Rockstar suspende vendas de GTA Trilogy no PC após launcher sair do ar

Launcher oficial da Rockstar está há várias horas fora do ar e a versão de PC do novo GTA: The Trilogy não está mais à venda.

Rockstar suspende vendas de GTA Trilogy no PC após launcher sair do ar (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)
Rockstar suspende vendas de GTA Trilogy no PC após launcher sair do ar (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)

Depois de um lançamento um pouco desastroso do tão aguardado Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition, coletânea que inclui as versões remasterizadas de GTA III, GTA Vice City GTA San Andreas, com fãs decepcionados pelos gráficos, pela física e pela jogabilidade muito abaixo do que esperavam, o Rockstar Games Launcher passou a apresentar problemas técnicos no começo da noite de ontem (11). E o pior: depois disso, a Rockstar resolveu suspender as vendas de GTA Trilogy de todas as lojas digitais de PC.

Em outras palavras, não é possível comprar GTA: The Trilogy no PC no momento, com o site oficial da Rockstar até mesmo removendo o “PC” das plataformas para as quais o jogo está disponível. Segundo o site, o game está disponível a partir de agora apenas para PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

O Rockstar Games Launcher já está off-line por mais de 20 horas, o que sugere que algo de muito errado pode estar acontecendo. E, ao que tudo indica, o lançamento de GTA: The Trilogy , que aconteceu ontem, teve algo a ver com isso, embora ainda não saibamos o quê.

Os problemas de conexão do launcher, que funciona como uma espécie de loja oficial da desenvolvedora, também atingem outros jogos da empresa. No momento, não é possível acessar os modos on-line de Read Dead Redemption 2 e de Grand Theft Auto 5.

Na manhã desta sexta-feira (12), a Rockstar se pronunciou novamente sobre o período de instabilidade, agradeceu à paciência dos fãs e afirmou estar trabalhando em uma solução para o problema.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Neymar Jr. é banido da Steam sem motivo aparente; confira as reações

Fonte: Twitter/@RockstarSupport

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

9 + 7 =