Round 6 | 15 curiosidades sobre a série que é um fenômeno na Netflix

Tornou-se fã de carteirinha de Round 6, nova série sul-coreana da Netflix, e quer se aprofundar um pouco mais na história, na produção e nos detalhes e segredos dela? Pois confira nesta matéria do Tech News Brasil 15 curiosidades incríveis sobre Round 6!

Curiosidades sobre Round 6

Round 6, nova série sul-coreana que é um fenômeno mundial (Imagem: Divulgação/Netflix)
Round 6, nova série sul-coreana que é um fenômeno mundial (Imagem: Divulgação/Netflix)
  1. O número de telefone que aparece no cartão que Gi-hun recebe no começo da série é real, e a proprietária está tendo bastante dor de cabeça com trotes e ligações incessantes desde que a série foi ao ar, como já explicamos nesta matéria.
  2. O local em que Gi-hun é pego para a competição é o mesmo local em que há um morador de rua morrendo congelado no último episódio.
  3. Na sala em que os participantes da competição são mantidos, há desenhos nas paredes representando cada um dos seis jogos que os competidores enfrentam ao longo da competição. Eles se tornam visíveis conforme as camas são retiradas.
  4. O criador da série, Hwang Dong-hyuk, foi responsável por escrever e dirigir TODOS os episódios da 1ª temporada.
  5. Ainda sobre o criador da série, Hwang Dong-hyuk já afirmou que escreveu o roteiro de Round 6 em 2008, em um período em que também estava passando por dificuldades financeiras (como o protagonista da série, Gi-hun), e que o fez pensar: “se houvesse uma competição como essa, eu certamente participaria”. Para ele, Round 6 é uma fábula/alegoria sobre a sociedade capitalista moderna.
  6. Hwang Dong-hyuk demorou DOIS MESES  para escrever apenas os dois primeiros episódios de Round 6.
  7. Apesar de hoje ser um fenômeno mundial absoluto, os conhecidos de Hwang Dong-hyuk duvidaram da qualidade do roteiro. Felizmente eles estavam errados, pois Round 6 (ou “Squid Game“, como é chamada em inglês) foi a primeira série sul-coreana a alcançar o 1º lugar no TOP 10 de mais assistidos da Netflix nos Estados Unidos.
  8. A produção de Round 6 sofreu problemas e atrasos por conta da atual pandemia de Covid-19. As gravações foram interrompidas em agosto de 2020, mas retomadas ainda em setembro daquele ano.
  9. As máscaras usadas pelos indivíduos de vermelho foram inspiradas em formigas. A própria arquitetura do local em que as competições são feitas lembra bastante uma colônia de formigas.
  10. O número 456 está presente em diversos aspectos da série. 456 pessoas estavam envolvidas no elenco da série. Há 456 participantes. O protagonista é o número 456. O prêmio da competição é de 45,6 bilhões de Won e assim por diante.
  11. Como já explicamos nesta outra matéria, o prêmio de 45,6 bilhões de Won equivaleria a aproximadamente R$ 208,653,000.
  12. Há uma razão para os uniformes (tanto os verdes quanto os vermelhos): eles apagam as individualidades e personalidades dos competidores, tratados como iguais na competição.
  13. Há pouquíssima computação gráfica na série Round 6. Os cenários foram todos construídos de verdade (a ponto de o elenco principal ficar surpreso ao entrar pela primeira vez no set de filmagens) e todos os 456 participantes que aparecem na série são realmente atores, e não bonecos de CGI.
  14. A participação do ator Anupam Tripathi, que interpreta Adbul Ali, é bastante emblemática, pois é rara a presença de estrangeiros em produções sul-coreanas.
  15. Jennie, cantora sul-coreana da banda BLACKPINK, é mencionada nos pós-créditos de Round 6, mesmo sem ter participado do elenco. Isso porque ela deu bastante suporte à sua amiga, Jung Ho Yeon, que interpreta na série o papel de Kang Sae Byeok.

O quão bem você conhece as regras e detalhes das provas de Round 6? Descubra no quiz abaixo!

Você sobreviveria à competição de Round 6? Descubra no teste abaixo!
Quiz | Você teria o necessário para ser o(a) vencedor(a) de Round 6?

Fontes: IMDB e Useless Daily

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar