Round 6 vai ter uma temporada 2? Veja o que o criador da série acha

A essa altura do campeonato, é inegável que Round 6, série sul-coreana que chegou ao catálogo da Netflix no dia 17 de setembro, é um dos maiores sucessos do ano. Ela segue inabalável na lista de 10 séries mais assistidas no Brasil na Netflix, ocupando a posição de primeiro lugar. Porém, apesar do sucesso, muitos fãs têm se questionado se Round 6 ganharia ou não uma Temporada 2.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai descobrir o que o criador da série, Hwang Dong-hyuk, acha sobre uma Temporada 2 de Round 6 e qual é a nossa opinião sobre a possibilidade de a série ganhar ou não uma continuação. Continue lendo!

Criador da série comenta possibilidade de uma Temporada 2 de Round 6

Em uma recente entrevista ao site Variety, Hwang Dong-hyuk comentou sobre o sucesso de Round 6 e, quando questionado sobre a possibilidade de ela ganhar ou não uma Temporada 2, fez a seguinte declaração:

Eu não tenho planos concretos para um ‘Squid Game 2’ [em inglês, a série é chamada Squid Game, uma referência à prova final da competição]. É até cansativo só de pensar nisso. Mas, caso eu precisasse fazer, eu certamente não a faria sozinho. Eu consideraria usar uma sala cheia de roteiristas e iria querer vários diretores experientes.

É fácil de entender o que Hwang Dong-hyuk quis dizer com “cansativo só de pensar”: ele foi o responsável por escrever e dirigir todos os episódios da primeira temporada de Round 6. O que certamente não foi uma tarefa fácil.

A fala de Hwang Dong-hyuk citada acima não deixa dúvidas: no momento, não há nenhum plano para uma 2ª temporada de Round 6. Porém, o diretor não descarta totalmente a possibilidade, já que, caso a Netflix aumente o orçamento da série e contrate uma equipe para auxiliá-lo na produção (algo plausível de acontecer, dado o sucesso da série), ele estaria disposto a trabalhar em uma nova temporada.

Há ainda o agravante de que produções sul-coreanas destoam bastante de produções norte-americanas no quesito “número de temporadas”. Enquanto a indústria televisiva americana está acostumada a séries com cinco, dez, quinze temporadas, a televisão sul-coreana está mais habituada a minisséries, com histórias fechadas em apenas uma única temporada. Como, por exemplo, Navillera e Pousando no Amor.

Outro problema, na nossa opinião, é que muito dificilmente uma 2ª temporada alcançaria o sucesso e a qualidade da primeira. A menos que fosse realmente muito bem pensada e executada, o que levaria bastante tempo para acontecer, deixando os recém-criados fãs em um hiato de alguns anos — o que faz cair por terra os recentes rumores de que uma nova temporada estaria chegando à Netflix já em dezembro desse ano.

Você também pode gostar de ler:
Lista | Todas as séries renovadas para uma segunda temporada em 2021

Sobre o que seria uma Temporada 2 de Round 6? (com spoilers)

Jung-jae Lee como Seong Gi-Hun em Round 6 (Imagem: Divulgação/Netflix)
Jung-jae Lee como Seong Gi-Hun em Round 6 (Imagem: Divulgação/Netflix)

Você certamente deve se lembrar que a primeira temporada de Round 6 termina com Gi-hun vencendo a competição, se tornando milionário e descobrindo quem é o criador do jogo, quando este está em seu leito de morte. A morte do criador o faz pensar que o jogo enfim chegou ao fim, mas ele logo descobre que, ao que tudo indica, aquela não era a única competição: há várias outras espalhadas pela Coreia do Sul e também no restante do mundo. A série fecha com Gi-hun decidindo investigar mais a fundo aquela rede de milionários que está criando competições mortais, possivelmente buscando uma forma de dar um basta naquilo.

Portanto, em uma segunda temporada, possivelmente veríamos Gi-hun descobrindo mais sobre a existência e o funcionamento dessas competições, ao mesmo tempo em que o telespectador acompanharia um novo grupo de jogadores em uma competição ambientada na Coreia do Sul ou em outro país, com novas provas que não necessariamente precisariam ter relação com brincadeiras infantis.

Porém, como comentamos, caso a série realmente ganhe uma Temporada 2, isso vai demorar bastante tempo para acontecer. Se você se tornou fã da série após assistir à primeira temporada, tudo o que resta no momento é aguardar — ou dar uma chance a outras produções sul-coreanas semelhantes a Round 6!

Como você se sairia na competição de Round 6? Descubra no quiz abaixo:

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar