Round 6 | As 5 mortes mais tristes da nova série da Netflix

Em Round 6, nova série sul-coreana da Netflix, 456 pessoas disputam por um prêmio de 45,6 bilhões de Won em uma competição mortal envolvendo brincadeiras infantis. No final, só pode haver um sobrevivente. Por conta disso, Round 6 é repleta de mortes chocantes, surpreendentes e, muitas vezes, bastante tristes.

Na lista de hoje do Tech News Brasil, você vai conferir a nossa lista de 5 das mais tristes mortes de Round 6! Se discordar de alguma, compartilha a sua lista conosco na seção de comentários ao término da matéria!

5 – Mãe de Gi-Hun

Mãe de Seong Gi-Hun em Round 6 (Imagem: Reprodução/Netflix)
Mãe de Seong Gi-Hun em Round 6 (Imagem: Reprodução/Netflix)

Curiosamente, a primeira morte da nossa lista não é a de uma participante da competição mortal de Round 6, e sim da mãe de um dos participantes. Estamos falando da morte da mãe do protagonista, Gi-Hun.

Quando volta para casa, Gi-Hun encontra sua mãe já morta em sua cama, ficando arrasado com a cena. Lembrando que uma das razões de o personagem ter entrado na competição foi justamente para ter condições de pagar uma cirurgia para ela.

4 – Hwang Jun-Ho

Hwang Jun-ho em Round 6 (Imagem: Reprodução/Netflix)
Hwang Jun-ho em Round 6 (Imagem: Reprodução/Netflix)

Em segundo lugar da nossa lista de mortes mais tristes de Round 6, temos a morte do policial Hwang Jun-Ho, que se infiltrou na ilha onde o jogo está sendo realizado, especialmente para tentar encontrar o seu irmão desaparecido.

Porém, a reviravolta de que o irmão desaparecido de Hwang Jun-Ho é o próprio Front Man pouco antes de sua morte pegou os espectadores de surpresa. Há inclusive teorias de que o personagem ainda está vivo, mas falaremos sobre isso em uma futura matéria do Tech News Brasil.

3 – Ji-Yeong

Ji-Yeong em Round 6 (Imagem: Reprodução/Netflix)
Ji-Yeong em Round 6 (Imagem: Reprodução/Netflix)

Uma personagem que conquistou boa parte do público da Netflix foi a jovem Ji-Yeong, especialmente após a conversa que ela tem com Kang Sae-byeok, admitindo ter tido uma infância bem difícil por conta do pai abusivo, que até mesmo chegou a matar sua mãe.

A morte de Ji-Yeong também é bastante trágica e entristecedora: para cumprir uma promessa que fez a Kang Sae-byeok, Ji-Yeong acaba sendo desclassificada propositalmente, permitindo que a amiga avançasse para a próxima fase e continuasse a perseguir seus sonhos. Enquanto o soldado levanta uma arma para sua cabeça, Ji-Yeong aproveita para dizer que foi uma honra ter conhecido a parceira.

2 – Kang Sae-byeok

Kang Sae-byeok em Round 6 (Imagem: Reprodução/Netflix)
Kang Sae-byeok em Round 6 (Imagem: Reprodução/Netflix)

Uma das mortes mais tristes de Round 6 é sem sombra de dúvidas a de Kang Sae-byeok, a principal protagonista feminina da série. Sua principal motivação para ter entrado no jogo foi para ajudar sua família, que está na Coreia do Norte, a atravessar a fronteira. Por conta disso, ela está bastante determinada a vencer.

A morte de Kang Sae-byeok na série é uma das mais trágicas. Depois de conversar com Gi-hun e de fazê-lo prometer cuidar de sua família caso ele vencesse a competição, Sang-woo aproveita um descuido do protagonista e aproveita para finalizar a personagem, chocando os telespectadores.

1 – Abdul Ali

Abdul Ali em Round 6 (Imagem: Reprodução/Netflix)
Abdul Ali em Round 6 (Imagem: Reprodução/Netflix)

A morte que sem dúvidas mais causou comoção nos assinantes da Netflix que já assistiram à série Round 6 certamente foi a de Abdul Ali. Bastante próximo de Gi-hun, Ali entrou no jogo para garantir uma qualidade de vida melhor para si e para seus familiares, que são imigrantes e que não conseguem encontrar boas condições de trabalho no país.

Genuinamente bondoso e muitas vezes excessivamente ingênuo, Ali acaba sendo morto após perder para Sang-woo no jogo das bolinhas de gude, justamente após ele hesitar quando teve a chance de vencer, o que causaria a morte de um amigo próximo.

Você teria o necessário para ser o(a) vencedor de Round 6? Descubra no quiz abaixo:

Você também pode gostar de ler:
Round 6 | 15 curiosidades sobre a série que é um fenômeno na Netflix

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar