Round 6 vai ter uma 2ª temporada na Netflix? Descubra o que já sabemos

Um dos maiores sucessos recentes da Netflix é a série sul-coreana Round 6, bastante similar à franquia de filmes Jogos Mortais. Mesmo tendo estreado há pouco tempo no catálogo do serviço de streaming, muitos assinantes já estão se perguntando: Round 6 vai ou não ganhar uma 2ª temporada?

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai descobrir o que já sabemos sobre a 2ª temporada de Round 6, incluindo possível detalhes da trama e muito mais! Confira!

A 2ª temporada de Round 6 já foi confirmada?

Até o momento, nem a Netflix nem a Siren Pictures Inc., estúdio responsável pela série, confirmaram a renovação de Round 6 para uma 2ª temporada. O que não é nenhuma surpresa, já que a série estreou no dia 17 de setembro de 2021, e ambas as empresas precisam avaliar o sucesso e a relevância da série antes de optar por renová-la ou não para uma nova temporada.

Porém, apesar de a renovação ainda não ter acontecido, pelo sucesso internacional que Round 6 tem feito na Netflix e pela cena final da primeira temporada, é possível afirmar que há grandes chances de a série ganhar uma segunda temporada, que deve ser anunciada já nos próximos meses (lembrando que as renovações acontecem geralmente por volta de 3 meses depois da estreia da série).

O único detalhe que diminui um pouco as chances de uma 2ª temporada de Round 6 é o fato de ela ser uma série sul-coreana, e o país é famoso por séries de apenas uma temporada, com histórias fechadas, como Navillera.

Você também pode gostar de ler:
Conheça ‘Bac Nord’, filme francês que está fazendo sucesso na Netflix

Possível data de lançamento

Caso Round 6 realmente ganhe uma nova temporada, ela provavelmente chegaria ao catálogo da Netflix no segundo semestre de 2022 ou, no mais tardar, no começo de 2023.

Tudo vai depender, obviamente, de quanto tempo a Netflix vai demorar para dar o sinal verde à produção da nova temporada e também de como estará a situação da atual pandemia de Covid-19 entre o final de 2021 e o começo de 2022. Caso a pandemia volte a se agravar nos próximos meses, é possível que a produção da possível nova temporada venha a sofrer atrasos, empurrando o lançamento para a segunda metade de 2023.

Possível trama da 2ª temporada de Round 6

Cena da primeira temporada de Round 6 (Imagem: Divulgação/Siren Pictures Inc. | Netflix)
Cena da primeira temporada de Round 6 (Imagem: Divulgação/Siren Pictures Inc. | Netflix)

Se você ainda não sabe do que se trata Round 6, recomendamos que dê uma olhada nesta outra matéria, em que apresentamos a série sem recorrer a spoilers.

No final da 1ª temporada de Round 6, Gi-hun (Greg Chun) acaba se tornando o grande vencedor, recebendo um generoso prêmio em dinheiro à custa da morte dos demais participantes da competição mortal. Além disso, um ano depois do término da competição, ele acaba conhecendo Il-nam (Hideo Kimura), que está em seu leito de morte, sofrendo de câncer no cérebro. Il-nam revela que criou a competição para servir como jogo de apostas entre ele e seus amigos multimilionários.

Mesmo com a morte do criador, Gi-hun percebe que a competição, que já dura há várias décadas, não terminará. Isso porque, enquanto está planejando voltar para Los Angeles, onde mora sua filha, Gi-hun percebe que uma figura misteriosa está tentando recrutar indivíduos sem perspectiva para uma nova rodada da competição.

Ou seja, em uma segunda temporada, possivelmente veremos um novo grupo de participantes lutando pelo premiação altíssima da competição mortal. Gi-hun pode ser um deles ou ao menos estar envolvido com a competição, tentando dar fim à prática e possivelmente encontrando resistência por parte dos milionários responsáveis por ela. O problema dessa hipótese é: o que Gi-hun poderia fazer contra eles? Mesmo agora sendo rico, ele não tem nem fortuna nem poder o bastante para bater de frente com os milionários.

Também é possível que descubramos mais detalhes sobre os mistérios relacionados à criação da competição e até mesmo vejamos cenas das primeiras edições, em formato de flashback (ou até mesmo uma nova temporada inteira ambientada em um período de tempo anterior ao da primeira).

Além disso, há pistas ao longo da primeira temporada que sugerem que a competição representada na série não é a única desse tipo: é possível que outras estejam acontecendo na Coreia do Sul e até mesmo em outros países ao redor do mundo. Numa nova temporada, é possível que vejamos Gi-hun (ou outro personagem) descobrindo a existência desses torneios clandestinos administrados por milionários em outras localidades da Coreia ou do mundo, revelando uma ampla rede internacional de competições mortais.

Gostou dessa matéria sobre a possível 2ª temporada de Round 6? Pois confira também:
Entendendo o final de ‘O Pai Que Move MOntanhas’, novo filme da Netflix

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar