Round 6 | Por que essa série coreana está fazendo tanto sucesso na Netflix?

Nesta matéria do Sobre Sagas você confere um pouco mais sobre a nova série coreana da Netflix e entende por que Round 6 faz tanto sucesso!

Por que Round 6 faz tanto sucesso na Netflix

A série ‘Round 6’ , original da Netflix, chegou ao catálogo do serviço de streaming no último dia 17. Em apenas três dias, a produção ganhou destaque na plataforma de modo a ocupar a 5ª posição entre os títulos mais assistidos de hoje (20/09), se mostrando um dos sucessos entre os lançamentos do mês de setembro da empresa de streaming.

Nesta matéria do Sobre Sagas, você conhece um pouco mais da nova adição de título coreano da Netflix e entende por que Round 6 faz tanto sucesso entre os assinantes do serviço. Confira!

Sobre a série Round 6

A história de Round 6 acompanha um grupo de pessoas falidas que precisam desesperadamente de dinheiro. Assim, elas recebem um convite misterioso para participar de jogos competitivos baseados em brincadeiras infantis cujo prêmio é um valor milionário. No entanto, ao aceitarem participar da competição, devem estar cientes de que os perdedores estarão condenados à morte.

A série original da Netflix de origem coreana Round 6 é uma criação do diretor de cinema Hwang Dong-hyuk. Em linhas gerais, Hwang Dong-hyuk conta com uma brilhante carga de trabalho no universo cinematográfico. Assim, seu trabalho de destaque, tendo em vista que ganhou o prêmio de Melhor Filme no Baeksang Arts Award, uma premiação super importante na Coreia do Sul, é The Fortless (2017).

Se você é assinante da Netflix, também pode gostar de ler:
Virgin River | Netflix renova série para temporadas 4 e 5; assista ao vídeo de anúncio!

Por que Round 6 está fazendo tanto sucesso entre os assinantes da Netflix?

Motivos para 'Round 6' fazer tanto sucesso
Cena da nova série coreana da Netflix ‘Round 6’ (Imagem: Reprodução/Netflix)

Além de contar com a mente brilhante de Hwang Dong-hyuk, a produção de Round 6 conta com uma premissa bastante intrigante, capaz de envolver o assinante da plataforma de streaming à primeira vista. Aliás, o mesmo vale para o trailer do novo lançamento da Netflix. Isso porque, vale mencionar, a produção tende a se associar à inesquecível série de filmes Jogos Mortais e até a Jogos Vorazes.

Outro ponto importante é a direção de arte, que é impecável. Isso porque ela contribui de diferentes formas para a proposta da série de televisão. De maneira resumida, a nova produção da Netflix promete diversão (sem ser do tipo engraçada de verdade) e morte ao mesmo tempo.

Assim, se valendo de cores infantis, a produção constrói um cenário interessante de jogos que lembram atividades voltadas para crianças, reforçando de jogo, e ao mesmo tempo aponta para atividades macabras.

Além dessas questões visuais, a produção também tem um roteiro surpreendente, que consegue prender a atenção do espectador do início ao fim. Até porque, cada jogo enfrentado pelos participantes da competição é um momento de tensão para quem acompanha a história, pois é inimaginável quem poderá sair vivo e, mais ainda, quem estará fora do jogo para a próxima rodada de jogos bizarros.

Em resumo, Round 6 é uma série com uma história de arrepiar e, sem dúvidas, feita para envolver o espectador. Assim, quem é fã de produções que girem em torno de competições mortais tende a ficar completamente envolvido por Round 6, que é uma produção bem trabalhada e genial em diversos pontos.

Repercussão nas redes sociais

Os assinantes da plataforma de streaming estão falando sobre Round 6 nas redes sociais. Confira a seguir alguns posts dos usuários no Twitter!


CONFIRA Também:
Percy Jackson | Rick Riordan compartilha atualizações sobre série e divulga quando filmagens devem começar

Gostou de conhecer um pouco mais da nova série coreana e saber por que Round 6 faz tanto sucesso na Netflix? Pois conte para a gente aí nos comentários e não deixe de acompanhar o Sobre Sagas, nem de nos seguir nas redes sociais para continuar por dentro de todas as novidades da Netflix e demais serviços de streaming!

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário