Rio 3 | Animação já está em desenvolvimento pela 20th Century Studios

Assim que estreou nos cinemas ao redor do mundo, o filme Rio“, produzido através de uma parceria entre a 20th Century Studios com a Blue Sky Studios, encantou milhares de espectadores ao redor do mundo após apresentar um pouco da brasilidade presente na Cidade Maravilhosa. O sucesso do longa foi tanto que, logo após seu lançamento, uma sequência foi encomendada para o filme, com um enredo que dessa vez migra para a floresta amazônica.

Após o término das operações da Blue Sky Studios, diversos fãs da franquia passaram a acreditar que a franquia seria finalizada no segundo título, lançado em 2014. Uma novidade bastante animadora a esse respeito, entretanto, foi revelada nas notas de produção do filme A Era do Gelo: As Aventuras de Buck“.

Em um parágrafo que fala sobre o trabalho do co-roteirista Ray Delaurentis, a produção do filme informou que o escritor está trabalhando em diversos projetos que envolvem a 20th Century Studios e a plataforma de streaming Disney+, entre eles o terceiro longa da franquia Rio“. Confira uma parte traduzida do relatório:

Atualmente, ele está desenvolvendo uma série animada baseada em um bestseller infantil do New York Times e escrevendo alguns filmes de streaming para a 20th Century Studios/Disney+. Os projetos de longa incluem o próximo título da franquia “Era do Gelo”, o próximo título da franquia “Rio” e uma versão animada da franquia de filmes “Uma Noite no Museu” para a 21 Laps Entertainment e o Disney+.

CONFIRA Também:
Red – Crescer é uma Fera | Funcionários da Pixar reclamam de estreia no Disney+

Apesar de ter sido confirmado pelo documento oficial, a 20th Century Studios ainda não anunciou a produção de Rio 3” publicamente. Novidades a esse respeito devem ser divulgadas em breve pela marca. Para mais informações sobre a produção do mesmo, continuem constantemente ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: DisneyAPromos

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar