Rocket League vai ganhar modo multiplataforma nesta atualização de fevereiro

A Psyonix anunciou na última terça-feira, dia 12 de fevereiro de 2019, via site oficial de Rocket League que a atualização de fevereiro que ocorrerá em 19 de fevereiro de 2019, contará com uma Friends Updat, para tornar a Plataforma Cruzada uma realidade no jogo eletrônico de futebol veicular.

De acordo com o anuncio a atualização, intitulada Friends Update, trará uma nova lista de amigos para o menu principal, onde será possível visualizar o status online de todos os seus amigos da Rocket League de todas as plataformas.

A desenvolvedora Psyonix explicou que após a atualização, todos os jogadores receberão automaticamente um RocketID, que será seu nome de usuário seguido por quatro números gerados aleatoriamente e que poderá ser alterada a qualquer momento pelo usuário.

Lista de Amigos

O anuncio divulgou que a lista de amigos será dividida em quatro guias: Amigos, RocketID, Jogadores recentes e Alertas.

  • A guia “Amigos” exibirá seus amigos da plataforma atual.
  • A guia “RocketID” mostrará seus amigos on-line em todas as outras plataformas.
  • A guia “Jogadores recentes” mostrará os jogadores com os quais você foi comparado (com ou contra) recentemente.
  • A guia “Alertas” hospedará todas as interações dos jogadores, como solicitações de amigos, convites para festas e convites para clubes.

Além disso, o usuário que identificar um jogador aleatoriamente compatível, poderá enviar facilmente a esse jogador uma solicitação de amizade através da guia “Jogadores recentes”, mesmo se eles estiverem em uma plataforma diferente. Ainda foi citado que os clubes também estarão na plataforma cruzada.

Outras novidades que serão trazidas junto com a atualização

O anuncio também divulgou que após a atualização, os jogadores também poderão pular para DropshotHoopsSnow Day e Rumble para praticar o quanto quiserem. E em breve, será possível treinar para se preparar para a jornada ao Grand Champ nos Modos Extra.

Além disso a atualização Friends Update apresentará o número de Vitórias Semanais que o usuário alcançou após o fim de cada jogo. A atualização também entregará as Recompensas de Temporada Competitiva com base na colocação na Temporada Competitiva 9.

O anuncio foi finalizado destacando que o evento In-Game planejado para esta atualização de fevereiro foi cancelado, a empresa explicou que irá se concentrar somente no Evento In-Game do final do ano.

No entanto, como uma espécie de recompensa pelo cancelamento do evento, a empresa irá fornecer aos jogadores benéficos no jogo através de um fim de semana de taxas combinadas Double XP e Double Painted que terá início em 07 de março e terminará em 11 de março de 2019.


Fonte: Psyonix – Rocket League

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário