Rocket League Sideswipe | Anunciada versão mobile de Rocket League

Uma novidade para os amantes de Rocket League acaba de ser anunciada pela Psyonix. A empresa lançará, ainda este ano, um novo jogo para Android e iOS, o Rocket League Sideswipe

O novo game mantém as características principais e a competitividade do jogo original, mas numa nova forma, adaptada aos dispositivos mobile. Isso significa que os controles passarão a ser principalmente através da tela touch.  

Banner Rocket League Sideswipe
Novo jogo mobile da Pysonix, Rocket League SideSwipe (Imagem: Divulgação/Rocket League)

Jogabilidade

Na página oficial do Rocket League, a desenvolvedora anunciou o novo jogo e postou um trailer de gameplay e algumas imagens teaser, nos quais podemos ver como será o Sideswipe. 

Uma das principais mudanças que podem ser vistas no vídeo é a perspectiva do jogador. Isso porque a câmera fica posicionada sempre na lateral do campo, e os carros se movimentam em apenas duas dimensões. 

Além disso, há uma postagem explicando um pouco do que podemos esperar no novo jogo. A partir dela, sabemos que as partidas terão 2 minutos de duração e os jogadores poderão participar individualmente ou em dupla. 

Imagem mostrando a perspectiva lateral do novo jogo
Rocket League SideSwipe terá perspectiva de câmera lateral (Imagem: Divulgação/Rocket League)

Outro ponto que pode ser importante para os jogadores é a questão de dificuldade e competição. Por isso, a Psyonix afirma que o jogo mobile terá mecânicas avançadas, assim como o Rocket League que já conhecemos. Dessa forma, os jogadores prós também terão desafios para superar e poderão se classificar em um sistema de ranking.

Para os players que pretendem experimentar o Rocket League pela primeira vez a partir do Sideswipe, a empresa também afirma que os controles touch serão intuitivos e fáceis de aprender.

Já na garagem, o novo jogo mantém a possibilidade de customização dos carros, e é possível ver um pouco de como isso irá funcionar nas imagens teaser. 

Imagem mostrando um carro e suas opções de customização de boost
Customização dos carros estará presente no novo jogo. (Imagem:Divulgação/Rocket League)

Lançamento

Por enquanto, não há uma data confirmada para o lançamento da versão final do Rocket League Sideswipe. O que já sabemos é que o jogo estará disponível tanto para iOS quanto para Android, e devemos ver a versão oficial ainda este ano. Além disso, sabemos que o jogo será gratuito

Apesar de não termos data confirmada, a empresa já anunciou que, a partir de hoje, tem início o teste regional Alpha para Android. Este ocorrerá inicialmente na Austrália e Nova Zelândia, e os jogadores podem participar do teste por meio da Play Store. 

A Psyonix afirma ainda que outras informações sobre o desenvolvimento e sobre testes beta serão reveladas nos próximos meses, podendo incluir regiões adicionais. 

Rocket League

Rocket League é um jogo competitivo de futebol em que os jogadores controlam veículos movidos a foguete e devem tentar marcar mais pontos que o adversário, acertando a bola no gol. O game foi lançado em 2015 para Windows e PlayStation 4, mas hoje pode ser jogado também no Xbox One, MacOS, Linux e Nintendo Switch.

Pode-se participar individualmente ou em até quatro jogadores, que serão divididos em duas equipes. Há diversos modos de jogo, como um baseado em hóquei no gelo e um em basquete, e pode-se competir local ou on-line. 

O Rocket League é considerado um e-sport, e há competições oficiais nas quais os players podem competir profissionalmente, como a Rocket League Championship Series. 

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: Rocket League

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário