Round 6 vai ganhar uma 2ª temporada! O que podemos esperar dela?

round-6-netflix-2 temporada

Depois de dois meses de seu lançamento e de se tornar a produção Netflix mais vista de todos os tempos, finalmente Round 6 teve sua 2ª temporada confirmada.

O próprio criador do programa, Hwang Dong-hyuk, afirmou nessa terça-feira (9) que a sequência da história está em desenvolvimento e tudo isso se deve a incrível popularidade conquistada pelo show.

Com uma história que segue diversas pessoas participando de uma série de jogos mortais com o objetivo de conseguir um grande prêmio em dinheiro, Round 6 (Squid Game) conseguiu usar uma abordagem que fez com que a produção se destacasse de outras com premissas parecidas.

A crítica social em relação às disparidades financeiras entre classes está enraizada no enredo da série, e, devido algumas pistas dada pelo criador, o tema deve continuar sendo explorado na próxima temporada.

Confira a seguir o que podemos esperar da 2ª temporada de Round 6.

Quando a 2ª temporada de Round 6 vai estrear?

Apesar do anúncio que empolgou os fãs de Round 6 ao redor do mundo, Dong-hyuk já deixou claro que a sequência do programa está em processo inicial de desenvolvimento e que ainda não sabe quando ela irá chegar ao streaming. Confira a fala original do cineasta:

[…] Devo dizer que realmente haverá uma segunda temporada. Está na minha cabeça agora. Estou em processo de planejamento atualmente. Mas acho que é muito cedo para dizer quando e como isso vai acontecer. 

A partir dessa declaração, fica difícil saber quando exatamente a 2ª temporada estará disponível. Contudo, com base no tempo médio que cada produção Netflix leva para entrar no ar, é de se esperar que Round 6 não retorne pelo menos até o último trimestre de 2022, com mais probabilidade para algum período de 2023.

Pois é, paciência será necessária por parte dos fãs da história.

Qual deve ser o enredo da 2ª temporada de Round 6?

Provavelmente o ponto de maior curiosidade entre os fãs é qual caminho a série irá seguir a daqui para frente. Em relação a isso, o autor da história também já deu algumas pistas importantes.

O retorno de Gi-hun

Sim, na mesma declaração sobre a confirmação da 2ª temporada da série, Dong-hyuk também deixou bem claro que o protagonista Gi-hun voltará para o próximo ano:

Gi-hun vai voltar, ele vai fazer alguma coisa pelo mundo.

Em outra entrevista dada ao The Hollywood Reporter, o autor também já havia dado a entender por onde gostaria que o personagem fosse a partir do final que lhe foi dado na primeira temporada.

Segundo ele, uma das ideias é que Gi-hun inicie uma jornada atrás de todos os responsáveis por trás dos jogos desumanos aos quais ele e outras pessoas foram submetidos. Sendo assim, talvez uma derrubada de sistema esteja em vista na sequência da história.

Personagens secundários

Na mesma entrevista, Dong-hyuk também disse que gostaria de explorar mais a história do The Front Man e de seu irmão policial, de modo que explique realmente a relação entre eles e conte finalmente essa história ao público.

Considerando o tempo de tela que lhes foi dado na primeira temporada, com certeza os espectadores desejam saber mais sobre eles, e pode ser que até mesmo esse interesse declarado também pelo autor confirme a teoria de que Jun-ho esteja vivo.

O homem que acabou recrutando Gi-hun para os jogos ao lhe entregar o cartão misterioso no primeiro episódio é outro personagem que deve ser explorado na 2ª temporada, segundo a mesma declaração de Dong-hyuk.

A origem dos jogos

Como ao que parece será inevitável que a trama foque na jornada de Gi-hun, mais uma das possibilidades a ser explorada é a origem do Squid Game.

Apesar da revelação chocante de quem foi o criador dos jogos, não foram dados mais detalhes sobre de que forma a ideia surgiu e se realmente diz respeito a uma enorme conspiração global.

Sendo assim, provavelmente na 2ª temporada saberemos mais sobre isso e também sobre a vida anterior de Oh Il-nam.

Ideias de fãs

Por fim, Dong-hyuk disse também que pode ser que acabe utilizando muitas das ideias dadas por fãs da série na 2ª temporada.

Segundo ele, apesar de toda a pressão que vem sentindo para a criação da sequência do enredo, todo o amor demonstrado pelos fãs à sua criação estão servindo como uma “caixa de inspiração para novos episódios”.

É esperar para ver!

CONFIRA Também:

Conheça “Silenced”, filme do mesmo criador de “Round 6” disponível na Netflix (super pesado)

E então, ansioso para a 2ª temporada de Round 6? O que você gostaria que a série explorasse no próximo ano? Conta para a gente aqui nos comentários!

Fonte: The Hollywood Reporter

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar