Round 6 | Poucas pessoas notaram essa pista sobre quem era o Frontman

A identidade do Frontman, personagem de Round 6 que funcionou como uma espécie de líder da competição mortal na ausência do dono, foi aparentemente mantida em segredo até o penúltimo episódio, quando ele revelou seu verdadeiro rosto pouco antes de atirar em seu irmão, o detetive Hwang Jun-Ho.

Porém, ao longo da série, várias pistas foram sendo liberadas ao público, de modo que se tornou possível adivinhar que In-Ho estava por trás da máscara antes mesmo da revelação. Desde a forma como o Frontman olhou fixamente para a identidade de Hwang Jun-Ho após encontrá-la junto ao corpo de um dos soldados até o fato de ele ordenar aos guardas que trouxessem o detetive ainda com vida (destoando da regra de tolerância zero com traidores apresentada até então).

Mas uma pista em particular passou despercebida pela vasta maioria do público. No triste diálogo de despedida entre Ji-yeong e Kang Sae-byeok no jogo de bolinhas de gude, uma das duas personagens dá uma pista de quem estaria por debaixo da máscara do Frontman! Continue lendo e entenda!

Você também pode gostar de ler:
Round 6 | Teoria sugere que um dos personagens principais pode ainda estar vivo

Diálogo entre Ji-yeong e Kang Sae-byeok deu pistas da identidade do Frontman

Frontman, o misterioso "líder" da competição mortal de Round 6 (Imagem: Reprodução/Netflix)
Frontman, o misterioso “líder” da competição mortal de Round 6 (Imagem: Reprodução/Netflix)

No jogo das bolinhas de gude, os jogadores precisaram se dividir em duplas. Como nos saudosos trabalhos de escola, os participantes obviamente escolheram fazer dupla com as pessoas mais próximas — ou com pessoas que eles julgavam ser fortes/habilidosas. Para a infelicidade deles, depois que as duplas foram formadas, os competidores receberam a informação de que os integrantes das duplas precisariam disputar um contra o outro.

Uma das duplas formadas foi justamente a de Ji-yeong e Kang Sae-byeok, que haviam se tornado bastante próximas desde a fase do cabo de guerra. As duas chegam em um acordo e aproveitam para conversarem e se conhecerem melhor, deixando para resolver a competição apenas no último minuto. E é justamente neste momento que uma das duas solta uma referência/pista a respeito da identidade do Frontman.

No cinema sul-coreano, é comum atores e atrizes (ou outros tipos de celebridade) serem escalados para rápidas aparições. É o caso, por exemplo, do misterioso recrutador que convence as pessoas a participarem do game, interpretado pelo famoso ator sul-coreano Gong Yoo, que protagonizou diversos doramas de sucesso, como Invasão Zumbi, Coffe Prince Goblin.

E enquanto Ji-yeong e Kang Sae-byeok contavam histórias sobre seus problemáticos e turbulentos passados durante a fase das bolinhas de gude, Ji-yeong mencionou o nome de um ator sul-coreano bastante famoso: Lee Byung-hun, que também protagonizou diversos filmes e séries sul-coreanas, como Mr. Sunshine Masquerade. A maior parte do público ignorou completamente esse diálogo, interpretando-o como uma simples, rápida e pouco clara referência à cultura pop da Coreia do Sul. Porém, os mais atentos perceberam que o nome de Lee Byung-hun não apareceu apenas nesse diálogo, mas também nos créditos da série!

E o que isso tem a ver com o Frontman, você deve estar se perguntando. É simples: Lee Byung-hun é justamente o ator responsável por interpretar o misterioso personagem. Ou seja, Round 6 não só deu diversas pistas sobre a identidade do personagem, como literalmente entregou o nome do ator nos créditos e em um dos diálogos mais memoráveis da série — e pouquíssimas pessoas perceberam isso!

Gostou dessa matéria sobre a identidade do Frontman em Round 6? Pois confira também:
Round 6 | Conheça as principais teorias e segredos da série

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar