse possível ter total certeza sobre o número exato de consoles vendidos, pelo menos até agora.

Recentemente, um processo envolvendo a Microsoft permitiu concluir que a Sony conseguiu vender uma quantidade de PlayStation 4 muito maior do que empresa americana conseguiu vender de Xbox One.

Isso porque, recentemente, foram descobertos documentos da Microsoft enviados ao Regulamento Geral de Competições do Brasil (RGC) nos quais dizia que a Microsoft admitia ter vendido menos do que a Sony em anos recentes.

Quantos consoles da Sony e da Microsoft foram vendidos até agora?

Até agora, um total de 117 milhões de unidades de PS4 foram vendidas ao redor do mundo, contra cerca de 58 milhões de unidades de Xbox One.

Os números da Sony podem estar até mesmo desatualizados, pois a empresa japonesa afirmou que pararia de informar ao público o número de vendas do PS4, igual a Microsoft em 2016, fazendo com que o último número de vendas do console parasse  em 117 milhões.

Com isso, até onde sabemos, a Sony vendeu mais que o dobro de consoles do que a Microsoft na geração anterior.

Outra coisa interessante é que o Nintendo Switch está na segunda posição dos consoles mais vendidos do mundo, com um total de 111 milhões de produtos vendidos até o momento, com previsões de o Switch ultrapassar o PS4 no número de vendas em 2022 ou 2023.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
God of War: Ragnarok ganha NOVO VÍDEO OFICIAL; assista!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário